Como Combater os Adventistas da Reforma

Pr. Roberto de Oliveira

Usar: Os Adventistas da Reforma, Uma Só Organização Adventista à Luz da Profecia, O Movimento de Reforma e o Espírito de Profecia, O Livro do Pecado, O Grande Conflito e Testemunhos Seletos Vol. II. I) 


Características 
1ª) Culto semelhante ao nosso; 
2ª) Crêem no Espírito de Profecia; 
3ª) Vegetarianos ardorosos; 
4ª) Vestimentas à moda antiga. 

II) Como Se Aproximam de Um Adventista 

Um método muito usado pelos reformistas, apesar de ser raro hoje em dia, é visitar uma IASD dissimulando ser adventista normal, sentar-se ao lado de alguém que julga desinformado, comentar que os costumes do mundo estão entrando na Igreja, dizer que pertence a um movimento da Igreja que conserva os princípios antigos e sentir a reação: Se a pessoa demonstrar interesse, ele ou ela se convida para almoçar após o culto e, munido com passagens isoladas de livros de Ellen G. White, tenta convencer a pessoa que Deus a está chamando para juntar-se a eles, que foi o Espírito Santo que o guiou para sentar-se ao seu lado na igreja, etc. O próximo passo é convidá-lo para um culto na Igreja da Reforma, onde é tratado com extrema cortesia e levado a impressionar-se com a forma antiga das músicas (somente órgão), bem como o modelo das vestimentas. 

III) História 

1. Como Eles Contam 

Em 1914, ao começar a Primeira Guerra Mundial, o governo alemão convoca todos os jovens do país, inclusive os adventistas. Alguns irmãos, líderes de igreja local, entre eles Wick, Richter e Dörschler, pedem que a Associação Alemã faça alguma coisa para os nossos jovens não matarem e não morrerem, mas os pastores se acovardam e até enviam cartas às igrejas, autorizando os jovens convocados a pegarem em armas. Esses irmãos se revoltam, criam um cisma e depois descobrem que tudo estava previsto no Espírito de Profecia. Citam as seguintes passagens: 

''Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades". Mensagens Escolhidas, Vol. I, pág. 121. 

''O povo de Deus não suportará a prova a menos que haja um reavivamento e uma reforma entre o povo de Deus, mas esta deve começar sua obra purificadora entre os ministros". Testemonies, Vol. I, pág. 469. 

''Quando a religião de Cristo for mais desprezada, quando Sua lei mais desprezada for, então deve nosso zelo ser mais ardoroso e nosso ânimo e firmeza mais inabaláveis. Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões - essa será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição". Testemunhos Seletos, Vol. II, pág. 31.
''Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, chegaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e, em vindo a prova, estão prontos a escolher o lado fácil, popular". O Grande Conflito, pág. 608, edição completa de 2001. 

E assim mostram várias passagens semelhantes a estas, nas quais a Sra. White diz que a Igreja precisa de uma reforma, que haveria muitos que abandonariam a fé, etc. E afirmam que isto se cumpriu quando os dirigentes da IASD na Alemanha permitiram aos jovens matar na guerra, bem como se cumpre hoje na forma como os adventistas se vestem e se alimentam. Antes de contar a verdadeira história deles, quero primeiramente afirmar que os textos do Espírito de Profecia que eles mencionam são pedaços de parágrafos tirados de seu contexto. Basta pedirmos para que eles leiam todo o parágrafo ou toda a página. 

Ex.1: No texto que já lemos, Testemunhos Seletos, Vol. II, pág. 31, a continuação do parágrafo diz: ''Foi-me mostrado que o que agora se desenrola haveria de suceder, que seria imposta ao povo a observância de uma instituição do papado por meio de uma lei dominical, enquanto se pisaria a pés o santificado dia de repouso de Jeová". 

Ex.2: A continuação do parágrafo que lemos no O Grande Conflito, pág. 608, diz: ''Quando os observadores do sábado forem levados perante os tribunais para responder por sua fé, estes apóstatas serão os mais ativos agentes de Satanás para representá-los falsamente e os acusar e, por meio de falsos boatos e insinuações, incitar os governantes contra eles". 

Portanto, a Sra. White se refere aqui à época do Decreto Dominical, quando alguns membros da Igreja abandonarão a fé e trairão seus antigos irmãos. Quanto ao uso das expressões ''reavivamento'' e ''reforma", a Sra. White jamais as empregou no sentido de que haveria um grupo de pessoas fiéis que precisariam abandonar a Igreja, mas ela pregava uma reforma individual que deve haver entre os membros dentro da Igreja para juntos pregarem com mais eficácia o evangelho de Cristo. 

2. Como Realmente Aconteceu 

Segundo um artigo publicado na Revista Adventista de dezembro de 1975, relatando o testemunho deixado pelo Pr. R. Ruhling, secretário da União da Alemanha de 1913 em diante, o cisma, de fato, ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial, mas começou de um modo bem diferente. 

A guerra começou em agosto de 1914. No final deste ano, dois jovens adventistas chamados J. Wick e Czukta foram recrutados pelo exército alemão. No quartel, Wick diz ter tido uma visão (algo muito comum em tempo de guerra): Lhe teria sido mostrado que quando as cerejeiras florissem na primavera (meses de abril a maio), terminaria o tempo da graça. 

Convicto de que todos os adventistas precisavam ser informados, Wick envia uma carta para a Casa Publicadora da Alemanha, pedindo que publicassem a sua visão, mas a editora recusou-se a fazer isto. 

Wick e Czukta decidem fugir do exército (desertar). Wick, escondido na casa de um amigo, consegue dinheiro e, por conta própria, publica um folheto com a suposta visão e o envia a todas as igrejas da Alemanha. 

Algumas dessas igrejas, assustadas com a guerra, acreditam na visão e passam a divulgá-la, especialmente as do subúrbio de Berlim, a capital do país, e também algumas igrejas nas cidades de Bremen, Hamburgo e Munique. 

Mas a primavera de 1915 chegou, as árvores floresceram, e nada aconteceu. 

Nesse ínterim, Wick e Czukta são achados pela polícia do exército, julgados por traição à pátria e condenados a cinco anos de cadeia. Tempos depois, Czukta morre na prisão e Wick, após cumprir a sua pena, volta para casa e desaparece na história. A única coisa que se sabe é que ele não se uniu aos reformistas. 

Mesmo com o fracasso da profecia de Wick, o movimento que pregou o fechamento da porta da graça cresceu, pois um irmão da Igreja de Bremen, chamado Richter, começou a denunciar que a igreja havia se tornado Babilônia, pois permitiu que seus jovens pegassem em armas para matar. 

(Na verdade, os líderes da IASD da Alemanha, entre eles o Pastores Schubert, Conradi e Drinhaus, tentaram interceder pelos nossos jovens junto ao governo alemão, mas a resposta foi que se a IASD impedisse seus jovens de servir na guerra, os seus templos seriam fechados. A solução foi liberar os jovens a agirem segundo a sua consciência). 

Os dissidentes passaram a imprimir folhetos convidando os membros adventistas a saírem da Igreja e se unirem a eles, mostrando supostas previsões nos livros do Espírito de Profecia, onde a Sra. White diz que a Igreja passaria por uma reforma. 

A IASD da Alemanha suportou o grupo dissidente até 1920. Em julho deste ano, na cidade de Friedensau, Alemanha, houve uma reunião de nossos líderes, inclusive com a presença de representantes da Associação Geral, com a liderança dos reformistas, para se tomar uma posição final. 

Até essa época, nenhum pastor adventista ordenado havia se unido ao movimento. Os reformistas eram liderados por um ex-ancião chamado Dörschler, e haviam estabelecido seu escritório central na cidade de Würzburg, no sul da Alemanha. 

Nesta reunião, o Pastor Daniells, presidente da Associação Geral, pediu para que os dissidentes cessassem a revolta, até porque a guerra já havia terminado e a questão de pegar em armas estava resolvida, pois a IASD havia tomado a decisão que, em caso de nova guerra, os jovens deveriam servir no corpo médico, salvando vidas. 

A resposta dos líderes reformistas foi que a Igreja, com essa decisão, estava se unindo à Cruz Vermelha, uma instituição de origem satânica, pois curava soldados que voltariam a matar, tornando-se, desta forma, assassinos indiretos. 

E assim, por terem mantido suas posições e por chamarem a IASD de ''Babilônia'' em suas publicações, foram excluídos do rol de membros. Qualquer organização teria feito o mesmo. 

A incoerência dos reformistas é que depois passaram a dizer que foram ''obrigados'' a fundar uma nova igreja porque foram excluídos da nossa. Mas se era ''Babilônia'', porque queriam ficar? Passaram a dizer em sua literatura que todas as promessas dadas por Deus à IASD através de Ellen G. White (igrejas no mundo inteiro, hospitais, editoras, etc.) passariam a se cumprir na Reforma, e a IASD iria se extinguir. 

Mas aconteceu exatamente o oposto, conforme veremos daqui a pouco. 

Sobre a questão de nos chamar de Babilônia, os reformistas emudecem imediatamente quando os confrontamos com as seguintes passagens do Espírito de Profecia: 

"Meu irmão, soube que estais assumindo a posição de que a igreja adventista do sétimo dia é Babilônia e de que todos os que se querem salvar devem sair dela. Não sois o único homem que o diabo tem enganado nessa questão". Testemunhos Para Ministros, pág. 58. 

''Quando se levanta alguém, de nosso meio ou fora de nós, tendo a preocupação de proclamar uma mensagem que declare que o povo de Deus pertence ao número dos de Babilônia, e que pretenda que o alto clamor é um chamado para sair dela, podereis saber que esse tal não é portador da mensagem de verdade.... Deus não falou por ele, nem lhe confiou uma mensagem". Idem, pág. 41. 

A Sra. White deixou-nos, ainda, estas palavras ditas na última Conferência da Associação Geral que assistiu, em 1913: 

''O Deus de Israel continua guiando o Seu povo, e com ele continuará até o fim.... A obra de Deus se tornará mais eficiente e mais forte com o decorrer do tempo". Life Sketches, pág. 437 e 438. 

IV) A Reforma de 1951 

Alguns anos se passaram desde 1920. No dia 20 de maio de 1951 houve uma Conferência Geral dos Adventistas da Reforma. Local: Holanda. 

A Reforma não estava progredindo, e houve muita discussão sobre os motivos. Demétrio Nicolici, um dos líderes descontentes, apresenta um relatório dos erros que estavam sendo cometidos (material conhecido hoje como ''O Livro do Pecado'') e faz a seguinte conclusão: - 

''Por que só a ''Igreja Grande'' (a forma como até hoje denominam a IASD) cresce? Por que as promessas do Espírito de Profecia não de cumprem também em nossa Igreja? Porque há pecado e corrupção entre nós!'' 

Houve então um cisma. Uma parte dos delegados presentes segue a Demétrio Nicolici e a André Lávrik, enquanto os demais continuam com seu presidente, Carlos Kozel. 

Os bens da igreja também são divididos após uma vergonhosa batalha judicial, e assim surge a Reforma de 1951, ou seja, a ''reforma da reforma''. 

No Brasil, a editora dos reformistas de 1951 chama-se ''A Verdade Presente". 

V) A Situação da Reforma Hoje 

Progrediram somente até a década de 1970. O país em que mais se desenvolveram foi o Brasil. A Igreja de Cascadura, no Rio de Janeiro, na época a maior do país, talvez do mundo, chegou a ter 200 membros, mas hoje são menos de 60 membros. 

Segundo relatórios por eles divulgados, em 1998 possuíam 27.800 membros no mundo e 7.700 no Brasil. Nos EUA eram apenas 663, reunindo-se em 6 igrejas! Retiraram-se de boa parte dos países em que haviam penetrado. Estão desanimados e confusos. Em seus melhores tempos, eles pregaram que eram os 144.000 do Apocalipse, e que quando atingissem esse número, o mundo acabaria. Como não conseguiam alcançar, passaram a dizer que os que morriam também deveriam ser contados, mas nem assim conseguem chegar próximo ao número escatológico. 

Somente não desistem e retornam todos de uma vez para a IASD por orgulho, mas uma boa parte deles são sinceros e cremos que serão salvos. 

VI) Por Que Não Crescem? 

1º) O primeiro motivo está no contexto da declaração de Ellen G. White citada agora a pouco: 

''Quando se levanta alguém, de nosso meio ou fora de nós, tendo a preocupação de proclamar uma mensagem que declare... que o alto clamor é um chamado para sair dela [da IASD], podereis saber que esse tal não é portador da mensagem de verdade.... Deus não falou por ele, nem lhe confiou uma mensagem". Testemunhos Para Ministros, pág. 41. 

2º) O segundo motivo é que eles não se preocuparam em evangelizar o mundo, mas em ''pescar'' membros já evangelizados da ''Igreja Grande'', pois era mais fácil. 

3º) O terceiro motivo surgiu em conseqüência do segundo: A maior parte dos adventistas que passaram para lá não contribuíram para desenvolver o movimento. Apesar de haver exceções, pois muitos são sinceros, a maioria deles eram irmãos problemáticos, revoltados, magoados, ou extremistas. Só contribuíram para formar mais divisões. Hoje, já existem várias ''reformas da reforma". 

VII) Experiências Minhas Com a Reforma 

Exp. 1: Minha mãe quase se tornou reformista quando vimos para o Rio de Janeiro, pois ao procurar o endereço da IASD de Duque de Caxias, alguém na rua nos apontou a Igreja da Reforma. 

Exp. 2: O Contato que tive com os reformistas em Macaé (12 membros) 
*A filha internada por dois meses com anemia profunda, e os dois filhos batizados depois na IASD. 

Exp. 3: A Igreja da Reforma em Resende (22 membros). 

VIII) Como Argumentar Com Eles?
Três argumentos: 

1º) Se Ellen G. White morreu em 1915, por que não se tornou reformista? Obs.: Não vale o argumento que ela já estava esclerosada, pois Ellen G. White faleceu não por doenças senis, mas por fraturar o quadril em um tombo dentro de sua casa. Deus permitiu que ela morresse antes que sua mente ficasse enfraquecida. 

2º) Provar que os textos do Espírito de Profecia que apresentam, são mostrados fora do contexto. 

3º) Em seu testamento, a Sra. White deixa todo o seu legado aos cuidados da IASD. Há uma cópia no White Center, São Paulo.

116 comentários:

  1. Sou um reformista, pode juntar todo este materialzinho lixo ai, e vir pra cima, que estamos a disposição para responder a razão de nossa fé para qualquer um que perguntar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BRASILINO ! E desta maneira que os Reformista pregam ? Estou fora.... , prefiro ir pro inferno...

