Carne como prova de comunhão é uma doutrina inventada pela ASD-MR

Estudo retirado de um grupo de whatsapp postado pelo Pastor Benildo Gabriel

Irmãos, nós apresentamos mais de 8 textos de Ellen White em datas diferentes, mostrando que carne não é prova de comunhão. Os irmãos da reforma não apresentaram nenhum.


Eles não tem embasamento bíblico nem nos escritos de Ellen White, para colocar a carne como ponto doutrinário. Esta doutrina foi inventada pelos líderes reformistas, isso está muito claro.

Nós mostramos vários textos, escritos após a visão de Ellen White sobre a reforma de saúde. E ela nunca colocou a carne como prova de comunhão.

Vamos relembrar?

Em 1881, 18 anos após a irmã White ter tido a visão sobre a carne ela escreveu que a carne não é prova, mas o Sábado é.

"A questão a cerca de se devemos comer manteiga, carne ou queijo, não deve ser apresentado como prova a quem quer que seja, mas devemos educar as pessoas, mostrando os males das coisas que são censuráveis. Os que apanham estas coisas e as impõem aos outros não sabem qual a obra que estão realizando. A Palavra de Deus deu prova para Seu povo. A observância da Santa Lei de Deus, o Sábado, é uma prova, um sinal entre Deus e Seu povo através de todas as suas gerações, para sempre. Para sempre isto será o tema principal da mensagem do terceiro anjo - os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus Cristo’’ (Mensagens Escolhidas, Vol. III, p. 287).

Ainda em 1881, 18 anos após a visão a irmã White escreveu que carne, ovos, manteiga e queijo não poderia ser colocado em pé de igualdade com café,fumo e álcool. Mas a igreja da reforma pega a carne e coloca em pé de igualdade com o álcool e fumo. Eles não obedecem a orientação dá profetisa!!!

“Chá, café, fumo e álcool precisam ser apresentados como condescendências pecaminosas. Não podemos pôr a carne, os ovos, a manteiga e o queijo em pé de igualdade com esses artigos colocados sobre a mesa. Estes não devem ser postos na frente, como tema principal da nossa obra. Os primeiros - chá, café, fumo, cerveja, vinho e todas as bebidas alcoólicas - não devem ser ingeridos moderadamente, mas rejeitados" ME.vol.III,p.287

Em 1895, 32 anos após a visão ela escreveu:

“Nunca julguei ser meu dever que ninguém deveria provar carne, sob quaisquer circunstâncias. Dizer isto, quando o povo tem sido educado a viver de comer carne em tão grande medida, seria levar ao extremo a questão. Nunca senti ser dever meu fazer asserções arrasadoras. O que tenho dito, disse-o sob uma intuição do dever, mas tenho sido cautelosa em minhas afirmações, porque não queria dar ocasião para qualquer pessoa ser consciência para outro"... (Conselho Sobre Regime Alimentar, p. 62).

Em 1896, 33 anos após a visão, ela relatou que a questão de comer carne não deve ser colocado como teste.

"Entre o povo em geral, a carne é usada largamente, por toda classe. É o artigo de alimentação mais barato; e mesmo onde a pobreza impera encontra- se em geral a carne sobre a mesa. Por isso, tanto maior a necessidade de usar de prudência com a questão de comer carne. Com relação a este assunto não deve haver movimentos precipitados. Devemos considerar a situação do povo, e o poder de hábitos e práticas de vida inteira, e devemos ser cautelosos em não impor aos outros nossas ideias, como se esta questão fosse um teste, e os que comem carne fossem os maiores pecadores” (Conselho Sobre Regime Alimentar, p. 462).

Ainda em 1896, 33 após a visão Ellen White escreveu:

“Não deveis fazer prescrições dizendo que nunca devam ser usados alimentos cárneos, mas educar a mente, e deixar aí penetrar a luz. Seja a consciência da pessoa despertada no que concerne a conservação própria e a pureza de todo apetite pervertido... Esta questão de comer carne deve ser tratada com precauções" (Concelhos Sobre Regime Alimentar, p. 291).

Em 1902, 39 anos depois da visão ela escreveu:

“Se bem que não tornemos o uso do alimento cárneo uma prova, se bem que não queiramos forçar ninguém a abandonar seu uso, todavia, é o nosso dever instar para que ministro algum da associação faça pouco da mensagem nesse ponto, ou a ela se oponha. Se em face da luz que Deus tem dado a cerca do efeito de comer carne sobre o organismo, continuais ainda a fazê-lo, deveis sofrer as consequências” (Conselhos Sobre Regime Alimentar, p. 401).

