Caso de disciplina na igreja iasd mr - dois pesos duas medidas


Jataí, 1 de novembro de 2005 

Aos membros da comissão:

Recebi a carta que o pastor me enviou, confesso que estou muito decepcionada com as atitudes de todos que se dizem seguidores de Cristo, mas na prática diária o negam, pois não fazem o que Cristo fazia. Não julgo, porque sei que se vocês se arrependerem há salvação, mas Cristo diz, “pelos seus frutos os conhecereis”, quais frutos são estes? São as palavras, o tom

de voz, a maneira como fala, as atitudes, os sentimentos
expressos no olhar que dizem o contrário do que falam, que revela de que espírito são.

Há muitos anos que estou decepcionada com as atitudes da maioria da igreja, o que vejo e ouço me machuca muito. Vejo pessoas dizerem palavras bonitas no culto ou na escola sabatina, mas quando é para por essas mesmas palavras em prática, logo arrumam uma desculpa para não cumprir. Vou dar um exemplo: Quando a irmã I pediu aos irmãos para a ajudarem a pintar sua casa, logo no começo se viu certo desinteresse de alguns, mas foram chegando lá e observando que o filho dela não os ajudava, depois observaram que o genro tinha dinheiro e que não queria ajudar e isso foi o suficiente para se desculparem e dizer que se os seus próprios parentes não queriam ajudar não era justo eles fazerem. Será? Será que Deus vê como nós e aceita nossas desculpas? Hoje ela está na igreja adventista e seus próprios parentes dizem que isso não foi o motivo, mas que ela já não queria nada com a igreja. Será? Quem somos nós para julgarmos os pensamentos dos outros. Será que não viu ela o mesmo que vejo, uma igreja fria e sem amor?

Deveríamos ser chamados “Os perdedores de almas”, porque a lista de almas perdidas é maior do que as ganhas. Perdem-se almas por motivos banais, acho que a culpa é muito maior do nosso lado, do que dos que saem da igreja. A igreja se tornou fria por causa da demora da volta de Cristo e da falta de amor no mundo. Para todos os deveres tem-se uma desculpa que os abone a não cumprir, foi por achar a igreja fria, insensível e crítica que fui frequentar a igreja Adventista. Pensei. Quem sabe lá não vou encontrar um espírito mais excelente, um ânimo que aqui não tem para salvar almas. Tenho sede de pureza, de amor, de sensibilidade, de dedicação à causa de Deus, que não vejo aqui. Sinto a frieza dos membros me entorpecerem. Não quero ser igual a vocês! Quero distância da mornidão.

Sinto em mim um espírito que guerreia contra meus melhores objetivos, e por mais que meus inimigos queiram, e apesar de tudo parecer desfavorável é impossível abandonar Jesus, eu escrevi duas cartas de exclusão, mas algo não me deixou entregar. Eu sei que Jesus fala comigo apesar de alguns me odiarem, de fazer o que é errado, apesar de ser dura, mal educada, de ser CHATA. Apesar de tudo, ele sabe meu nome, onde moro e o que faço. Como pode Ele me amar sendo assim?

Eu sou ser humano como qualquer outro, preciso ser amada, ser respeitada, ser ouvida, compreendida. E como qualquer ser humano fiquei com raiva e indignada com a maneira como o pastor me tratou. Estou escandalizada com as palavras que falou comigo. Se Cristo for como vocês o Céu é um lugar ruim de mais para se viver!

Na carta que recebi diz: a irmã poderá expressar qualquer dúvida ou mal entendido. Não tenho dúvidas quanto ao que vocês me fizeram, nem ouve mal entendido, porque eu não sou idiota para não compreender a palavra Deus e os testemunhos. Será que vocês leram o que escrevi? Não tenho dúvida, eu quero é explicações coerentes e fundamentadas na Bíblia e nos testemunhos que os abonem de não cumprirem o que está escrito em Mateus 18.

Na carta também diz: mas também a nos perdoar por alguma falha... Que falha? Vocês erram? E se erram, são capazes de especificar no que erraram? Não posso perdoar o que não se reconhece como erro? E que valor tem o perdão para vocês? O que ele significa? Se for para aliviar suas consciências, ele não tem valor algum! Mas se for para começar tudo de novo como que se o ocorrido nunca tivesse acontecido, ai sim tem sentido o perdão.