      Excluir
    2. Pois é Noel é assim que eles são. com raras excessões

      Excluir
    3. Olá Brasilino! Eu já fui um reformista, com estas mesmas características suas. Um dia me deparei com um conhecido texto e não pude deixar de notar a profundidade do mesmo: "Amarás a Deus sobre todas as coisas E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO". O que me impressiona é que os reformistas não sabem o que é amar o próximo, querem ser donos da verdade, mas ignoram a própria verdade. É uma pena ver pessoas às quais Cristo morreu por elas (você) com uma visão tão míope da verdade. Não precisa muito argumento não, basta refletir um pouco, questionar, e fazer como os Bereanos, que você vai entender.

      Excluir
  2. Hehehe... Brasilino você não deu conta de responder minhas perguntas na comunidade do orkut e mandou me expulsar de lá mais de uma vez, agora vem escrever aqui que dá conta dos meus argumentos? Coitado!

    Então já que é o bom mesmo, me forneça os principios da crença fundamental dos Adventistas publicadas pela primeira vez em 1872 se conseguir e me mostra quais daquelas 28 doutrinas os reformistas as mantem intactas como no tempo dos pioneiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana Abreu, com todo o respeito não sou o Brasilino, mas acho que posso ajudar você lhe mostrando quais as doutrinas que a IASD deixou de cumprir, e que a IASD-MR cumpre, inclusive não com o documento de 1872 e sim com um documento mais antigo ainda de 1863 quando a Igreja Advetista teve o seu princípio de fé, redigido. se quizer podemos marcar um estudo. att.
      rafaellgalliani@gmail.com

      Excluir
    2. Se quiser provar que a igreja adventista apostatou coloca aqui o link para fazer o download do primeiro principio de fé da igreja adventista, para todos terem acesso. Quanto a fazer estudo por e-mail eu não preciso. Eu tenho todos os estudos dos reformistas e livros, revistas e muito mais que vc imaginar. Fui membro por 16 anos e conheço muito bem o que eles creem e no que não creem. Não quero bla, bla, mas provas, documentos verdadeiros e reais de que algum dia a igreja adventista fez prova de comunhão quanto a comer carne, usar saia comprida e que não aceitou o casamento de pessoas que foram traídas.

      Excluir
    3. Eu nasci e fui criado no berço REFORMISTA, hoje sou batizado, tenho cargo na igreja, sou missionário casado um uma irmã adventista
      e vos digo.
      Pessoas que perdem o seu tempo criticando a religião dos outros estão perdendo um tempo precioso que poderia ser muito bem empregado
      se fosse utilizado para a evangelização de almas sedentas de Cristo.
      Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Jeremias 23:1
      Cristo quando estava ali no deserto orando e jejuando, ele foi tentado por satanás pessoalmente. No entanto, ele permaneceu
      firme em oração não proferindo palavras de ataque ou ofença a satanás. Cristo jamais atacou, apenas se defendeu.
      Pessoas que empenham tanto tempo em atacar, com toda certeza não estão falando inspiradas por Deus.
      (IRMÃ SILVANA ABREU) Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Romanos 14:10

      Particularmente sou favorável a união dos Adventistas do sétimo dia com os reformistas e que os reformistas
      deêm bom exemplo e por sua influência positiva e prática ajudem os adventistas a seguirem a lei e o testemunho.
      Que ambos se unam para alcançar a perfeição em Cristo Jesus.
      DEUS QUER QUE VIVAMOS EM UNIÃO
      Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1

      Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. 1 Coríntios 9:22

      E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16:17

      AMÉM IRMÃ

      Excluir
    4. 1 corintios 2:14
      O homem que nao tem espirito santo de Deus nao compreende a verdade
      fala pra um ouvido e sai no outro
      é orgulhoso, nao aceita a verdade e chaga ateh a pesquisar na internet uma coisa contra doque ele aprendeu na biblia, eu estou certo disso neh?
      Eu sou adiventista, mais eu nao sou religioso, eu nao vou na igreja por achar que sou obrigado a ir na irgreja e nao guardo os mandamentos por achar que tem que guardar
      eu guardo os mandamentos por amor
      eu vou nessa igreja porq ainda nao vi uma outra que possa ser melhor, pelo meno eu ainda nao vi, mesmo assim eu nao disse que a igreja é perfeita, logico a igreja tem seus erros sim
      igual a catolica tem
      as envagelicas comum tem
      As budistas tem e etc...
      mais a adiventista eu pude entender melhor, aprendi coisas que nas outras igrejas sempre ensinava ao contrario
      eu ja fui catolico
      crente, da igreja avivamento, asembreia, sara nossa terra, e etc... tudo pra comparar com a adiventista, e por mais que vcs pode achar a adivenstista meio loucura, é a mais correta e concelho todos estar nela, olha eu nao concordo com poucas coisas nela, mais tambem nao concordo com a catolica e as crentes comum que citei aki, a adiventista da estudos biblicos que ninguem da, se preocupa com a saude, com os mamdamentos de Deus e ateh mesmo a roupa, eu achava que as roupas nao tinha nada a aver
      mais vc ai, se vc for fiel a cristo e nao se masturbar, provavelmente ou nao, vc sofre de polucao noturna, vc ja pesquisou oq causa a polucao noturna? Sao quando vc avista partes intimas do corpo de uma mulher varias veses durante o dia e quando vai dormir vc sonha com isso causando a polucao noturna que te faz nao ser puro, e sim imundo, pode nao parecer mais seu coracao esta cheio de imundisse, mais isso nao digo que seja um pecado, ateh porq aki vc nao sabia neh? Mais e agora? Vc vai parar de olhar para bundas seio e pernas de mulher, e se caso tu olhar sem querer vai entender porque a adiventista prega tanto sobre vestuario
      mais nao vim pregar sobre vestuario e sim sobre a grande bensao da adiventistas, se vc nao se Deus bem com a igreja que vc fez o estudo esperimente uma outra e faz muitos e muitos estudos biblicos e nao deixe alguem tirar a verdade de vc
      amem é só isso que eu tenho a dizer
      Eu acabei vendo isso aki sem querer e comentei

      Excluir
    5. ???... Acho que você não sabe que tem muitas igrejas com o nome de "adventistas". Você poderia pelo menos explicar de qual você está falando, porque aqui nós falamos sobre uma dissidente que saiu da igreja adventista em 1914. E eu sou mulher, não tenho polução noturna e nem me importo com bunda de mulher. :P

      Excluir
    6. Quero fazer três observações da questão abaixo.
      QUESTÃO:Um reformista casado com uma adventista que é missionário da IASD-MR e quer a reunificação das duas denominações.
      1. Parabéns: A Reunificação é a unica atitude louvável porém isto depende 100% dos lideres reformistas.
      2. Os reformistas pregam que os adventistas estão perdidos então você é casado com uma pessoa perdida.
      3. Fica claro que os próprios reformistas não creem em suas próprias crenças que os levaram a se separar dos adventistas.

      Excluir
  3. Todas as duas religiões bebem na fonte do paganismo.
    dúvidas acessem ai site WWW.nitrogricerinapura2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Imperador. Até hoje os antitrinitarianos não chegaram num acordo se o Espírito Santo é um anjo, ou se é o próprio Cristo ou um poder. Vocês não sabem nem no que creem e ficam esparramando suas mentiras por todos os lados na internet. Aí vem aqui dizer que as duas bebem na fonte do paganismo?! Você está no lugar errado! Aqui é um blog para falar sobre o movimento de reforma e não sobre os dualistas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana Abreu, parabéns pelo blog, que pena que eu vi um pouco tarde demais (Graças a Deus) o blog é ótimo e se eu achasse antes me daria um pouco menos de trabalho pra sair da "reforma", tive que procurar muita coisa em muitos sites, se eu tivesse vindo aqui antes não precisaria tanto. Parabéns mesmo aquele povo tem uma cara de pau tao grande que merece um troféu. Certa vez um membro muito estudado de la me disse que a IASD é babilonia, semanas depois eu mostrei esse texto:
    "Pretender que a Igreja Adventista do Sétimo Dia seja babilonia, é fazer a mesma declaração que faz satanás, que é um acusador dos irmãos, acusando-os dia e noite perante Deus" Testemunhos para ministros, pag. 42
    então ele me disse na maior cara de pau que nunca tinha chamado a IASD de babilonia, ali mesmo eu vi quem estava no erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denilson

      Obrigada, e fico feliz por poder ajudar a esclarecer as pessoas sinceras a se desvencilhar do engano reformista. Eu mesma levei anos na dúvida e não encontrei ninguém que me ajudasse a esclarecer minhas dúvidas quanto a reforma e a IASD, mas graças a Deus que ele teve misericórdia de mim e me mostrou a verdade passo a passo, no meu ritmo como eu me encontrava enganada e senti que era meu dever fazer um blog onde todos pudessem encontrar tudo sobre esse movimento de reforma e seus erros doutrinários.

      Quanto a cara de pau deles isso é fato, tanto na realidade, quanto na vida virtual da internet. O que mais tem é reformista desinformado quanto ao texto que os condenam quanto a dizer que a igreja adventista é babilônia. Eu mesma e meu marido vimos o quanto são dissimulados e dizem as coisas sem pensar e depois que veem os textos inspirados dizem que não falaram nada disso. Além das mentiras que contaram a nosso respeito aos membros da igreja local.

      Mas damos graças a nosso Deus maravilhoso que não nos deixou enganados

      Excluir
    2. Silvana Abreu: Você acredita que é possível ANTES de Jesus voltar a IASD-MR se reunificará com a IASD.???

      Aqui em Fortaleza houve um caso de uma congregação que foi excluida pela organização IASD retornar depois de 4 ou 5 anos de separação.

      Excluir
    3. Não! A igreja da reforma não consegue se unir a sua outra parte que foi separada em 1951, quanto mais se unir a igreja adventista! A reforma crê em muita coisa que não tem nos escritos de Ellen White, eles são contra o que ela disse em várias doutrinas. O que acontece é que membros isolados como eu e meu marido saem da reforma e vão para a igreja adventista, mas unificação isso nunca ocorrerá.

      Excluir
    4. É possível você citar doutrinas dos "reformistas" que são contra o Espirito de profecia.

      Excluir
    5. Tem várias.
      1- Divórcio e novo casamento - a reforma mudou depois que saiu da IASD.
      2- Obrigatoriedade de se crer nos escritos de Ellen White.
      3- Obrigatoriedade de se usar saia longa (9 polegadas a partir do chão)
      4- obrigatoriedade de ser vegetariano.
      5- E tem muitas outras.

      Excluir
    6. Irmã que julgamento é esse. Ninguém obriga a nada.apenas ensinamos. Por acaso vcs obrigam a crê no sábado? Usem a ciência de que vcs não seguem mais a doutrina da igreja.Nós seguisso os o correto. Houve a necessidade de reforma e se a adventista tivesse aceito não seria necessário ter o movimentor de reforma.Já pessoa o que eu seria da verdade se estivesse nas mãos de vcs adventistas?A cada dia vcs vem mais se misturando com o mundo.Como fala mal do estuário da reforma se é da adventista que pegamos os livros?Vcs tem a verdade mas não vive.a Igreja caiu.acorda!os primeiros cílios que seguimos e o mesmo que vcs abandonaram.

      Excluir
    7. Então quer dizer que você é um bom cristão porque sua igreja é uma boa igreja? Não é Cristo que te influência e nem é ele que te motiva? Se a igreja não te apertar ou mesmo ditar as regras para você seguir, você não seria um cristão digno da salvação?

      A igreja adventista tem a lei de Deus e seu testemunho, os reformistas perverteram tudo e você vem me dizer que a reforma é uma igreja que vive o que está escrito nos livros? Se fosse mesmo assim ela aceitaria membros comendo carnes limpas, mulheres usando calça ou saias no joelho e segundo casamento depois de um divórcio, pois tudo isso está nos livros de Ellen White e no meu blog você pode conferir que Ellen White nunca foi a favor de se obrigar as pessoas a serem vegetarianas e nem se vestir segundo seu sonho.

      Você fala segundo o mantra que a reforma introduziu na sua mente e o repente incansavelmente de maneira que você vem aqui repeti-lo. Mas para todas as sua dúvidas eu tenho estudos no blog, é só ler que achareis a verdade!

      Excluir
  6. Oi Silvana, que Deus abençoe pelo trabalho aqui feito... eu moro na Italia e vejo muitos reformistas sinceros sendo enganados ... estava procurando materiais para poder mostrar para alguns amigos reformistas e o seu site esta magnifico...o probleminha maior è que esta em portugues ... e nem sempre o google ajuda ...
    Mesmo assim quero tentar compartilhar com eles o seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Sou Adventista de berço. Vivi em uma geração que estava focada no envolvimento pessoal, cultos, atividades da igreja (fossem elas nos dias de culto quarta-feira, sábado ou domingo, ou em toda a semana) e a busca por uma comunhão e aceitação por parte de Deus a tudo o que estávamos realizando em nome do evangelho. O tempo passou e muitas das perguntas realizadas aos meus líderes pastorais, jovens e desbravadores (vivi esta boa experiência por 12 anos e cheguei à liderança) não foram sendo esclarecidas, pois, com o compromisso de estudos para desenvolvimento na carreira de soldado de Cristo, foi-me sendo revelada através da bíblica, períodos proféticos, conduta dos verdadeiros seguidores de Cristo, fossem eles grandes ou pequenos registrados nas páginas de Sua palavra e em registros da história humana, que o Senhor tem um propósito para cada criatura debaixo do sol e nós temos que alcançar a perfeição em Cristo buscando sempre agir como Ele e viver para dar bom testemunho de nossa relação íntima com nosso supremo Pai. Neste momento o Senhor me despertou para uma pesquisa mais profunda sobre nossas origens e objetivos e, doeu-me ver claramente que a igreja em que nasci que foi objeto de um amor tão especial, que em todos os momentos (e mesmo depois de comprovar através dos fatos e documentos) acreditava ser a última igreja cristã verdadeira sobre a terra, como poderia ela se desviar dos conselhos de um Pai amoroso que demostrou tantas vezes seu cuidado e afeto, ao ponto de mais uma vez trazer um profeta (neste momento uma pequena jovem frágil e sem nenhuma qualidade notável) para declarar na linguagem de hoje, os pecados que estavam sendo cometidos dentro do seu povo "SUA IGREJA", o chamado para o arrependimento e uma verdadeira REFORMA que deve ser executada por cada um individualmente e também como grupo e denominação religiosa caso queiram verdadeiramente fazer parte do número dos salvos e ter acesso as mansões eternas. Foi então que o Senhor respondeu minhas súplicas e tive um contato com os REFORMADORES (não os reformistas literais que infelizmente ou são liberais ou são radicais) os quais me apresentaram as respostas que tanto almejava, reforçaram os princípios da fé primitiva Adventista e me deixaram claro que o verdadeiro povo de Deus não cria um novo método ou sistema, mas, mantem firme os alicerces estabelecidos pelos nossos primeiros pais. Aos que aqui chegaram a buscar respostas, aos que aqui vieram apenas por curiosidade ou mero acaso, aos que estão lendo estas respostas apenas para alimentar seus conceitos quero declarar que o Senhor Jesus ama a todos, tem um propósito definido a cada um, você não está aqui por acaso e, um dia, todos, sem exceção, terão de prestar contas ao Pai e Ele declara que o que vencer o orgulho, a luxúria, a ganancia, a prepotência, a lisonja, a cobiça e todas as ciladas do adversário, serão reunidos como uma grande família de todas as raças, cores e talentos e poderemos lá desfrutar de prazeres e delícias que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem passou por nenhum coração humano o que Deus tem preparado para cada um de nós. Já basta de contendas, discórdias e brigas sem sentido!!! Vamos buscar sim a UNIDADE EM CRISTO e ser verdadeiros adoradores e REPRESENTANTES DO REI nesse mundo de pecado que está prestes a terminar sua derrotada jornada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum IASDMV chama os adventistas de babilônia quem chama é a bíblia em apocalipse 18. Aliás o mesmo capitulo fala sobre a profecia do movimento de reforma. Nossa mensagem é a mesma da IASD só que sem deixar se corromper. quanto ao espirito de profecia; é um erro usar ele contra nós pois quem recusou o Espirito de profecia na na época do surgimento do Movimento de Reforma foi o Presidente da Conferencia geral da IADS. E não 28 mais 30 doutrinas que nós seguimos o mais fiel possível inclusive algumas da Profetisa Elen G. white que vocês não seguem como a reforma de saúde e vestuário. Cara de pau citar as mensagens dela e não seguirem.Membro não faz santidade somos os 144 mil que atingirá o número no alto clamor, fez parte de nossa igreja e não estudou direito? É por isso que saiu. Não tenho a intenção de ofender apenas de responder acusações infundadas. Ps. Seus membros de guerra violaram o 4 e 6 mandamento.