Tudo isso no tempo da expiação irmãos da igreja da reforma!!! Que começou em 1844!

Em 1907, 44 anos após a visão a irmã White escreveu que mandou matar umas galinhas. E aí?

“Certa ocasião Sara (Mc Enterfer) foi chamada para uma família em Dora Creek, onde todos os membros da casa estavam doentes. O pai pertencia a uma família altamente respeitável, mas dera para beber, e a esposa e os filhos estavam em grande necessidade. Nesse tempo de doença, não tinham em casa coisa alguma apropriada para comer. E recusaram-se a comer tudo que lhes levamos. Estavam acostumados a comer carne. Concluímos que alguma coisa devia fazer. Eu disse a Sara: *Apanhe umas galinhas do meu galinheiro, e prepare-lhes um caldo.*Assim Sara os tratou em sua doença, dando-lhe desse caldo. Logo se restabeleceram". (Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 466)

Tudo isso no tempo da expiação irmãos da igreja da reforma!!! Que começou em 1844!

Em 1909, 46 anos após a visão ela escreveu:

"Não estabelecemos regra alguma para ser seguida no regime alimentar, mas dizemos que nos países onde abundem as frutas, cereais e nozes, os alimentos cárneo não constituem alimentação própria para o povo de Deus.

Não nos compete fazer do uso da alimentação cárnea uma prova de comunhão, devemos, porém, considerar a influência que crentes professos, que fazem uso de carne, têm sobre outras pessoas" (Conselho Sobre Regime Alimentar, p. 404).

Tudo isso no tempo da expiação irmãos da igreja da reforma!!! Que começou em 1844!

Texto escrito em 1911
, 48 anos após a visão.

"Não estou autorizada a aconselhar que façamos do comer carne um ponto de prova para nosso povo. Há algumas coisas sobre este assunto que eu posso escrever para ser lido ante as igrejas, que é essencial para os crentes entender; mas quando se trata de fazer disto um ponto de prova, não me atrevo a colocá-lo diante de nosso povo nessa forma positiva. Há aqueles que iriam tropeçar sobre essa apresentação, e há outros que fazem dele uma pedra de tropeço. {Ms23-1911 (10 de Outubro, 1911)

Tudo isso no tempo da expiação irmãos da igreja da reforma!!! Que começou em 1844!

Quem come peixe, não pode batizar. Quem comer peixe sendo da igreja, terá que ser disciplinado. Quem inventou esta doutrina?

Os líderes da igreja da reforma, sem nenhuma base bíblica, bem como nos escritos de Ellen White. A igreja Adventista do Sétimo Dia nunca colocou a carne limpa como prova de comunhão, pois esta doutrina não tem sustentação na palavra de Deus. É uma doutrina de homens

Irmão Ediberg, quem diz que não pode fazer da carne prova de comunhão, não somos nós, mas Ellen White meu amigo. Nós aceitamos todos os textos de Ellen White que falam contra a carne, o leite, açúcar,etc. Mas também aceitamos os vários textos que ela escreveu em diferentes anos, dizendo que carne não é prova de comunhão.

Sabe qual é o diferencial? É que nós aceitamos todos os textos de Ellen White, mas a reforma não aceita. A igreja dá reforma só aceita os textos que ela fala duro contra a carne e mesmo assim, interpretam incorretamente dizendo que é prova de comunhão.

Que falta de discernimento é este?

Misericórdia!!!

Mas uma vez refresque a memória ai com este texto:

Texto escrito em 1911, 48 anos após a visão.

"Não estou autorizada a aconselhar que façamos do comer carne um ponto de prova para nosso povo. Há algumas coisas sobre este assunto que eu posso escrever para ser lido ante as igrejas, que é essencial para os crentes entender; mas quando se trata de fazer disto um ponto de prova, não me atrevo a colocá-lo diante de nosso povo nessa forma positiva. Há aqueles que iriam tropeçar sobre essa apresentação, e há outros que fazem dele uma pedra de tropeço. {Ms23-1911 (10 de Outubro, 1911)

Nós devemos seguir o exemplo da profeta. Concordo com Ediberg.