E ainda diz: você não foi excluída da igreja, apenas suspensa por 6 meses. O que querem dizer com isso, que não é tão grave assim? Só se for para vocês! Para mim é. Antes de cortar o meu cabelo eu pesquisei em todos os livros da irmã White, dos quais li e tenho a maioria na forma de livros e a coleção completa no computador, li a Bíblia, falei com alguns irmãos, com meu marido, para então tomar minha decisão. Por quê? Por que me preocuparia em pesquisar e conversar? Porque eu odeio ser repreendida. Nunca passou pela minha cabeça que vocês iam fazer isso. E o mais interessante é que aqueles mesmos dos quais falei sobre o assunto do corte que na ocasião não me falaram nada, hoje querem me dar uma lição. Se não me ensinaram, se não fui avisada, como podem me castigar se nem Deus faz isso, porque vocês podem? Vocês acham isso justo?

E por fim diz: “Esperamos que você, juntamente com sua família, compreenda...” Compreender o quê? A posição que tomaram. Que vocês podem me tratar de maneira diferente do que diz a Bíblia, que vocês estão certos em não terem ido a minha casa, agendado uma visita, que me chamaram para a comissão se terem falado comigo antes, explicado com bases sólidas e não nas suas opiniões, com seus “achismos”. Por que haveria eu de não ceder a vossos apelos? Se nas tuas palavras houvesse amor, por que me rebelaria? Será que transmito ar de rebelde?

Quero deixar bem claro a todos, eu ouço a Bíblia e só a Bíblia, jamais vou deixar de ouvi-la, se falarem conforme ela porque iria me rebelar, iria me rebelar não contra vocês, mas contra Deus e grave coisa é se rebelar contra Deus.

Há duas coisas que preso muito e tenho como pontos essenciais para continuar amiga de alguma pessoa que são sinceridade e humildade ( no sentido de ser capaz de reconhecer seus erros), eu odeio a crítica maldosa, a falsidade e o orgulho, não estou dizendo que não tenho eles mas que eles não podem ser maiores ou se destacarem sobre as outras qualidades, que as pessoas devem os reconhecer e ter desejo de os abandonar. Eu não fico amiga do primeiro que me aparece, primeiro observo como fala, o que fala, como age e etc. Então faço uma avaliação para ver até que ponto posso confiar nela(e). E essa avaliação é constante.

Há muito tempo que venho me sentindo sem amigos na igreja, então fui conhecer a igreja Adventista e lá fiz muitos amigos. E como fui feliz lá. Existe entre eles uma sinceridade e uma vontade de salvar almas que não vejo aqui. Lá eles não me julgam por ser da Reforma, não me excluem, não insistem para sair da Reforma, não me cobram se não os comprimento. Simplesmente me aceitam como sou, me tratam como uma pessoa importante, que faço falta quando não vou. Nunca os vi criticando um pecador, nem falando mal uns dos outros, eles são sinceros naquilo que conhecem, há entre eles um objetivo maior do que qualquer outro que é salvar almas e que aqui não o vejo. Ah! Aqui é bem diferente, a lei que governa é a inveja, o orgulho e o egoísmo. Só escuto, “você não gosta de mim, porque haveria eu de te tratar bem?” “Você não nos cumprimenta” “Você não quer nossa visita em casa” e tudo isso é motivo suficiente para os abonar ou melhor os justificar, não peço que me amem, mas que me aceitem como sou, que não percam a esperança, talvez, quem sabe eu serei melhor, que não desistam das pessoas, nem as rotule. Que tenham em mente, sempre, o mandamento de Jesus, “tudo que quereis que os homens vos faça, façais vos a eles”. Aqui Jesus não diz que é para fazer depois que o outro fizer, mas sim fazer primeiro, dar o exemplo. Será que vocês gostariam de ser tratados como fui? Será que só eu vejo frieza na igreja? Será que estou só, que vou continuar incompreendida?