      Excluir
    2. Leonardo vc se encontra redondamente enganado e pelo visto nunca leu por conta própria a bíblia e o espírito de profecia, mas comprou as ideias enganosas tão difundidas pelos pastores do movimento de reforma. Sugiro ler novamente apocalipse 18 e depois vir aqui novamente e provar que a reforma tem o poder do anjo que João viu voar pelo céu, se não conseguir sugiro novamente rever suas ideias quanto a verdadeira igreja de Deus na terra hoje.

      Excluir
    3. Aqui está o texto para você poder provar que a reforma é esse anjo: "E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória" Apocalipse 18:1

      Quero agora saber cadê o poder e a iluminação desse anjo? Se a reforma é uma igreja sem poder e não conseguiu até o dia de hoje iluminar a terra toda em mais de 80 anos de existência não está na hora de revermos suas doutrinas?

      Quanto a vocês serem os 144 mil daqui 40 anos a reforma terá esse número e ai vão fechar as portas por não ter mais vagas? Se Cristo não voltar em 40 anos essa doutrina da reforma vai por água abaixo e ai o que vão fazer com ela?
      A reforma tem hoje aproximadamente 37 mil membros, sem contar a outra reforma (SMI) que tem mais de 30 mil. A reforma dobra de membros a cada 20 anos, fazendo as contas , em 20 anos ela terá sozinha quase 80 mil membros e em menos de 40 anos terá ultrapassado 160 mil membros no mundo. Onde vai ficar a profecia de Ellen White que diz que a maioria está nas igrejas caídas? Se Cristo não vier antes de 40 anos a reforma não vai poder mais abrir suas portas ou será que a reforma não está dessa forma marcando uma data para a volta de Cristo a terra?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Arismar, acho que quem não conhece bem a palavra de Deus não sou eu! Por acaso você já leu o capítulo 7 de apocalipse direito? Lá diz que a grande multidão que ninguém podia contar tinha passado por uma GRANDE TRIBULAÇÃO e ainda diz: "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Ora, se essa multidão se refere a todos os salvos do mundo desde de Adão. Como explica essa grande tribulação e a promessa de nunca mais terão sede ou fome? Será que desde de Adão todos os servos de Deus passaram fome e sede e tiveram uma grande tribulação? Mas se essa multidão de salvos for os 144 mil ai sim a profecia se encaixa bem, pois realmente eles passarão por uma grande tribulação no decreto dominical e sede e fome, pois não poderão comprar nem vender.

      Já Ellen White fala um pouco sobre isso também, veja os textos:

      " Todos nós entramos na nuvem, e estivemos sete dias ascendendo para o mar de vidro, aonde Jesus trouxe as coroas, e com Sua própria destra as colocou sobre nossa cabeça. Deu-nos harpas de ouro e palmas de vitória. Ali, sobre o mar de vidro, os 144.000 ficaram em quadrado perfeito. Alguns deles tinham coroas muito brilhantes; outros, não tanto. Algumas coroas pareciam repletas de estrelas, ao passo que outras tinham poucas. Todos estavam perfeitamente satisfeitos com sua coroa."Primeiros Escritos, pág. 16 3º paragrafo.

      "Os 144 mil estavam todos selados e PERFEITAMENTE UNIDOS..." Primeiros escritos, pág. 15

      "Deus convida obreiros de cada igreja entre nós para que entrem em Seu serviço como colportores evangelistas. Deus ama Sua igreja. Se os membros desejarem fazer Sua vontade, se se esforçarem por repartir a luz aos que se encontram em trevas. Ele abençoará a Igreja como sendo a luz do mundo. Por meio de sua fiel ministração UMA MULTIDÃO QUE NINGUÉM PODERÁ ENUMERAR se tornará filhos de Deus, capacitados para a eterna glória."O Colportor Evangelista, página 26 e 27.

      Como vc explica esses textos de Ellen White? Ela viu os 144 mil em quadrado perfeitamente unidos e isso matematicamente é impossível. 144.000 pessoas não formam um quadrado perfeito. Além de no livro O colportor evangelista ela afirma que será salvo uma grande multidão através do trabalho de venda de livros? Ellen White agora é falsa profeta para vc? Ou será que o movimento de reforma é que não sabe de nada? Eu fico com a última alternativa.

      Excluir
    6. Silvana ,Não importa se um dia a reforma tiver um milhão de membro isto não altera a profecia ,pois não estamos falando de membros em si e sim de pessoas seladas.“A classe que não se entristece por seu próprio declínio espiritual, nem chora sobre os pecados dos outros, será deixada sem o selo de Deu.testemunho seleto vl2 pg65.” Nem todos os que professam guardar o sábado serão selados. Muitos há, mesmo entre os que ensinam a verdade a outros, que não receberão na testa o selo de Deus. Tinham a luz da verdade, souberam a vontade de seu Mestre, compreenderam todos os pontos de nossa fé, mas não tiveram as obras correspondentes.”testemunho seleto vl2,pg68.” Nenhum de nós jamais receberá o selo de Deus, enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer.”testemunho seleto,vl2,pg69.entendeu Silvana para ser selada é preciso ser moldado o caráter na semelhança da de Cristo. Só poderá haver duas classes. Cada participante é assinalado distintamente, ou com o selo do Deus vivo, ou com o sinal da besta ou de sua imagem. Review and Herald, 30 de janeiro de 1900.
      No grande conflito entre a fé e a descrença todo o mundo cristão estará envolvido. Todos tomarão partido. Aparentemente, alguns talvez não se engajem de um lado ou outro do conflito. Talvez não pareçam tomar partido contra a verdade, mas não se porão audazmente em campo a favor de Cristo, com receio de perder propriedades ou sofrer opróbrio. Todos esses são incluídos entre os inimigos de Cristo. Review and Herald, 7 de fevereiro de 1893.de que lado estará, do povo que recebe o selo de Deus ou da besta,não tem outra alternativa. O selo do Deus vivo só será colocado nos que se assemelham a Cristo no caráter. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 970.
      Os que hão de receber o selo do Deus vivo, e ser protegidos, no tempo de angústia, devem refletir completamente a imagem de Jesus. Primeiros Escritos, pág. 71.
      O selo de Deus jamais será colocado à testa de um homem ou mulher impuros. Jamais será colocado à testa de um homem ou mulher cobiçosos ou amantes do mundo. Jamais será colocado à testa de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso. Todos os que recebem o selo devem ser imaculados diante de Deus - candidatos para o Céu. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 71.
      O amor exprime-se na obediência, e o amor perfeito lança fora o temor. Os que amam a Deus têm o Seu selo na testa, e praticam as obras de Deus. Filhos e Filhas de Deus (Meditações Matinais, 1956), pág. 51.
      Os que vencem o mundo, a carne e o diabo, serão os agraciados que receberão o selo do Deus vivo. Testemunhos Para Ministros, pág. 445.
      Pág. 222
      Com todas as faculdades que nos foram dadas por Deus, estamos procurando alcançar a medida da estatura de homens e mulheres em Cristo? Estamos buscando Sua plenitude, chegando cada vez mais alto, procurando atingir a perfeição de Seu caráter? Quando os servos de Deus chegarem a esse ponto, eles serão selados em suas frontes. O anjo relator declarará: "Feito está!" Eles estarão completos nAquele a quem pertencem pela criação e pela redenção. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 427.Silvana entendeu ou não?.estou pronto para tirar qualquer duvida.

      Excluir
    7. Bom Silvana comecei a gostar de seus argumentos pois está mostrando texto coisa que não fazia antes.vou responder para você a questão do quadrado perfeito.É simples demais,faça um gráfico com quatro quadrado um dentro do outro,agora numere cada lado de cima para baixo,13.500,10.500,7.500,4.500.no centro faça um circulo e escreva ,Jesus.pronto esta aí o gráfico do 144 mil em quadrado perfeito. "santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso!" Apoc. 4:8. E os santos na nuvem clamavam: "Glória! Aleluia!" E o carro movia-se para cima, em direção à santa cidade. Antes de entrar na cidade, os santos foram dispostos em um quadrado perfeito, com Jesus no centro."primeiro escrito,pg287,288.temos aqui a explicação de que o "quadrado perfeito"é um quadrado espacejado porque Jesus estará em pé no centro do 144 mil

      Excluir
    8. Arismar, sinto muito mas nenhum dos textos que você postou fala que será selado somente 144 mil pessoas literais, mas eu postei o texto onde Ellen White diz que uma multidão que ninguém poderá contar será selada, mas parece que você acredita mais nos pastores reformistas do que em Ellen White. A grande questão controversa entre igreja adventista e reforma é se esse número é literal ou simbólico. A reforma tem somente artigos de pessoas que viveram no tempo de Ellen White, mas não foram profetas contra a palavra inspirada de Ellen White que diz que uma grande multidão vai aceitar a mensagem de selamento e será salva. No dia que encontrar um texto onde Ellen White diz que esse número é literal, você volta aqui para argumentar. Por ora você perdeu!

      Excluir
    9. Arismar, penso que deve voltar para a escola pois nunca vi uma quadrado perfeito e com pessoas perfeitamente unidas ficarem nessa disposição. Isso que a reforma propõe não existe nem no nosso mundo, onde um grupo em sã consciência vai fazer um quadrado perfeito com um espaçamento de 3 mil pessoas entre si e ainda ficar com um olhando a cara do outro?

      "Os 144 mil estavam todos selados e PERFEITAMENTE UNIDOS..." Primeiros escritos, pág. 15

      Como você me explica sua disposição dos 144 mil em quadrado perfeito sem uma perfeição de unidade, já que na teoria aqui apresentada pelo o quadrado de vocês tem um intervalo de 3 mil pessoas entre uma fileira e outra?

      Excluir
    10. Olá Silvana Abreu é duro mais o Arismar está certo não se ganha uma discução mandando o outro ir para a escola, porque nesta questão do 144.000 e "quadrado perfeito" quem parece ter que voltar urgente pra escola é você, mas não faça isso não veja e reveja os textos sobre os 144.000 antes de dizer qualquer coisa, mas estude outros pontos antes disso deixe o selamento pra depois primeiro sugiro a você estudar sobre o 4º anjo e seu poder. Voce perguntou cadê o poder e a glória dos reformistas segundo a aplicação de Ap 18? te respondo de você me responder onde está a glória de Elias sozinho contra uma nação inteira? E a gloria de Isaías, Jeremias, os Juízes, Moisés, Jesus e os 12 apostolos onde todos enfrentaram sozinhos o "mundo inteiro"? diga-me como ou onde está a glória deles? Ai sim poderei dizer a você onde está a glória do 4º Anjo.

      Excluir
    11. Não estou aqui para ganhar discussão. Estou aqui para provar que a reforma é um falso movimento e isso é bem diferente de está procurando ganhar debates. Glória segundo o presidente da CG reformista, pastor Davi Paes Silva no livro Salvos pela Graça diz que significa o caráter de Deus ou seja cadê o caráter de Deus refletido nos membros reformistas? Nas redes sociais o que vejo é reformista de biquíni, de bermuda, pastor fazendo culto em festa de aniversário com bolo recheado e refrigerante, pastor comendo pizza com queijo e suco, pastor aliciando membros para entrar na piramide da telexfree e comprando carro importado, membros com roupas indecentes e até mulheres de calça comprida e todos membros da igreja. Eu tenho todas as fotos que eles colocam no facebook como prova para gente como vc iludido e enganado cair na real de que o caráter de Deus ainda não está sendo refletido em ninguém. Se quiser as fotos e o dossiê que um ex-reformista da Espanha fez para mim eu te mando. A reforma também já está casando divorciado que frequentava a igreja a 16 anos que a primeira mulher era membro da reforma e está viva até hoje e mora na Espanha e que casou pela segunda vez com uma prima e hoje é membro da reforma como qualquer outro e casado com a segunda mulher sendo a primeira viva e ex-membro da reforma. Ele é irmão do pastor Edson Custódio da reforma. Ai vem vc dizer que a igreja adventista apostatou? Me poupe! Vai cuidar dos pecados dos membros da sua igreja antes de querer condenar outra!

      Excluir
    12. Fiquei curioso Silvana sobre suas palavras com Arismar, tu falaste:
      "A reforma tem somente artigos de pessoas que viveram no tempo de Ellen White, mas não foram profetas contra a palavra inspirada de Ellen White que diz que uma grande multidão vai aceitar a mensagem de selamento e será salva".

      Por gentileza onde estar escrito que A Grande Multidão de Apoca 7 e 19 será selada?

      Excluir
    13. O texto de Ellen White se encontra no livro "O colportor evangelista". Página 26 e 27.

      "Deus convida obreiros de cada igreja entre nós para que entrem em Seu serviço como colportores evangelistas. Deus ama Sua igreja. Se os membros desejarem fazer Sua vontade, se se esforçarem por repartir a luz aos que se encontram em trevas. Ele abençoará a Igreja como sendo a luz do mundo. Por meio de sua fiel ministração UMA MULTIDÃO QUE NINGUÉM PODERÁ ENUMERAR se tornará filhos de Deus, capacitados para a eterna glória."
      O Colportor Evangelista, página 26 e 27.