1º deixando de comer carne;

2º Não colocar a carne como prova de comunhão.

Ao mesmo tempo que a profeta abandona a carne ela afirma que não é prova de comunhão.

A Reforma é muito incoerente. Quer tomar como prova de comunhão só porque a profeta deixou de comer carne, mas não aceita a orientação da própria profeta de que a carne não é prova de comunhão. Segue o primeiro exemplo, mas desprezam o segundo.

É Muita Incoerência!!!







8 comentários:

  1. Se já é difícil uma pessoa que come carne se converter e vir para a igreja, imagina ainda ter que parar de comer carne.
    Por isso, a igreja da reforma não cresce. Eles estreitam mais o caminho, que já é extremamente estreito.
    A propósito, eu já era vegetariano antes de ser adventista.

    ResponderExcluir
  2. “ *A igreja deixou de seguir a Cristo*, seu Guia, e está constantemente *retrocedendo rumo ao Egito*.” – Ellen G. White, Serviço Cristão, pág. 39.
    “Não estimule absolutamente o preparo de pratos compostos de *qualquer parcela de carne*; pois isso é volver às trevas e à *ignorância do Egito*, e não à pureza da reforma de saúde.” – Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, pág. 180. “ *Temos estado a voltar para o Egito* em vez de avançar para Canaã. Não inverteremos a ordem das coisas? Não teremos comida simples e saudável em nossa mesa?” – Ellen G. White, Conselhos sobre a Regime Alimentar, pág. 408.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arismar, já tem anos que venho explicando para você, mas parece que não quer entender. Os textos estão ai. Não comer carne é o ideal, é melhor para saúde. Eu sou vegetariana há 25 anos, meus filhos nunca comeram carne, mas nem por isso temos o direito de exigir que as pessoas parem de se alimentar com carnes limpas permitidas pela Bíblia sem um claro assim diz o Senhor. Espero que entenda de uma vez por todas que os textos apresentados de Ellen White não dizem que comer carnes limpas é pecado ou que vai impedir as pessoas de entrarem no céu. Ser vegetariano é uma escolha individual e não deve ser imposta por nenhuma igreja sem um texto claro proibindo a prática dentro da Bíblia. Fazer doutrina com base em texto de Ellen White é tornar sua igreja em seita e vai contra ao que a própria Ellen White falou em:

      Primeiros Escritos p. 78.
      Carta 130, 1901.
      Carta 11, 1894.

      “Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios.” - Primeiros Escritos p. 78.

      “O Senhor deseja que estudeis a Bíblia. Ele não deu alguma luz adicional para tomar o lugar de Sua Palavra. Esta luz deve conduzir as mentes confusas a Sua Palavra, a qual, se for comida e assimilada, é como o sangue que dá vida à alma. Então serão vistas boas obras como luz brilhando nas trevas.” - Carta 130, 1901.

      “No trabalho público não torneis proeminente nem citeis o que a Irmã White tem escrito, como autoridade para apoiar vossas posições. Fazer isto não aumentará a fé nos testemunhos. Apresentai vossas provas, claras e simples, da Palavra de Deus. Um “Assim diz o Senhor” é o mais forte testemunho que podeis apresentar ao povo. Que ninguém seja instruída a olhar para a Irmã White, e, sim, ao poderoso Deus, que dá instruções à Irmã White.” - Carta 11, 1894.

      Excluir
    2. Segue o texto inspirado:Verduras, frutas e cereais devem compor nosso regime alimentar. NEM UM GRAMA de carne deve entrar em nosso estômago. O comer carne é antinatural. Devemos voltar ao propósito original de Deus na criação do homem. — Manuscrito 115, 1903. MS 229.5

