A Igreja da Reforma Tem Meta de Batismo


Revista Observador da Verdade - setembro/outubro de 1992; Ano 52; nº 5; páginas 25-27

O pastor e presidente da Conferência Geral dos Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma, N. S. Brittain fala sobre três assuntos que discutimos a baixo:


1º- Membros sem qualidade. 

Segundo seu pensamento os pastores estavam batizando muitas pessoas mas deviam observar se esses mesmos estavam vivendo os seus princípios de fé. Que segundo o eles é o não comer carne e que vão contra o texto de Ellen White que diz:

Em 1911 ela escreveu: "Não estou autorizada a aconselhar que façamos do comer carne um ponto de prova para o nosso povo". Manuscrito 23, 1911, citado na Revista Adventista 9/1967, p. 17


Mas para os reformista a questão da carne é mais do que saúde, para eles isso é pecado e por isso eles se referem no texto da revista a nada imundo, colocando todas as carnes como imundas e ignorando a prescrição de Deus na bíblia sobre as carnes limpas e imundas e que novamente vão contra o que diz Ellen White:

"Aconselho a todos os guardadores do sábado a evitar comer carne, não porque é considerado como pecado comer carne, mas porque não é saudável. A criação animal está suspirando. Ms 15, 1889. Ellen G. White Estate, Washington DC 7 de agosto de 1986. Manuscrito. (16MR 173,3).

2º- Pastores em competição

Ele também combate a competição que havia entre os pastores reformista para ver quem batizava mais de 10 membros em 1 ano e revela que há sim meta de batismo na igreja da reforma, portanto se algum dia um reformista vier dizendo que na igreja Adventista há meta de batismo o combata com esse texto da revista Observador da Verdade.

A única diferença que eles podem alegar é na quantidade que no caso deles é ínfima.


3º Idade mínima para o batismo

Segundo uma decisão da CG deles em 1955 a idade mínima para o batismo é de 14 anos contrariando a Bíblia que fala que Jesus tinha 12 anos quando pode ir ao templo comer o cordeiro pascoal e o Espírito de Profecia no qual relata a idade de Ellen White de 11 anos quando foi batizada e que nunca disse que foi errado.

A revista na integra logo a baixo. Para ler clique na imagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.