      Excluir
    14. Já na Bíblia é só ler todo o capítulo que verá que as características da grande multidão que não podia contar só se encaixa nos selados. Qual foi o adventista ou cristão não adventista que passou fome, sede e o sol o abrasou? Isso só se encaixa com os crentes que passam pelas 7 últimas pragas descritas em apocalipse.

      Excluir
  8. Oi Silvana Ellen White faleceu antes de se formar o movimento da reforma, segundo alguns reformistas... e eles mesmo dizem que ela nao teria noçao de mais nada para apos sua morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, é verdade que eles falam, mas isso é mentira e não é difícil de provar, mas vai demorar um pouco para reunir todos as citações deles sobre sua formação, pois quero fazer um post sobre esse tema ainda.

      Eles surgiram segundo eles por causa da 1ª guerra e ela começou em 1914 e Ellen White morreu em julho de 1915, mais de um ano depois do surgimento da guerra e alguns meses depois do documento que Dail entregou ao governo alemão. Depois da morte de Ellen White que eles registraram a união alemã em 1919, mas isso não impedi de maneira nenhuma de Ellen ter reconhecido a igreja em formação, já que ela saiu da igreja metodista e se uniu aos adventistas mesmo antes da igreja adventista ter sido registrada em cartório ou ter reunido e registrado sua conferência geral. Os reformistas amam a confusão e trabalham dessa maneira para ganhar terreno. Cuidado! A própria história de Ellen White mostra que ter uma igreja registrada ou uma conferencia geral organizada não faz um movimento válido somente nesse tempo, mas sim o tempo que os membros foram expulsos ou saíram da igreja que marca o inicio do movimento e esse inicio se deu antes da morte de Ellen ou os reformistas vão ter que reconhecer que saíram por outro motivo e não a guerra, pois essa começou em 1914 e está registrado nos livros de história ou será que vão negar que os livros estão certo e eles é que sabem quando a 1ª guerra mundial começou?

      Como Ellen White não teria noção ou previsto nada para além da sua morte? Então todas as sua profecias se cumpriram antes de sua morte? Veja quanta confusão tem na cabecinha deles... hehehehe... Se nos escritos de Ellen não encontramos apoio ao movimento de reforma é obvio que ele é falso ou Ellen White foi uma falsa profetiza, como pode Deus ter dado tantas profecias sobre o fim, reforma de saúde e etc e não ter se preocupado em esclarecer que surgiria uma outra igreja e que os fies deveriam sair da igreja adventista e como pode Deus permitir que uma igreja "caída" ficar responsável por publicar os testemunhos de Ellen White para o mundo e deixado a sua verdadeira igreja sem eles? É muita pergunta sem responta e incoerências ditas pela reforma.

      Excluir
    2. Silvana ,quando se fala de grande multidão não quer dizer que tem que ser mais que 144 mil,144 mil é uma grande multidão. Silvana quanto a ninguém poder numerar, não quer dizer que é simbólico.Só Deus pode contar quem será salvo ou não,só Ele conhece o coração das pessoas. “Que estranha obra Elias teria feito enumerando Israel, quando os juízos de Deus estavam caindo sobre o povo apostatado Ele podia contar somente um do lado do Senhor. Mas quando disse: "Só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem", a palavra do Senhor o surpreendeu: "Fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal." I Reis 19:14 e 18.Que nenhum homem procure numerar Israel hoje, mas cada um tenha um coração de carne, um coração de branda simpatia, um coração que, à semelhança do coração de Cristo, se expanda para a salvação de um mundo perdido.”profetas e reis,pg 189.” No mar cristalino diante do trono, naquele mar como que de vidro misturado com fogo - tão resplendente é ele pela glória de Deus - está reunida a MULTIDÃO dos que "saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome". Apoc. 15:2. Com o Cordeiro, sobre o Monte Sião, "tendo harpas de Deus", estão os cento e quarenta e quatro mil que foram remidos dentre os homens; e ouve-se, como o som de muitas águas, e de grande trovão, "uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas". E cantavam um "cântico novo diante do trono - cântico que ninguém podia aprender senão os CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL. É o hino de Moisés e do Cordeiro - hino de livramento. Ninguém, a não ser os cento e quarenta e quatro mil, pode aprender aquele canto, pois é o de sua experiência - e nunca ninguém teve experiência semelhante. "Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai." "Estes, tendo sido trasladados da Terra, dentre os vivos, são tidos como as primícias para Deus e para o Cordeiro." Apoc. 14:1-5; 15:3. "Estes são os que vieram de grande tribulação" (Apoc. 7:14)grande conflito,pg,648. Quanto ao quadrado perfeito ,o texto diz tudo ,mais você não aceita.Silvana que feio pegar a pg15 da perseguição e aplicar no mar de vidro,só para sustentar sua opinião ,imprensando Cisto em meio a multidão. "santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso!" Apoc. 4:8. E os santos na nuvem clamavam: "Glória! Aleluia!" E o carro movia-se para cima, em direção à santa cidade. Antes de entrar na cidade, os santos foram dispostos em um quadrado perfeito, com Jesus no sentro."primeiro escrito,pg287,288.Silvana porque não aceitar o que esta revelado?.quanto ser 144 mil literal ou simbólico os texto explica por si só. (4)” Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel”.apc 7:4. (1) “Então olhei, e diante de mim estava o Cordeiro, de pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que traziam escritos na testa o nome dele e o nome de seu Pai.”apc14:1.” “O número de Seus súditos completou-se;”grande conflito, pg, 613 Os “santos vivos, em número de 144.000”.primeiros escritos,pg ,15.” e os santos estavam numerados e selados”.primeiros escritos,279.” Cada caso estava decidido, cada jóia contada”primeiro escritos280.Silva prova para mim que estes texto são simbólicos.estou esperando.

      Excluir
    3. Arismar, não disse que você devia voltar para a escola? Como pode dizer que só Deus pode contar se o número de 144 mil é literal? Como tem a coragem de citar o texto da Bíblia que diz que ninguém pode enumerar Israel se o número é literal? Ora se é literal Deus enumerou e ninguém com inteligente o bastante vai aceitar a sua ideia de que 144 mil e uma grande multidão que ninguém podia contar são os mesmos. Todo mundo sabe que uma multidão que não se pode contar é um número que as pessoas ainda não inventaram ou é grande demais para nossa cabeça. Já 144 mil não é nada perto dos 7 bilhões de pessoas que vivem no mundo. Nos conseguimos contar números maiores, quanto mais 144 mil pessoas.

      Engraçado, eu citei o texto de Ellen White dizendo que uma grande multidão será salva com o trabalho da colportagem, mas ai vc vem com outros que não dizem que 144 mil é literal. Não vi nenhum texto dizendo que esse número é literal, o texto de Ellen fica claro que só pode ser simbólico, pois se fosse literal ela diria 144 mil.

      Excluir
    4. Agora eu não posso fazer o estudo dos 144 mil porque estou fazendo o do vestuário. Mas depois que fazer o do vestuário e o da igreja de Laodiceia, vou postar sobre os 144 mil. Tem um livro bom sendo vendido no google play que explica tudo isso muito bem. Vou ver se meu irmão compra para mim, mas aqui nesse tópico não vou fazer estudo sobre esse assunto. Mas te digo uma coisa, nunca vi em interpretação bíblica separar uma profecia em literal e simbólica no mesmo texto. Olha, as tribos são simbólicas? A divisão entre 12 tribos são simbólicas? O selo é simbólico? Os anjos eram simbólicos? Os quatro cantos era simbólicos? Se tudo no texto é simbólico porque somente o número é literal?

      Veja a frase:"E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
      Apocalipse 7:4

      Se o número aqui é literal então deveria ser literal as tribos de Israel, mas vc não crê que sejam ou vai ter que virar cristão misseânico. Heheehe....

      Excluir
    5. Exitem 10 tribos perdidas no mundo por ai... hehehh... As tribos não existem mais como pode ser 144 mil selados de todas as tribos dos filhos de Israel? Ou esse numero é simbólico e as tribos também ou a Bíblia falhou, pois não existe as 12 tribos.

      Agora, os judeus messiânicos creem que seja tudo literal, se continuar com essa ideia te aconselho ir estudar com eles. :D

      Excluir
    6. Para acabar de vez com esse assunto vou citar a frase de Ellen White para um pastor e seu colega quando perguntaram a Ellen White se esse número era literal ou simbólico: "NADA TENHO A DIZER SOBRE ESTE ASSUNTO"
      Citado do livro A mão de Deus ao Leme, de Enoch de Oliveira, pp.267 e 268.

      O livro que disse está no google play, achei-o para fazer download gratuito no blog do autor. Copie o link no seu navegador e leia, depois me diga se ainda acha que o número é literal.

      http://pesquisasdeleandrobertoldo.webs.com/A%20VERDADE%20SOBRE%20OS%20144%20MIL.pdf

      Excluir
    7. Silvana o mundo pode ter 50 bilhões de habitantes isto não muda nada, pois os salvos sempre foram poucos.Quando a terra foi destruída pelo dilúvio quantos foram salvos numa terra habilitada?Como você me explica estes textos,já que os ASD passam de 15 milhões?. “O grande derramamento do Espírito de Deus, o qual ilumina a Terra toda com Sua glória, não ocorrerá sem que tenhamos um povo esclarecido, que conheça por experiência o que representa ser cooperador de Deus. Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus.”Eventos Finais 167.Veja os que receberam a chuva serôdia foram a maioria da igreja ,neste caso a maioria dos ASD estão na classe dos milhões, e o texto está na classe dos milhares. “Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência. Operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão aos crentes. Satanás também opera com prodígios de mentira, fazendo mesmo descer fogo do céu, à vista dos homens. (Apoc. 13:13.) Assim os habitantes da Terra serão levados a decidir-se.Grande Conflito”,612. Olha só Silvana na conclusão da obra, os conversos estarão na classe dos milhares e não dos milhões. “ Milhares da hora undécima verão e reconhecerão a verdade. ... Essas conversões à verdade operar-se-ão com uma rapidez surpreendente para a igreja, e unicamente o nome de Deus será glorificado”. “Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 16”.Milhares se converterão à verdade num dia, os quais na hora undécima verão e reconhecerão a verdade e as atuações do Espírito de Deus”. The Ellen G. White 1888 Materials, pág. 755. “Aproxima-se o tempo em que haverá tantos conversos em um dia como houve no dia de Pentecoste, depois de os discípulos haverem recebido o Espírito Santo”. Evangelismo, pág. 692.Os salvos serão poucos mesmo, quem fala é Deus. “ O espírito que atuava naqueles sacerdotes e príncipes, é ainda manifesto por muitos que fazem alta profissão de piedade. Recusam-se a examinar o testemunho das Escrituras concernente às verdades especiais para este tempo. Apontam para o seu número, riqueza e popularidade, e olham com desdém os defensores da verdade, sendo estes poucos, pobres e impopulares, tendo uma fé que os separa do mundo.” Grande Conflito,596.Por isso a maldição consome a terra, e seu povo é culpado. Por isso os habitantes da terra são consumidos pelo fogo, ao ponto de sobrarem pouquíssimos”.IS,24:6. "Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".m t ,22:14.

      Excluir
    8. Silvana lembre-se que estamos falando dos selados com a mensagem do terceiro anjo ok.Muitos são salvos de adão até nossos dias na luz que conhecerão,mais na mensagem do terceiro anjo é só 144 mil,como está na palavra de Deus.APC 7:4. 14:1. Quanto as tribos de APC 7: 4,são simbólicos, somos israelitas espiritual como está na palavra. Rm 9:6-8 (6) Não pensemos que a palavra de Deus falhou. Pois nem todos os descendentes de Israel são Israel. (7) Nem por serem descendentes de Abraão passaram todos a ser filhos de Abraão. Pelo contrário: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada". Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão. Gl 3:24-29 (24) “ De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que, pela fé, fôssemos justificados. Mas, depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa”.Silvana nem sempre um verso é todo simbólico ou literal.Quer um exemplo?. E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
      Silvana a besta é literal? E os mil anos é simbólico? APC 12:6, “E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”. Mulher é literal?Mais os 1.260 dias é simbólicos ? Eu creio que o apocalipse é um livro revelado.apc1:1.Se fossemos crer que tudo o que está no apocalipse é simbólico,em tão as 12 portas de Jerusalém não seria 12 mais sei la quantos .Olha eu falei para você provar para mim que 144 mil é simbólico,mais você voltou a pergunta para mim.Lógico não tem um texto que diz que é simbólico,mais as evidências mostra que é literal,João estava bom dos ouvidos e dos olhos.





      Excluir
    9. . Silvana apresente texto se não será o assim diz o Senhor contra o assim diz a Silvana. Olha Silvana vai haver uma ressurreição antes da volta de Cristo ,sabe porque?para completar o numero do144 mil . Abrem-se sepulturas, e "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno". Dan. 12:2. Todos os que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo saem do túmulo glorificados para ouvirem o concerto de paz, estabelecido por Deus com os que guardaram a Sua lei”Grande Conflito 637. “A voz de Deus é ouvida no Céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto eterno com Seu povo. Semelhantes a estrondos do mais forte trovão, Suas palavras ecoam pela Terra inteira. O Israel de Deus fica a ouvir, com o olhar fixo no alto”.Grande Conflito 630. . “Logo ouvimos a voz de Deus, ressoará com o passar do exército extraordinariamente grande de toda nação, tribo, língua e povo. Do cárcere da morte vêm eles, revestidos de glória imortal, clamando: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" I Cor. 15:55. E os vivos justos (144.000) e os santos ressuscitados (Grande multidão) unem as vozes em prolongada e jubilosa aclamação de vitória.” - White, E. G. O Grande Conflito, pg. 649, 650. semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto”. Estes foram despertados da sepultura com a voz de Deus.Os salvo em diversos períodos são despertados por Cristo. “Por entre as vacilações da Terra, o clarão do relâmpago e o ribombo do trovão, a voz do Filho de Deus chama os santos que dormem. Ele olha para a sepultura dos justos e, levantando as mãos para o céu, brada: "Despertai, despertai, despertai, vós que dormis no pó, e surgi!" Por todo o comprimento e largura da Terra, os mortos ouvirão aquela voz, e os que ouvirem viverão.





      Excluir
    10. Arismar seu conhecimento de matemática é digno de pena! Já não bastava demostrar que não sabe interpretar texto, ainda mostra para todo o mundo ver que não sabe matemática básica? A professora da sua escola não te contou que milhões podem ser divididos por milhares? E que milhares é qualquer número acima de 1000? Me mostra que milhares não pode representar milhões? Se formos na sua lógica ridícula o número de salvos desde de Adão se resumem a um número menor do que um milhão.

      Fiz uma pesquisa na bíblia para achar a palavra milhões ou milhão, e milhares e milhares de milhares.

      Veja esse texto:"E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Deuteronômio 5:10 Se formos usar sua lógica o mundo está perdido pois Deus só é misericordioso com milhares e não milhões de pessoas e sua obra de salvação é limitada, pois milhares não pode significar milhões.