      Excluir
  3. Praticamente todos os escritores bíblicos e/ou profetas e profetizas de todas as gerações,escreveram em duas situações diferentes,a saber: inspiração e conselho;o que deixa livre o servo de Deus errar no que fala ou escreve quando não está recebendo revelação direta de Yawe!no caso, é possível errar num conselho, mesmo tendo recebido antes,a informação certa,pois a informação muitas das vezes era mal compreendida por aquele que a recebia de Deus.Poderia dar vários exemplos aqui,mas por questão de espaço e tempo,vou apenas lembrar que Daniel recebeu a informação sobre as 2300 tardes e manhãs, porém não entendeu na plenitude dos fatos,pois isso seria para o entendimento de outras gerações, assim como a questão do adultério, que Deus deixou claro em sua lei,e no entanto o povo de Deus quase todo praticava poligamia.A missão de entender os preceitos de Deus,foi dada ao povo remanescente descrito no livro de Sofonias.Esse povo entenderia a diferença entre as permissões de Deus e a vontade de Deus.Se você não entender isso,vai corromper todo o conteúdo bíblico,e vou dar a prova a seguir:Elen White diz que a bíblia é o padrão,no entanto,eu pergunto:onde na bíblia diz que não pode beber álcool ou fumar cigarro de forma conclusiva? Então por esse motivo iremos achar que devemos usar? Claro que não!Mas qual seria a base pra não usar como ponto de doutrina já que não existe menção ao tabaco e nem ao álcool com moderação?Se você disser: Está escrito nos testemunhos de Ellen Golden White!Eu digo: Então os testemunhos dela estão diferentes dos profetas anteriores.Porque será?Eu respondo: Porque são aplicações minuciosas da real vontade de Deus, que nem ainda nos tempos do novo testamento havia sido esclarecido;e o mesmo avanço se deu com o povo remanescente,pois da mesma forma que Paulo e outros Apóstolos sabiam do problema do uso do vinho,e no entanto só proibiram o excesso,assim Ellen White, mesmo sabendo e escrito que era pecado comer carne,a semelhança de Paulo com o vinho, não a pôs em alguns de seus escritos,como prova de comunhão,na hora de resolver certas problemáticas difíceis da sociedade.E assim também como ela depois de ter reparado que poderia estar dando vários conselhos errados acerca de divórcio e novo casamento,ela mesma preferiu não mais fazer isso e silenciou pra induzir ao erro como o profeta Nata fez com Davi, estimulando ele a construir o templo sem Deus o ter revelado tal missão. Então,entenda que tudo o que está escrito na própria bíblia e nos escritos de Ellen Golden White,em forma de conselhos,tem que ser comparado com a vontade de Deus expressa nas instituições no jardim do Éden,Nos Dez Mandamentos,e nas palavras explícitas de Jesus e dos Evangelistas,ligadas ao sistema profético, especialmente de Daniel João.O que faz uma coisa ser ponto de comunhão, é uma coisa que tenha haver com o pecado,e as escrituras são claras que como o pecado tem por consequência a morte,e a morte também dos animais, então fica claro que os animais a semelhança dos homens, não foram feitos para morrer,e na nova terra não haverá mais morte.Apocalipse 21:4. Então o que determina o que é comunhão ou não, são as direções do real plano de Deus antes do pecado,e essa informação foi confiada aos 144 mil de Apocalipse capítulos 7 e 14.Shalom Amados Irmãos!Qualquer dúvida ou se quiserem aula de interpretação bíblica,me chamem no Zap:(21)990746721.Amém!...

    ResponderExcluir
  4. Foi uma manobra argumentativa em tanto, mais o que foi exposto aqui para ser lido, foi que um irmão defende e bate na mesma tecla que comer carne é pecado, pelo menos foi o que entendi. E a mulher ta dizendo que na biblia não condena comer coisa alguma limpa, e se na biblia que é nossa regra de fé não condena, agora o espirito de profecias vai dizer que sim? Não há mensão que comer carne é pecado no espirito de profecia amigo, há não ser que seja por alguma circunstância e isso pode acontecer, caso contrario, ela não se atreveria a dizer que seja pecado. Os thechos da profetiza são bem claros e inrrefutaveis, mais sempre tem gente que com a mente mirabolante apresenta um texto que ela mensionou para defender a doutrina errada. Muitos condena comer carne e comem diversas verduras e frutas contaminadas com agrotoxicos e nem segue o conselho que é de prantar o seu próprio alimento, e ainda defendem uma reforma errada onde Deus não guia.

    ResponderExcluir
  5. Como é duro deixar a carne né?
    Pois continuem comendo animais, só sei que lá no céu não haverá nada disso. E ninguém exige deixar de comer, é decisão pessoal.
    Se aqui na terra dói deixar as comidas que fazem muito dano, se aqui usam os vestes que nem fazem diferença com o mundo, se aqui no guardamos bem o sábado (ya que cozinham, compram sábado) imagina se vai ser felicidade morar lá no céu.
    Deus faça su obra em nós e possamos compreender sua palavra e fazer a vontade de Deus é não a nossa.

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.