      Na minha pesquisa encontrei somente 3 versículos com a palavra milhões e sempre acompanhada das palavras milhares. Ora, milhões já não é um numero grande para ainda ter que usar a palavra milhares? É claro que elas são usadas para mostrar que tinha muita gente reunida. E são usadas para falar de um número indeterminado e por fim estão em sentido figurado, assim também está nos textos de Ellen White. Ela não viu o número exato, mas viu muita gente, além de que ela não sabia se o numero era literal ou simbólico, pois ela disse e já coloquei o texto para vc ler, mas se recusa a acreditar na palavra de Ellen White e ainda acha que é minha palavra que uso.

      Vou fazer uma pergunta básica para acabar com essa discussão. O selo de Deus é o sábado e os 144 mil são selados com o selo de Deus que é o sábado, então prova para mim quando os adventistas pararam de ser selados entre os 144 mil e como fazem para excluírem do grupo a outra igreja da reforma que se separou em 1951 e que já tentaram se unir duas vezes e que já declararam gêmeas e que não se separaram por causa de doutrina e nem possuem doutrinas divergentes, senão idênticas? Lembrando que no tempo de 1914 a igreja adventista já tinha mais de 100 mil membros no mundo e que hoje a reforma já tem 37 mil e a outra reforma tem 30 mil. Somente esses números ultrapassam os 144 mil literais seus. E os mortos como ficam e como vai fazer com a profecia de Ellen White que diz que a maior parte desse número estão nas igrejas caídas e que irão sair desses igrejas para completar o número na chuva serôdia. Se a reforma resolver esse problema com o selo de Deus e todas as minhas perguntas, eu não falo mais sobre esse assunto. :D

      Excluir
    11. Mais uma perguntinha, como fica os textos da bíblia onde diz: "Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

      "TODO o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."João 6:37

      Até 1844 a salvação era ilimitada, mas agora passou a ser limitada a 144 mil pessoas somente? Sinceramente isso não bate com o restante da bíblia sobre a doutrina da salvação. Além claro de outro problema, como será essa separação de 12 mil para cada tribo se as tribos são simbólicas? São símbolos de quê? A separação é simbólica também? Ela não existe? Há muitas questões não explicadas pela reforma nessa sua ideia de literalidade e ela nem se preocupa em dá uma resposta plausível aos membros. Querem que creiam cegamente sem questionar.

      Excluir
    12. Silvana eu não vou mandar você voltar para escola, sabe porque ?Porque a te aqui você tem de mostrado sua educação.Silvana eu não disse que multidão não se multiplica ou que milhões não se dividem. O problema seu é não aceitar o que diz a bíblia não aceita o que o profeta vê . Quanto o sábado ser o selo de Deus vou mostrar os texto sem explicar já que sabe interpretar ok. “ Vi que a presente prova do sábado não poderia vir até que a mediação de Jesus no lugar santo terminasse e Ele passasse para dentro do segundo véu; portanto os cristão que dormiram antes que a porta fosse aberta no santíssimo, quando terminou o clamor da meia-noite no sétimo mês, em 1844, e que não haviam guardado o verdadeiro sábado, agora repousam em esperança, pois não tiveram a luz e o teste sobre o sábado que nós agora temos, uma vez que a porta foi aberta. Eu vi que Satanás estava tentando alguns do povo de Deus neste ponto. Sendo que grande número de bons cristãos adormeceram nos triunfos da fé e não guardaram o verdadeiro sábado, eles estavam em dúvida quanto a ser isto um teste para nós agora. ...Satanás está agora usando cada artifício neste tempo de selamento a fim de desviar a mente do povo de Deus da verdade presente e levá-los a vacilar”. Primeiros Escritos, págs. 42 e 43. “Vi que ninguém poderia participar do "refrigério" a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor. Lembrem todos que Deus é santo, e que unicamente entes santos poderão morar em Sua presença. "O pequeno remanescente que ama a Deus e guarda os Seus mandamentos e o que ficar fiel até o fim desfrutará esta glória e estará para sempre na presença de Jesus e cantará com os santos anjos."pg 66 . “ Oh! se todos pudessem ter uma idéia disto como me foi revelado por Deus, a fim de poderem discernir mais os ardis de Satanás e estarem em guarda! Eu vi que Satanás estava operando dessa maneira a fim de desviar, enganar e afastar de Deus o Seu povo, precisamente agora, neste tempo de selamento Vi alguns que não estavam firmes ao lado da verdade presente. Seus joelhos estavam trementes e seus pés escorregavam, porque não estavam firmemente plantados na verdade, e a proteção do poderoso Deus não podia ser estendida sobre eles enquanto estavam assim trementes. De todos os dez preceitos, só o quarto contém o selo do grande Legislador, Criador dos céus e da Terra. Os que obedecem aos Seus mandamentos tomam-Lhe o nome, e todas as bênçãos que esse nome implica lhes serão garantidas.Satanás estava procurando lançar mão de todas as suas artes a fim de mantê-los onde estavam, até que o selamento passasse, até que a proteção fosse tirada de sobre o povo de Deus e este ficasse desprotegido da ardente ira de Deus nas sete últimas pragas””.44 O tempo do selamento é muito curto, e logo passará. Agora, enquanto os quatro anjos estão contendo os ventos, é o tempo de fazer firme a nossa vocação e eleição.48” A verdadeira observância do Sábado é o sinal de lealdade a DEUS”. 7BC 981. De todos os dez preceitos, só o quarto contém o selo do grande Legislador, Criador dos céus e da Terra. Os que obedecem aos Seus mandamentos tomam-Lhe o nome, e todas as bênçãos que esse nome implica lhes serão garantidas.TESTEMUNHOS SELETOS VL3 pg17. “ Numa carta recentemente recebida dum irmão em Reno,Nevada,faz-se referência a uma declaração do livro do pastor Loughborough encontrada na página 29,em que é relatado que a irmã White disse :Os que morreram na fé estarão entre os 144.000.É me claro este assunto”. Carta de W.C.WHITE,datada de 18 de Abril de 1929.

      Excluir
    13. Arismar li tudo que copiou dos testemunhos, mas nenhum respondeu minhas perguntas que te fiz. Quando os adventistas deixaram de ser selados e baseados em que texto da bíblia excluem a outra igreja da reforma do selamento? Com que autoridade vc julga os adventistas como pessoas perdidas e que não guardam o sábado para os excluir da obra do selamento? Quais provas tem de que eles pregam a guarda do domingo e que ensina isso aos seus membros para não serem selados entre os 144 mil? Baseado em que texto bíblico vc tem o direito de julgar a igreja adventista como uma igreja que não está guardando o sábado?

      Se não responder todas a minhas perguntas, não precisa mais vim aqui no meu blog, pois vc não tem a verdade e não sabe do que está falando.

      Excluir
  9. "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4
    Temos um julgamento literal, pessoas literais, temos tronos literais, e temos tempo literal. A visão não é simbólica, não simboliza nada, mas é totalmente literal.

    "E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
    Apocalipse 12:6

    Temos uma mulher simbolo da igreja, temos um deserto simbolo das montanhas e lugares ermos da terra, temos os 1260 dias simbólicos. Ora tudo nessa passagem é simbólico. Vc tem que ler e estudar mais, pois todos os livros que explicam as profecias dizem que mulher em profecia é simbolo da igreja.

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu pesquisei na internet sobre as crenças fundamentais dos ASD movimento de reforma e o interessante foi que em nenhum dos sites oficiais e não oficiais da reforma possuem as crenças fundamentais completo. Em nenhum site está falando sobre os 144 mil e muito menos se eles são literais, por quê?

    Arismar vc pode me explicar por que a reforma não fala sobre o selamento e os 144 mil literais na internet? Não é essa uma doutrina que foi abandonada pelos ASD? Não é um marco antigo? Então, por que não falar sobre isso em seus sites oficiais? Mas se os seus líderes estão omitindo essa informação ao mundo deve ser por que não é tão importante e por que vc fica enchendo meu blog sobre esse assunto? Até seus líderes tem vergonha dessa doutrina e não falam dela na internet, por que vc não se conforma e aceita que ela é escândalo para o mundo e nega o evangelho de Cristo?

    Eu se fosse vc reveria meus conceitos depois de ver que nem seus líderes prega isso na internet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana ,quanto os ASD guarda mandamentos .EU sou da terceira geração Adventista,sei do que estou falando. Quem disse que no quartel os soldados ASD não transgredi o sábado e a reforma de saúde?Quem falou para você que batizar pessoas amigadas não é quebra de mandamento?EU sei que a igreja não ensina isto mais consente. Sem falar dos guardas que cuidam no SÁDADO dos hospitais e escola. Silvana quem acusa a igreja não sou eu.Guardar o sábado como fazem os funcionários públicos não é bíblico.Leia com atenção IS 58:13,14. Os ASD prega mais não vive, é estes que recebe o selo de DEUS? “ Cristo diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz mas não andam nela: Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje." Review and Herald, 1º de agosto de 1893. “ O Senhor tem sido insultado. A bandeira da verdade, da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas, foi deixada arrastar no pó” MENSAGENS ESCOLHIDAS VL2pg248.Silvana se só professar obediência for salvo então ninguém mais se perde. Silvana quanto as outras igrejas, se eles forem fiel a luz que conhece cera salvo, mais entre o 144 mil só os que conhece e vive a mensagem do terceiro anjo.Agora eu pergunto cadê a reforma do vestuário e a reforma de saúde e a santificação do sábado?Ou estes não fazem parte da mensagem do terceiro anjo. Qual Igreja que vive estas mensagens, já que os ASD deixaram. “A própria Associação Geral se está corrompendo com sentimentos e princípios errôneos”. .. EVENTOS FINAIS pg44.Como diz que a igreja não deixou os marcos antigo. “Agora é o tempo em que devemos ligar-nos intimamente a Deus, para que sejamos escondidos quando for derramado sobre os filhos dos homens o ímpeto de Sua ira. Estamos afastados dos marcos antigos. Voltemos”. TESTEMUNHOS SELETOS VL2 pg 32.Se quiser saber mais sobre o 144 mil,é só passar em umas de nossas associações e adquirir uma coleção de DVDs Princípios de fé .

      Excluir
    2. Estou lendo um livro chamado "Ellen White e o Alto Clamor" e na página 38. Diz assim: Quando os homens ouvem a mensagem do Senhor, mas, pela tentação, permitem que o preconceito feche a mente e o coração contra a recepção da verdade, o inimigo tem o poder de apresentar as coisas mais preciosas em uma luz distorcida. Com a visão moldada por preconceito e paixão, eles se sentem muito indignados para pesquisar as Escrituras com espírito cristão, e acham rejeitando o assunto como um todo, visto serem apresentados ponto que não se harmonizam com suas próprias ideias.

      E por fim... "Sofismar,ridicularizar e deturpar são atitudes que só podem ser toleradas à custa do aviltamento da PRÓPRIA ALMA. O uso de tais armas não faz com que vocês ganhem preciosas vitórias mas, ao contrário, degrada a mente e separa a alma de Deus...Sofismar e criticar deixam a alma tão desprovida do orvalho da graça como os montes de Gilboa eram desprovidos de chuva. Não se pode confiar no juízo daqueles que condescendem em ridicularizar e deturpar. Nenhum valor pode ser dado a seus conselhos ou resoluções." páginas 33 e 34 do mesmo livro citado acima.

      São palavras de Ellen White, nenhum valor tem o conselhos de pessoas criticas e deturpadoras da verdade como você, espero que procure ser mais semelhante a Cristo e busque com sinceridade entender o que é ser salvo pela graça e entenda que condenar e dizer que os adventista são transgressores do sábado está fazendo um papel que não te pertence e que depõe contra todos os seus argumentos apresentados e sua própria sanidade.

      Por que você não se preocupa em corrigir e condenar os membros da sua igreja que postam fotos de biquini, short, bermuda e mulheres de líderes que postam fotos com calça comprida e todo tipo de brilho e enfeites nos seus vestidos? Por que não vai fazer todos os membros da sua igreja viverem a religião que pregam tanto dentro da igreja como nas redes sociais? Se não dá conta da sua igreja por que quer condenar a dos outros? Já leu o livro do pecado do ex-presidente da sua igreja Nicolici? Se não leia e depois me conta se os reformistas são mais santos que os adventistas.

      Excluir
  11. Vou dar uma lista de pecados da reforma e se quiser mando o e-mail das pessoas, fotos, telefones, nome da cidade e estado para conferir as denúncias:

    1-A reforma batizou um membro amigado em Goiânia, então ela está perdida e sem Deus?

    2-A reforma tem membros que comem carne no nordeste, e agora? Ela tem membros comendo carne em outras cidades que eu sei e ninguém faz nada. Na Africa é o que mais tem pois a carne é um alimento barato e as vezes sai até de graça e se a reforma for excluir todos que comem, vai ficar sem membros na Africa ou somente os ricos... hehehhe...

    Aqui em Jataí tem uma irmão membro da igreja que dava carne para os filhos e a igreja nunca fez nada e até hoje ela é membro. Teve também o caso de um casal que descobriram estavam comendo carne e nem foram cortados da igreja por isso.

    3-Reformista transgredindo o sábado foi o que mais vi nos 16 anos que estive lá. Em toda conferência eles passavam da hora do por-do-sol fazendo comida, quando não cozinhavam no sábado de manhã. Teve uma vez que o pastor e obreiro daqui marcaram uma reunião em mineiros e saíram de Jataí faltando somente 1 hora para o por do sol. Tivemos que fazer o por-do-sol na estrada, tirar colchão e toda a bagagem no sábado. E para piorar os bancos que seriam colocados no salão alugado vieram de Cachoeira Alta e chegaram as 9 da noite e os membros tiveram que carregar os bancos pesados para dentro do salão no sábado e ninguém foi disciplinado por isso. Tem também o caso de membros recebendo moveis e outros objetos no sábado. Meu marido foi testemunha de um membro em Goiânia que recebeu uma geladeira no sábado em sua casa.
    No Femusa em Goiânia meu marido foi ajudante na cozinha na época e a comida para o sábado, foi feita toda no dia de SÁBADO! E ninguém foi disciplinado ou cortado da igreja por isso. A reforma então agora deve ser a pior igreja do mundo por isso e Deus com certeza a abandonou!

    4-A reforma tem membros que vendem joiás, gado de corte, tem supermercado vendendo tudo que é condenável, tem donos de sorveteria e todos são membros da igreja. Tem também membros vendendo livros para crianças sobre bruxaria, espiritismo, folclore e coisas assim. Por que você não concerta isso também?

    5-Na reforma em Goiânia tem um membro que foi casado e largou a mulher que na época era membro da igreja da reforma e foi morar com a prima e depois de 16 anos ele agora foi batizado na igreja casado com a segunda mulher, sendo a outra viva e para piorar a situação a primeira mulher não pode ser membro da igreja se casar de novo, mas ele porque nunca foi membro pode ser batizado com a adultera. Por que não dá jeito nisso também?

    6-Aqui na minha cidade tem membro que quer pagar promessa fazendo caminhada a pé até trindade e ninguém foi contra somente eu e meu marido e sabe o que o obreiro disse? Que isso é questão de consciência e nós não podíamos falar ou fazer nada! Agora membro da reforma pode pagar promessa feita no tempo da ignorância aos ídolos e nós não podemos fazer nada? Não é atoa que sai dessa igreja HIPOCRITA! Ama e tem prazer em falar dos pecados dos membros da igreja adventista, mas não faz nada com os seus. Eu tenho vergonha de um dia ter pertencido a uma igreja como essa que só sabe criticar e falar mal da outra e nem com um dedinho tem coragem de concertar os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC e mentirosa! Eu sou africano qui na África abase de alimento não e a carne.

      Excluir
    2. Bartolomeu pelo visto você deve achar que só o seu país é a Africa, né? Pelo que eu saiba a Angola é bem pequena comparada com o continente Africano. Você também com certeza não tem o livro da história da reforma onde eles relatam várias histórias de igrejas que foram fechadas na Africa porque os membros estavam comendo carne. Se quiser eu tiro as fotos do livro e te mando por e-a-mail para vc vê que não sou eu que digo, mas a sua igreja em seus livros.

      Excluir
  12. Tem mais um caso escabroso que aconteceu aqui em Jataí. Duas irmãs uma moradora daqui e a outra de mineiros compraram ingressos para assistir a uma palestra do Augusto Curi. A de Jataí foi de ônibus ou seja viajou no sábado para assistir no sábado uma palestra de auto-ajuda que não tem nada haver com religião. Somente pagaram em outro dia a entrada, mas a viagem e a palestra foram todas no sábado e o que a igreja fez? NADA!!! Por que não concerta isso também?

    E para piorar a que fez a viagem nos sábado viajou num ônibus da prefeitura e viajou com outras professoras do município dando mal testemunhos para todos que trabalham com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas dá disciplina em mim porque cortei o cabelo 6 meses depois pode?! Que igreja linda essa a sua! Tão justa e boa e altamente SANTA! Hehhehe...

      Excluir
    2. Você disse que os funcionários públicos não guardam o sábado, então vai ter que cortar um monte de membro da reforma. Aqui em Jataí tem uma. Em Goiânia tem mais alguns. E vê se manda todos eles embora da reforma.

      Você citou o caso de guardas que guardam os hospitais e escolas no sábado na igreja adventista e como fica o hospital Oasis Paranaense? Vc acha que ninguém fica lá com os doentes internados? Vc acha que ninguém vigia o local no sábado? Fecha o hospital reformista no sábado e poe todos os doentes para fora nesse dia e depois vem aqui criticar os adventistas. Eu morei em Curitiba e sei como é no sábado lá. E te dou os nomes dos que vi sair do culto e ir trabalhar lá.

      Excluir
    3. sou adventista dosetimo dia ,e tenhop uma cunhada reformista.certo.certo dia o marido dela fes algo para mim, um pequeno trabalho,como pagamento ele pediu que eu comprace uma cocacola para ele tomar , entao comprei com no meu dinheiro e lhe entreguei quando ela viu eu entregando para ele o refrigerante,ela me chamou de canto e disse;"se voce fosse um cristao de verdade nao daria esse veneno para o meu marido".fiquei triste,mas concordei com ela.Passado alguns dias chegou o natal,quem trabalha nesta epóca recebe uma cesta de natal,e o que vem dentro dessas cestas?tem de tudo,inclusive bebidas alcolicas.SEmpre que recebo eu despejo na pia,mas aconteceu um fato que quem ler isso vai ficar pasmo.lembra da minha cunhada reformista que me repreendeu porque eu dei uma cocacola pro marido dela?pois bem ela nao bebeu, mas deu paRA A SUA IRMA QUE NAO TEM RELIGIAO.POIS SUA IRMA GOSTA MUITO DE FESTAS E BEBEDEIRAS.DIANTE DAQUELA CENA ELA LEVANDO AS GARRAFAS PRA IRMA DELA deu vontade de dar o troco,mas nao, a justiça pertente ao SENHOR.que deus tenha misericordia desse povo que vive num manto de falsa santidade,que acusa a igrja do deus vivo.sou vegeteriano e nao uso refrigerantes, errei em dar aquele veneno pro marido dela, mas jamais faria o que ela fes,tanto que quando eu recebo cesta de natal essa outra cunhada me pede os vinhos e champanhe, fala que e um desperdicio ,mas eu jogo na pia,este sim e um verdadeiro veneno.que deus te abençoi silvana abreu pelo seu testemunho,que muitos reformistas possam abrir os olhos atraves de voce, amen.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está equivocado quanto ao objetivo do blog. Não é meu objetivo pregar a Cristo nesse blog, muito menos esclarecer pecadores de seus pecados, mas esclarecer a verdade por trás dessa igreja que diz ser seguidora de Cristo. O objetivo do blog é contar histórias desse movimento. O meu objetivo é contar o que vi e vivi nessa igreja, dá um testemunho de minha própria experiência nessa igreja, não é mostrar Cristo ou pregar contra Cristo. Estou contando a história de uma igreja e não a de Cristo. Se observar bem tem uma enquete no blog onde mostra quem são os leitores do blog e verá que a maioria são adventistas que chegam ao blog para saber mais sobre os reformistas e eu mostro a realidade dos fatos. Agora se a verdade exposta aqui no blog não é boa a culpa não é minha, mas da própria igreja que não é o que deveria ser. Também tenho objetivo de salvar os adventistas de cair no engano da reforma e de suas falsas pretensões, por isso vai encontrar no blog estudo para desmascarar os reformistas. Meu objetivo é ajudar os adventistas e aos sinceros a ter documentos e materiais concretos para desmascarar o engano dessa igreja que mais esparrama e destrói o que Cristo está construindo e atraindo do que salvando o mundo.

      O maior motivo de ter feito e ainda manter esse blog esta baseado na ideia de que é meu dever advertir do perigo de sair da igreja adventista e entrar na igreja da reforma. Se eu cai num buraco e sofri dentro dele e demorou para conseguir sair desse sofrimento, é meu dever colocar uma placa na frente desse buraco avisando a todos para não seguirem por esse caminho, pois eu sei o que é está lá e não foi nada bom. Dizer que agora eu devo sair do buraco e não colocar uma placa de advertência a todos que passarem por lá, não creio que seja correto e ser cristão nesse caso.

      Veja bem, se todos seguirem essa sua sugestão então nenhuma igreja poderá jamais escrever, livros ou postar na internet estudos falando de outra igreja e isso vale para a própria reforma que tem vários livros publicados e até postado na net contando os pecados da igreja adventista, mas no entanto não vejo você os criticando ou condenando, mas porque falo da sua igreja ai não pode, né?! Acho que você vai ganhar mais se conseguir provar para mim porque a igreja da reforma não respondeu as 9 perguntas em Fridensau que os pastores adventistas fizeram para os reformistas em 1920 e eles até o dia de hoje ainda não responderam. No dia que me mostrar as respostas talvez eu repense as minhas práticas. Pois até o dia de hoje ainda não consegui achar essas respostas ou mesmo um reformista que saiba onde elas foram escritas. Nunca ouvi falar que um povo que se diz cristãos vão numa reunião para tentar sanar seus problemas, fazem 4 perguntas e recebem 9 para responder, ouve as respostas de suas 4 e sai sem dá nenhuma resposta as perguntas que foram feitas a eles e ainda dizem que são cristãos. Se conseguir provar que a reforma não saiu sem responder as perguntas eu repenso minhas práticas.

      Excluir
  14. Ótimo! Não vou ganhar nada a mais e nada menos respondendo ou provando nada sobre “as 9 perguntas em Friedensau que os pastores adventistas fizeram para os reformistas em 1920”. Vou optar por prosseguir e achar o blog compatível com o que estou procurando. :)

    ResponderExcluir
  15. Olá!Silvana Abreu.
    Parabéns pelo seu trabalho. Fui do Movimento de Reforma por 32 anos,sou filho de Pastor da Igreja Adventista do 7º Dia Movimento de Reforma. Após 7 anos de investigações profundas sobre os fundamentos dessa Igreja ( surgimento da igreja como povo de Deus,vestuário, 144 mil, 4º anjo, vegetarianismo como ponto de salvação, justificação pela fé,etc.)tendo evidências que eu pertencia ao grupo de professa ter fé mas não tem pois acreditam nas "Boas Obras" para serem salvos, escrevi a carta pedindo desligamento do como membro. Conclusão após tudo que entendi; Essa Igreja e seu Ministério está enganando o Povo de Boa Fé! Você que é Reformista, considere os conhecimentos que a Sra. Silvana Abreu apresenta em seu Blog. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Reformista não crê de fato nem na Bíblia nem no Espirito de Profecia então não tem como discutir com eles. Eles só aceitam o que lhes apetece. Se vc mostra um texto na bíblia ou do Espírito de profecia que confronta o que eles creem eles rejeitam como não inspirado. Este texto por exemplo: "Aconselho a todos os colportores observadores do sábado evitar comer carne, não porque é considerado pecado comer carne, mas porque não é saudável. A criação animal está gemendo .-- Manuscrito 15, 1889. ("Conselhos aos nossos colportores Quanto cuidado na dieta", 1889.) (Manuscript Releases vol 5 p. 400, parágrafo 3)
    Aqui Ellen diz que não é pecado. A reforma que diz é. Quem está com a razão?
    onde Ellen White diz "devemos deixar de comer carne não porque seja pecado mas porque não é saudável" eles dizem isto não foi inspirado. então tudo que concorda com suas ideias pre-concebidas eles aceitam o que discorda deixa de ser inspirado. Com a bíblia é a mesma coisa veja por exemplo: ARA Lucas 24:41 E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer? (Luk 24:41 ARA)
    ARA Lucas 24:42 Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado e um favo de mel. (Luk 24:42 ARA)
    ARA Lucas 24:43 E ele comeu na presença deles.
    Perceba que “e um favo de mel” encontra-se em itálico indicando que esta frase não existe em alguns manuscritos originais. Porém o peixe está em todos os originais. (aqui não aparece o itálico mas está assim na ARA) repito o mel não existe em alguns originais o peixe sempre como se poder ver aqui: BYZ Luke 24:41 Ἔτι δὲ ἀπιστούντων αὐτῶν ἀπὸ τῆς χαρᾶς καὶ θαυμαζόντων, εἶπεν αὐτοῖς, Ἔχετέ τι βρώσιμον ἐνθάδε; (Luk 24:41 BYZ)
    BYZ Luke 24:42 Οἱ δὲ ἐπέδωκαν αὐτῷ ἰχθύος ὀπτοῦ μέρος, καὶ ἀπὸ μελισσίου κηρίου. (Luk 24:42 BYZ)
    BYZ Luke 24:43 Καὶ λαβὼν ἐνώπιον αὐτῶν ἔφαγεν. (Luk 24:43 BYZ)
    a palavra Iktuos (Peixe) está aí pra todos verem. Mas a reforma nega ser isto inspirado e assim pisam na Bíblia e no Espirito de Profecia. Seria melhor que tirassem o nome Adventistas do Sétimo Dia do nome deles e negassem de uma vez a inspiração da Bíblia e Espirito de Profecia. Pois, assim não teriam nada a ver conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Ângelo. Reformista também não crê em Ellen White quando ela fala que em caso de adultério o membro pode se casar novamente. Eles simplesmente dizem que ela não foi inspirada quando disse isso. No texto de Mateus onde Jesus diz que em caso de adultério pode casar novamente eles dizem que isso foi adicionado posteriormente e não foi dito de verdade por Jesus. No caso da doutrina do casamento vitalicio deles eles seguem a igreja católica e não o protestantismo que em sua totalidade entende que Jesus deu uma clausula de exceção em Mateus. Quanto ao vestúario também fazem o mesmo. Ellen disse várias vezes que o vestúario não era prova de comunhão, mas os reformistas passam por cima dos textos dela e seguem na rebelião contra a Bíblia e o Espírito de Profecia, escolhendo a seu bel prazer o que é ou não inspirado por Deus na Bíblia e nos escritos de EGW. Um verdadeiro absurdo!!!

      Excluir
  17. Olá gostaria de estudar com a pessoa que fez essas colocações da materia aqui no blog pois ela mesmo se contradiz em determinados trechos e o pior expões situações mentirosas. fico no agrado de contato, mas prefiro via email. rafaellgalliani@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova que as situações são mentirosas se for capaz! E vê se coloca aqui no blog para todos verem se tem mesmo provas para isso.

      Excluir
  18. Oi Silvana você disse que a igreja teve um chamado, é verdade foi Deus que a escolheu .
    “Nenhuma mudança deverá efetuar-se nos traços gerais de nossa obra. Deve permanecer clara e distinta como foi criada pela profecia. Não nos compete entrar em aliança com o mundo, supondo com isto poder levar a melhor. Se alguém cruzar o caminho a fim de embaraçar o passo à obra nas linhas que Deus lhe traçou, incorrerá no desagrado divino. Nenhum traço da verdade que tornou o povo adventista do sétimo dia o que ele é, deve ser apagado. Temos antigos marcos da verdade, da experiência e do dever, e cumpre-nos defender firmemente nossos princípios em face do mundo.” (Testemunhos Seletos - Volume 2-pagina 372)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arismar, você acha que EGW está falando sobre divorcio e novo casamento, ou sobre a igreja fazer prova de comunhão quanto vestuário e alimento carneo? Vc tem certeza que existe algum texto dela onde ela diz que a igreja apostatou nesses pontos doutrinários? Você juntamente com todos os outros reformistas fanáticos tem que estudar mais a história da igreja adventista e ler mais Ellen White no contexto. No meu blog tem todos os textos de EGW falando que comer carne não dever ser prova de comunhão, que vestuário nunca deveria ser imposto aos membros e que em caso de adultério pode se casar de novo. Quando Ellen White escreveu todos os textos que vocês usam para dizer que Deus abandonou a igreja, a mesma vivia e era membro de uma igreja que aceitava o divórcio, aceitava membros com vestuário improprio e comedor de carne como membro. A igreja nunca mudou sua posição quanto a essas doutrinas, então não ouve apostasia, meu filho. Se quiser provar que ouve apostasia faz um blog e coloca nele os documentos que provam que a igreja adventista algum dia foi anti divorcista, ou vegetariana e etc! E para de torrar a paciência e tomar meu tempo tendo que escrever sempre as mesmas coisas para você! Cai na real que você não tem provas quanto a apostasia de doutrina, mas somente textos fora do contexto de EGW.

      Excluir
    2. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3
      não se de o trabalho de publicar coisas contra a reforma, pois satanas faz isso o tempo todo
      E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

      Excluir
    3. Prezado Arismar, vc fala em marcos antigos na tentativa de acusar a Igreja de Deus, mas esqueçe que a reforma está pisando em muitos marcos antigos que ela mesma estabeleceu. Sabe quais são? Me pergunte!!!

      Excluir
  19. Maranata! Meus parabéns. Que o Espírito Santo continue te guiando para dar entendimento a esse povo que não sabem interpretar verdadeiramente a bíblia. Um forte Abraço Silvana. Que Deus continue te abençoando e lhe dando sabedoria ricamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael DOUGLAS,Já que você diz que sabe interpretar a bíblia,interprete para mim estes textos,sobre o assunto (ósculo santo). "Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.
      E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
      Romanos 16:16-17. " Foi então que a sinagoga de Satanás conheceu que Deus nos havia amado, que lavávamos os pés uns aos outros e saudávamos os irmãos com ósculo santo; e adoraram a nossos pés".primeiros escritos pg 15.

      Excluir
    2. Arismar onde na sua igreja está escrito que dá osculo santo é doutrina? Pois procurei no principio de fé e lá não está escrito isso para os futuros membros praticarem. Como quer exigir dos adventistas uma doutrina que nem você possuem escrita em sua crenças fundamentais?

      Excluir
  20. Silvana, que abençoe seu maravilhoso trabalho, em tentar abrir os olhos destas almas que estão grandemente equivocadas. Fui reformista por mais de 20 anos. Hoje tenho pena deles. Sua única missão é provar ser a igreja de Deus denegrindo a imagem da verdadeira igreja de Deus. É lamentável!!! Por favor não pare!! Parabéns!! No que for possível, estarei pronto a ajudar!!

    ResponderExcluir
  21. Silvana nosso principio de fé é a palavra de Deus.mais em nosso livro principio de fé no ponto santa ceia se encontra o assunto ósculo santo.pois o ósculo santo faz parte da ceia do Senhor.Primeiros Escritos pg 301. R.A. Abril,pg 33,1966. "Não tenho culpa de sua Igreja ter abandonado mais este principio. "Hoje, após o lava pés, os adventistas abraçam-se mutuamente e mutuamente se apertam as mãos. Este é o sentido do antigo ósculo santo". Revista Adventista,fevereiro,pg 34 ,1959. Que vergonha uma Igreja mudar a palavra de Deus.Não é pecado adulterar a palavra de Deus?.Mais não mude de assunto ,quem é o remanescente que pratica e sera reconhecidos pela sinagoga de satanás ?.Equem é as pessoas que adorarão os pés dos santos?.Quero resposta na palavra de Deus se puder .Mais antes leia com muita atenção a pagina 117 do Primeiros Escritos.

    ResponderExcluir
  22. Arismar você não deve ter lido o principio de fé da reforma, pois não existe nele nenhuma menção sobre ósculo santo. Isso não é doutrina na sua igreja. Vou postar o link do livrinho para você conferir e todos que queiram ver com os próprios olhos que isso não está escrito no livro que prepara os membros para o batismo. Esse assunto não é doutrina em igreja alguma.

    Você citou somente a parte que te interessa da revista adventista, mas vou postar aqui o link onde as pessoas poderão ler o texto completo e poderão ver que o autor diz que esse costume é livre para as pessoas fazerem ou não na igreja. Em 16 anos que vivi na reforma nunca fui obrigada a beijar os irmãos, nem as irmãs. E muitas não praticavam isso na igreja. Não sei porque está insistindo nisso ainda, se você não pode beijar as irmãs. Onde está escrito que homem não pode beijar mulher? Nem a Bíblia fala e nem Ellen White, mas isso é da cabeça de vocês, ou melhor vai escandalizar o mundo. Da mesma maneira hoje, homem que beija homem é gay para a sociedade e vocês vivem escandalizando o mundo com essa prática. Deixar de beijar no rosto as pessoas não vai tirar ninguém do céu, isso é costume e não doutrina. Não confunda as coisas!

    Para sua igreja ser reconhecida usando o texto de Ellen White ela deveria ter isso escrito no seu principio de fé, mas isso não existe! E se for observar na prática isso também não acontece, é raridade na sua igreja, como na igreja adventista. Se não tem nada escrito que prove que sua igreja fez disso uma doutrina então não pode vim aqui acusar ninguém de nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O endereço dos links que prometi:

      O 1º é do principio de fé da reforma:http://mediafire.com/


      O 2º é da revista adventista que fala sobre osculo santo, onde poderão ver que o Arismar desvirtuou o estudo da revista, como é costume dos reformistas fazerem:
      http://mediafire.com/

      Excluir
    2. Silvana quanto a pergunta que eu fiz para você ,você desconversou já esperava. É verdade não tem o ósculo santo no principio de fé. Mais se este é o problema para ser principio, então não é mais pois esta no livro Crenças Fundamental Dos ASD MR ,pg 60. Também tem um estudo completo sobre o assunto no livro doutrinário da Igreja. IDE E ENSINAI,pg 243 a 245.O ósculo santo é doutrina da Igreja de Cisto.RM 16:16,17. Agora veja quantos texto os ASD deixaram de crer. AT,20:36,38.RM,16;16. 1CO,16:19,10. 2CO, 13;12. 2TS, 5:26. 1PE 5:14. “A santa saudação mencionada no evangelho de Jesus Cristo pelo apóstolo Paulo deve ser considerada no seu verdadeiro caráter. Trata-se de um ósculo santo. Deve ser considerada como um sinal de amizade para cristãos amigos quando partem, e quando se encontram de novo após semanas ou meses de separação. Paulo diz: "Saudai a todos os irmãos com ósculo santo." I Tess. 5:26. No mesmo capítulo ele diz: Abstende-vos de toda forma de mal." Pode não haver aparência de mal quando o ósculo santo é dado no tempo e em lugar próprios”. Primeiros Escritos,pg117 “Escritos posteriores indicam que não era usual saudar o sexo oposto com ósculo santo.” Primeiros Escritos.pg301. Silvana aonde esta escrito que foi abolido o ósculo santo?. Se a Reforma abandonar não haverá selamento do sento e quarenta e quatro mil, nem haverá reconhecimento pela sinagoga de satanás .Então as profecias da pg 15 do Primeiros Escritos não sera verdadeira.Mais nãos sempre estaremos do lado da verdade.

      Excluir
  23. Arismar onde está escrito que a igreja tem o direito de obrigar os membros a saírem beijando os outros?

    Outra coisa, pelo que eu saiba o que vale é o princípio de fé feito em 1925 e não o crenças fundamentais que foi feito 2006, ou será que a igreja mudou seus princípios para achar um pretexto para acusar os adventistas? Lá no tal livro não diz que é obrigatório e nem que é uma doutrina, mas um COSTUME, parece que vc não sabe a diferença disso, né?! E no livro primeiros escritos não existe esse texto onde Ellen diz que não tinha costume de beijar o sexo oposto isso a reforma inventou mais uma vez. Essa página 301 é de comentários dos depositários do patrimônio White e lá diz que não havia nada proibindo o ósculo santo entre homem e mulher.Também no texto dela não fala sobre dar osculo santo na santa ceia, mas na saída e chegada de viagens.

    Outro fato interessante no texto dos primeiros escritos é a parte que Ellen White diz que as mulheres podem lavar os pés dos homens e você pulam isso, por quê? Querem exigir que os outros cumpram o beijo, mas não cumprem o que ela diz sobre os homens lavarem os pés das mulheres? Isso é preconceito. A verdade é que você só fazem o que vocês acham que vale dos escritos de Ellen White e não estão nem um pouco preocupados em seguir TUDO que ela disse, mas somente ao que lhes interessa.

    Espero que isso seja suficiente para você esquecer esse assunto que você já perdeu!

    Veja o texto dela:"Não há na Palavra nenhum exemplo para que irmãos lavem os pés de irmãs; mas há um exemplo para que irmãs lavem os pés a irmãos. Maria lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e enxugou-os com os cabelos. (Ver também I Tim. 5:10.) Vi que o Senhor havia impressionado irmãs a lavar pés de irmãos, e que isto estava em harmonia com a ordem evangélica. Todos devem agir compreensivamente, e não tornar tediosa a cerimônia do lava-pés. PE, pág 117.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana não tenho culpa de você achar que os Adventistas fazem acepção de pessoas, Por não lavarem os pés das irmãs. Não vejo isto como acepção e sim como prudência e ordem .Até porque muitas de nossas irmãs da REFORMA E ADVENTISTAS são casadas e seus maridos não são membros da Igreja, então o melhor é aceitar os conselhos de Paulo.1tss,5:22. 1co14:40. "Não há na Palavra nenhum exemplo para que irmãos lavem os pés de irmãs; PE,117.se não tem nada escrito que os irmãos tem que lavar os pés das irmãs ,não vejo pecado nisto de as mulheres lavarem os pés das mulheres e os homens lavarem os pés dos homens, o mesmo acontece com o óculo santo. Silvana não encontrei no livro crenças fundamental da vossa Igreja nada escrito que é obrigados as pessoas lavarem os pés antes da ceia do Senhor, e no entanto vocês tem como princípios. Porque quer que esteja escrito que é obrigado lavar ou saudar na Igreja? Não é melhor servir a Deus voluntariamente por amor? Olha a palavra de Deus diz que deve ser sim sim não não o que passa disto é de procedência maligna .Onde esta escrito que não devemos manter a ordem de Deus ? "Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.RM16;17,não esqueça que DEUS diz que é DOUTRINA,V,17. Sabe Silvana a minha irmã disse que Deus não vai condenar ela por trabalhar no sábado para sustentar seus filhos, porque Deus é amor e misericórdia, ela já foi Adventista. Forte este argumento né ,os seus também é. Mais veja o que diz a pena espirada. “ A fé em uma mentira não terá influência santificadora sobre a vida ou o caráter. Nenhum erro é verdade, nem pode tornar-se verdade pela repetição, ou por fé nele. A sinceridade nunca salvará a alma das consequências de crer num erro. Sem sinceridade não há genuína religião, mas a sinceridade numa religião falsa jamais salvará o homem. Posso ser perfeitamente sincera em seguir um caminho errado, mas isto não torna o caminho certo, nem me levará ao lugar a que eu desejava chegar. O Senhor não quer que tenhamos cega credulidade, e chamemos isto fé que santifica. A verdade é o princípio santificador, e portanto cabe-nos conhecer o que é a verdade. Precisamos comparar as coisas espirituais com as espirituais. Precisamos provar tudo, mas reter somente aquilo que é bom, aquilo que apresenta as credenciais divinas, que põe diante de nós os verdadeiros motivos e princípios que nos prontificam à ação. Carta 12, 1890”.Silvana não discuta com Deus aceite as suas palavras. Creio que já percebeu que não jogo com as palavras somente mostro a verdade. Você se meteu na conversa dos outros e si deu mal pois não respondeu a pergunta feita ao Michael Douglas.

      Excluir
    2. "Já o primeiro número dos Testemunhos publicados encerra uma advertência contra a maneira desavisada de usar a luz que Deus deste modo comunicou a Seu povo. Afirmei que alguns não haviam procedido sabiamente. Quando falavam de sua fé aos descrentes e estes lhes exigiam prova, citavam os meus escritos em vez de fornecer-lhes a prova da Bíblia. Foi me mostrado que tal procedimento é incoerente, tornando os incrédulos prevenidos contra a verdade. Os Testemunhos não tem nenhuma força de prova com os que lhes desconhecem o espírito. Não deveriam ser citados em tais casos." Testemunhos para a igreja, vol. 5, pág.669

      Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas. As opiniões de homens ilustrados, as deduções da ciência, os credos ou decisões dos concílios eclesiásticos, tão numerosos e discordantes como são as igrejas que representam, a voz da maioria - nenhuma destas coisas, nem todas em conjunto, deveriam considerar-se como prova em favor ou contra qualquer ponto de fé religiosa. Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos pedir em seu apoio um claro - "Assim diz o Senhor". O grande conflito, pág. 595

      Sua igreja Arismar não faz da Bíblia sua única regra de fé. Ela inventa doutrinas como o caso do ósculo santo que é uma recomendação e não uma ordenança. A verdade eu te mostrei, se não quer ver o problema é seu. Sua igreja não colocou o ósculo santo como doutrina (ordenança) em 1925 quando estabeleceram seu princípio de fé, mas usaram os textos de Ellen White indevidamente fazendo doutrina de seus textos com o livro crenças fundamentais em 2006, somente para acusar a igreja adventista. A igreja adventista nunca teve o ósculo santo como doutrina, mas sim como uma recomendação e Ellen White apenas viu no futuro depois do fechamento da porta da graça que os selados serão reconhecidos por cumprimentarem com o osculo santo e não que isso é sinal hoje de que a igreja é de Deus ou não, pois tem outras igrejas por ai que praticam ainda essa recomendação.

      Eu tenho pena de você se desgastando para ganhar um debate tão sem importância para a salvação, pois dar ou não osculo santo não fará ninguém merecedor do céu ou merecedor do inferno. Quem salva é Jesus e não o fato de beijar ou não meus irmãos. O ósculo santo não é um mandamento e não foi escrito em uma tábua de pedra com o dedo de Deus, você está redondamente equivocado colocando elas em em pé de igualdade. Fazendo isso mostra o quanto é falto de discernimento. Qualquer um vai ver o quanto é incoerente e que os leitores do blog julguem quem está com a verdade. Eu não argumento mais com você em seus desvarios doutrinários e com esse desespero de ganhar alguma coisa contra a igreja adventista ou mesmo provar que meu blog esta disseminando o erro. Você está perdendo seu tempo lutando contra a verdade e Deus!

      Excluir
    3. Deus tem sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas. È só olhar quanto texto foi sitado da bíblia sobre o ósculo por mim e quanto foi sitado pele Silvana. "Solicitamos que você tome sua posição ao lado do Senhor e desempenhe sua parte como súdito leal do reino. Reconheça o dom que tem sido colocado na Igreja para a orientação do povo de Deus nos dias finais da história terrestre. Desde o princípio a Igreja de Deus tem tido o dom de profecia em seu meio como viva voz para aconselhar, admoestar e instruir.

      Chegamos agora aos últimos dias da obra da mensagem do terceiro anjo, quando Satanás operará com crescente poder porque sabe que seu tempo é curto. Ao mesmo tempo, nos advirão, por meio dos dons do Espírito Santo, diversidades de operações no derramamento do Espírito. Este é o tempo da chuva serôdia. Carta 230, 1908.

      Tirada a Barreira Protetora

      O inimigo tem empenhado seus magistrais esforços para abalar a fé de nosso próprio povo nos Testemunhos, e quando aparecem esses erros eles pretendem provar todas as posições pela Bíblia, mas interpretam mal as Escrituras. Fazem afirmações ousadas, como foi o caso do Pastor Canright, e deturpam as profecias e as Escrituras para provar a falsidade. E, depois de enfraquecerem a confiança de nossas igrejas nos Testemunhos, os homens têm derrubado a barreira, para que a descrença na verdade se torne muito difundida e não haja nenhuma voz que possa erguer-se para deter a força do erro.

      Isto é exatamente como Satanás tencionava que fosse, e os que têm preparado o caminho para o povo não dar atenção às advertências e repreensões dos Testemunhos do Espírito de Deus verão surgir uma torrente de erros de toda a espécie. Reivindicarão a Escritura como sua prova, e prevalecerão os enganos de Satanás sob toda a forma. Carta 109, 1890. Os homens poderão apresentar um ardil após o outro, e o inimigo procurará desviar as almas da verdade, mas todos os que crê em que o Senhor tem falado por intermédio da irmã White, e lhe tem dado uma mensagem, estarão livres dos muitos enganos que surgirão nestes últimos dias. Carta 50, 1906.

      Não Estais Traindo a mim, mas ao Senhor

      Tenho procurado cumprir meu dever para convosco e para com o Senhor Jesus, a quem eu sirvo e cuja causa eu amo. Os testemunhos que vos tenho dado na realidade me foram apresentados pelo Senhor. Lamento que tenhais rejeitado a luz concedida. ...

      Estais traindo vosso Senhor porque em Sua grande misericórdia Ele vos mostrou exatamente onde vos encontrais espiritualmente? Ele conhece todo desígnio do coração. Nada Lhe é oculto. Não estais traindo a mim. Não é contra mim que estais tão exasperados. É contra o Senhor, o qual me deu uma mensagem a ser transmitida para vós. Carta 66, 1897.

      Abandonando a Fé nos Testemunhos

      Uma coisa é certa: Os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus"3 Mensagens Escolhidas,pg 82,83.

      Excluir
  24. Há pessoas que são cias... já passou na Sociedade internacional dos adventistas do sétimo dia movimento de reforma, igreja adventista do sétimo dia-movimento de reforma e agora para iasd. Depois levará o relatório para a igreja catolica. o inimigo mais terrível é aquele que já foi nosso amigo. Pois conhece todos os nossos pontos fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Lukinhas, e outra não devemos julgar uma igreja como um todo pela pratica de alguns membros,tanto Adventista como reformistas existem pessoas que cometem erros, mas também existem pessoas sinceras, eu sou da reforma tenho amigos adventistas,no qual chamo de irmãos eu não sou melhor que eles,oque temos que fazer e orar uns pelos outros e não criticar, erros vamos sempre ter, pois a igreja ainda é militante, mas logo sera triunfante. Sera que estamos no lugar de Deus para julgar os outros pelas suas ações? Se as pessoas fazem o que não pregão,ou pregão e não fazem vão ter que dar conta a Deus e não a homens. E quanto a questão de homem lavar os pés de mulheres ou não, realmente isto não doutrina, é questão de bom senso, imagina um homem lavando os pés de uma irmã, e esta por sua se encontra de saia, vamos colocar o cérebro para funcionar um pouco, e aos desenformados não é beijo é ósculo, beijo é algo normal, ósculo é algumas das saudações cristã, não é ponto de salvação mas é sinal de um povo, que em conjunto com outras características formam um povo peculiar, no final existira só uma igreja, e nela vão fazer parte reformistas, adventista, metodista, católicos, pentecostais e etc, que ao ouvir a mensagem de renderão aos pés do Mestre e se tornarão um povo, pensem nisso!

      Excluir
  25. Minha nossa como alguém pode achar que beijo é ponto de salvação e isto é sinal de quem uma igreja tem a verdade. Com todo respeito,tem que ser muito alienado pra defender isso. Fazer de um costume uma doutrina e prova de fé contra outros. Se é pra seguir ao pé da letra o mesmo apostolo tb fala que as mulheres devem ficar caladas na igreja, Mas duvido que na Reforma elas não falem....cada uma viu! Parabéns irmã Silvana, vc foi coerente, equilibrada eu concordo com vc! Sou amigo de uma família de 6 pessoas que saíram da reforma recentemente e eles confirmaram tudo que vc falou.

    ResponderExcluir
  26. Será que Cristo abriria um blog para ficar falando mal das pessoas ou das denominações que existem hoje, talvez você poderia pedir para Deus te transladar para o céu logo, como fez Elias,Enoque ou moisés,porque parece que você aqui é a mas perfeita criatura da terra , e as outras pessoas são as piores do mundo, então antes de abrir a sua boca para sair criticando pessoas e denominações se pergunte o que Deus pensa sobre tudo isso. E se o Céu for ter pessoas como você prefiro não estar lá.. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S.I.M: ESCRIBAS E FARISEU HIPOCRITAS SERIA O BLOG DE CRISTO!!!!

      Excluir
  27. E pena que você só coloca aqui os comentários que lhe bem aprouver,porque é tão difícil de ouvir a verdade é não ficar chateado né. Pense nisso..

    ResponderExcluir
  28. Todos vocês ao invés de ficarem criticando um ao outro dizendo que Adventista são certos e Reformistas são errados ou vice-versa, porque não cuidam de suas próprias vidas espirituais, vocês só estão preocupados em criticar, estão querendo apenas mostrar que são os donos da verdade,existem Adventista que vão ser salvos e reformista que vão se perder. Todos estes sites que ficam se de gladiando deveriam rever seus conceitos, e tem aqueles que dão opiniões erradas, e nem sabe sobre doutrina nenhuma das duas denominações. Jesus disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
    Mateus 18:3,. E a Silvana, todo lugar que vejo ela só faz para criticar, nesses debates Cristo nunca é exaltado. Só queria finalizar falando para a Silvana que o osculo santo não é uma invenção por favor leia em Primeiro Escritos pag 15 a primeira visão de Ellen withe Romanos 16;16, precisamos todos de uma conversão, e quando falo todos estou me incluindo, enquanto tiver-mos divergências nunca receberemos a chuva serodia. Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog da irmã Silvana seria errado se EXPUSESSE erros da vida privada como por exemplo faz o site WWW.ADVENTISTAS.COM que expõe pecados privados dos pastores adventistas PORÉM esse blog EXPÕE criticas IDEOLÓGICAS questiona os ensinos e erros do então auto chamado "movimento de reforma" isso é L.E.G.I.T.I.M.O!!!

      Excluir
  29. Olá, Luana Thais da Silva... Interessante todo este conteúdo. Por que este nome? Silvana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi!? Quem é Luana Thais da Silva? E que nome quer saber o por quê???

      Excluir
  30. Ola ,vcs querem saber qual a igreja verdadeira?
    TIAGO Cap. 1
    27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
    HEBREUS Cap. 13
    1 Permaneça o amor fraternal.
    2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.
    3 Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
    4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.
    5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
    6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?
    7 Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.
    8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


    Examinem os textos... e verifiquem se vcs ''povo escolhido"" estao de acordo com as escrituras... lembrem se igreja nao è um partido politico e mais....nao somos advogados da palavra de Deus e sim testemunhas....

    ResponderExcluir
  31. Olá , a igreja verdadeira è esta....

    TIAGO Cap. 1
    27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.


    HEBREUS Cap. 13
    1 Permaneça o amor fraternal.
    2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.
    3 Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
    4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.
    5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
    6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?
    7 Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.
    8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

    Queridos!!!
    A igreja apostólica , aquela de Atos... sim essa é a verdadeira... entâo vamos ser sinceros e parar de ficar defendendo placa de igreja pois se queremos morar com Cristo....precisamos esta de acordo com esses versos... acima citados...
    lembrem se somos testemunhas e não advogados...
    A paz do Senhor Jesus...

    ResponderExcluir
  32. Continuem lendo a Bíblia, nela vc encontrará toda a verdade, Guarda os Dez mandamentos que Deus escreveu. Deixe aqui mais palavras de amor e ensino sobre Jesus, faz bem e Deus ama isso. Abraços
    Jhordney

    ResponderExcluir
  33. Continuem lendo a Bíblia, nela vc encontrará toda a verdade, Guarda os Dez mandamentos que Deus escreveu. Deixe aqui mais palavras de amor e ensino sobre Jesus, faz bem e Deus ama isso. Abraços
    Jhordney

    ResponderExcluir
  34. Meu Deus do Céu, essa mulher so pode ser usada pelo inimigo, aonde vc viu uma igreja da reforma que so usem orgao? eu toco clarinete a quase 10 anos e hoje estudo violino, tenho apenas 15 anos de reforma e NUNCA vi um orgao em qualquer uma delas,
    e acabei de ver que estas sendo usada pelo inimigo, pois cres piamente em doutrinas biblicas que foram distorcidas,
    16 anos de reforma pra jogar tudo no lixo e servir como acusadora de nossos irmaos? pq vc nao vai orar e cuidar da propria vida em?

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelo artigo!
    Você explicou com clareza e objetividade o que realmente aconteceu no Movimento de Reforma, questões que a direção geral do Movimento não admite por orgulho e outros MUITOS por falta de conhecimento.
    Que a Graça e o Amor de Jesus fique com todos para não nos esquecer que acima de todas as diferenças o AMOR ao próximo é o mais importante.

    ResponderExcluir
  36. ola irmã , estava procurando uma resposta para a posição oficial da IASD sibre a primeira e segunda guerra, e no seu blog vi do um deslumbre do assunto que quero, vc poderia me ajudar, se não for por aqui entre em contato com mingo jonesouza.jn@gmail.com.Desde ja agradeço. Que Deus continue abençoando vc.Amem!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!
    Espero que publique. voce fala com muito desdem da IASD-MR. existe um ditado que diz: quem desdenha, quer comprar.
    Deus pode perdoar a todos. até voce.espero sinceramente que se em teu coração existir o desejo de conhecer a verdade, voce irá refletir em suas palavras, estudar o Espirito de Profecia, e um dia estar junto daqueles que estão sendo assinalados para morar para sempre com o Senhor.

    ResponderExcluir
  38. EU QUERO DIZER QUE AS DUAS CASAS ADVENTISTA TEM UM PROBLEMA PARA RESOVER, E ISSO NÃO DIZ RESPEITO A NINGUÉM QUE NÃO PERTENÇA, A UMA CASA NEM A OUTRA. PORTANTO DEIXA A GENTE RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS. PODE???? ENTÃO SE ISSO LHE EM COMODA SAI DO BLOG, FICA DE BOA. SOU ADVENTISTA DO 7 DIA , E JÁ LHE DEI MUITO COM O PESSOAL AI DA OUTRA CASA. MAS ACHO QUE NO FINAL ELES VÃO ENTENDER. ISRAEL SE DIVIDIRAM MAS AS DUAS CASAS DE ISRAEL CONTINUARAM SENDO FILHOS DE ABRAÃO. OS REFORMISTA VÃO TER A CHANCE DELES DE SE RETRATAR, POIS SOMOS JUDA ESPIRITUAL, E ELES SAMARIA. AMO VC, TENHO AMIGOS AI EM SAMARIA.

    ResponderExcluir
  39. Caracas! Discursos de apologética. Ninguém aqui consubstancia nada... só bla... bla... bla... e muito "achismo"
    Cadê os documentos, consubstanciem o que vocês bradam com provas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o blog está repleto de provas. Esse artigo é apenas um resumo do que temos no blog, é só procurar por assunto que achará as provas.

      Excluir
  40. Sou membro da IASD e fico triste em saber que temos membros iguais a voce Silvana, com atitudes iguais as suas. Tenho pena de você Silvana! Escreve com tanta arrogância, pensa que é doutora em teologia, fica querendo vencer os debates mas é miserável, pobre,cega e nua! É magoada com o movimento de reforma porque foi disciplinada após cortar o cabelo e agora fica atacando os reformistas! Saiu do movimento de reforma pra poder cortar o cabelo,comer carne, usar saia curta e calça comprida. Você não prega aos demais com espírito de amor para converte- los do erro, não tens o espírito de Cristo, só pensa em ganhar as discussões, hipócrita! Resolva suas questões pessoais, seus conflitos internos. Silvana suas mágoas com sua antiga igreja já deveriam ter ficado para trás, afinal se você encontrou a verdade na IASD agora tu és nova criatura, certo? Logo o passado ficou la trás, NO PASSADO! Deus tenha misericórdia de ti Silvana,tens demonstrado uma pobreza de espírito muito grande a qual deve ser substituída pelo caráter de Cristo! Tua arrogância não reflete o nosso Cristo ressuscitado ao contrário assim nosso Salvador é desonrrado. Conheco muito bem o movimento de reforma,meu irmão foi membro muitos anos e tenho amigos lá, tenho um bom relacionamento com eles, nos respeitamos! Silvana se não podes amar ao próximo pelo menos respeite o proxpró e suas idéias pois você e eu necessitamos da graça e misericórdia de Deus tanto quanto os reformistas. Os membros do Movimento de Reforma não devem ser tratados como inimigos igual você tá fazendo, Jesus não via pessoas com idéias contrárias às Suas como inimigos mas via todos como um candidato ao reino dos céus. Deus abençoe sua vida Silvana! Deus abençoe a vida de cada reformista e que cada reformista siga firme na sua fé, que sigam firmes em suas reformas, pois feliz é o homem que não peca contra sua consciência! Os reformistas tem meu respeito e espero um dia estarmos todos no ceu onde seremos um so povo, um só rebanho, com um só pastor. Você também quer estar la não é Silvana? Eu quero! E os reformistas também! Então como fica? Seremos todos adversários? Oponentes? Temos que nos degladiar e destruir uns aos outros? Não seguimos uma religião, seguimos a Jesus e contendas não é o que ele nos deixou como exemplo, todos tem seus pecados a vencer cada um com seus pontos fracos. Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de todos nos

    ResponderExcluir
  41. a igreja advertita esta igaulas outra sai dela porque pensei que esta no munda a bibla manda sai do meu do povo que prega o que nao vive

    ResponderExcluir
  42. a igreja advertita esta igaulas outra sai dela porque pensei que esta no munda a bibla manda sai do meu do povo que prega o que nao vive

    ResponderExcluir
  43. BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER POR QUE VC SAIU DA IGREJA DA REFORMA?

    ResponderExcluir
  44. Olá Arauto, respondo sua pergunta pela Silvana.

    É só ler a Bíblia e os testemunhos .

    E se você quizer completar bem o porque saímos da Reforma , LEIA O LIVRO DO PECADO.

    Terá a resposta completa porque saimos de lá.

    SDS - LIVRO DO PECADO ESTÁ NO BLOG DA SILVANA OU ENTRE NO GOGLE - DIGITE O LIVRO DO PECADO DE DIMITRIU NICOLICI

    ResponderExcluir
  45. Vejo que não era preciso esse confronto entre as duas igreja, mais os adventista da reforma tem feito o que satanás mais gosta que é de acusar a iasd. Isso aí milhares de igrejas já fazem. Vejam o trabalho deles? Vários livros lançado apontando os defeitos da igreja adventista. Nunca li, mais creio que esse livro do pecado seja um. Embora eles acusam Deus já disse que essa é a igreja que ele está conduzindo.

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.