Percebo entre vocês uma lei para os outros e outra para vocês, que diz assim: Você tem obrigação de ser bom, de dar exemplo, de ser honesto, agora eu? Ah! Eu não, eu posso fazer o que quiser, porque Jesus vai me perdoar, Ele é misericordioso, eu peço perdão e pronto ta resolvido.

Para quê serve a Bíblia para vocês? Pensam que é um livro para ser lido todos os dias? Ou vivido todos os dias? Para quê serve suas histórias? Para serem apreciadas? Ou serve como lição para não errar como os outros, para evitar o pecado, para reconhecer o mal que há na desobediência e conhecer a vontade de Deus? Será que já leram o que está escrito em João 8:1-11? Será que Jesus quis dizer que quando alguém cometer a transgressão do sétimo mandamento não pode ser condenado com as leis que regem a igreja? Ou Ele quis mostrar qual pergunta deve fazer os membros da comissão da igreja antes de tomar qualquer decisão? Será que vocês antes de me condenar fizeram essa pergunta? Também leram o que está escrito em Mateus 7:1-3? Segundo a palavra de Jesus, não eu mas Cristo disse, que vocês primeiro tinham que remover os vossos crimes de suas vidas para então enxergar melhor o meu, entenderam? Enxergar melhor...!!!

Vocês não me respeitaram como ser humano, me trataram como se fosse um animal sem sentimentos, só que até os animais sentem a falta de amor e morrem. Vocês me trataram como uma criança incapaz de reconhecer o mal e mudar apenas com uma repreensão verbal ou uma conversa amigável na qual prevalecesse o sincero desejo de ajudar. E depois não querem que eu chore, que sofra, que extravase minha ira? E falando em sofrimento, fiquei sabendo que o pastor disse para uma pessoa quando esta falou do meu sofrimento a ele bem assim: “É pra sofrer mesmo!” Te pergunto: pra quê falar assim? Não vê que faz mal a você mesmo?
As vezes eu penso: será que o pastor não acredita que tudo que fala é anotado no céu?Não tem ele medo do justo juiz que pesa não as palavras, mas os pensamentos e a mais profunda e escondida intenção? Também me pergunto o que ganha ele usando de mentira para se justificar e se defender perante a igreja? Eu sei bem que cortei o cabelo no começo de abril e tenho testemunhas que não estive em Goiânia nenhuma vez no período de fevereiro à maio e que passei os feriados do final de maio em Goiânia, e que fui na conferência que teve nesse fim de semana e do qual vi o pastor lá e tenho certeza que ele me viu e não me falou nada sobre o meu cabelo e ainda foi na minha casa antes do mês de maio conversou comigo e com o meu marido sendo que eu já tinha cortado o cabelo e também não falou nada! No período de fevereiro até hoje fui para Goiânia uma única vez e passei lá uma semana e da qual encontrei o pastor lá. E tenho provas inequívocas que meu telefone sempre recebeu chamadas e que não fiz nenhuma outra viajem nesse período, que não saio aos sábados à tarde e raramente saio aos domingos. Também queria saber por que disse aos membros da igreja que o xinguei e o ofendi? Eu sei muito bem o que falei na sua casa e posso repetir para qualquer um o que disse. Não digo que o que fiz é certo, mas também não admito que destorçam o que disse. Eu disse que ele é mal e que no seu coração não mora Cristo mas sim o mal. Fiquei muito chateada por ter ido lá, primeiro porque estava com muita raiva dele, depois porque foi tudo em vão, foi como falar como uma pedra. Agora me pergunto o que o fez sair da sua muralha? Será que o iceberg derreteu? Uma coisa eu sei, que nada que fizerem ou falarem me abalará e nem me tirará dos braços de Jesus, não vou perder a benção.


Quanto a minha decisão de nunca mais ir na igreja de Jataí, está baseada no que diz em Romanos 16:17 - "Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos
contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles."

E em II Timóteo 3:1-5: "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses."


Nesse texto Paulo diz: tendo aparência de piedade. O que será que ele quis dizer? Que aparência é essa? Não será a profissão que fazemos de fé? Será que este texto é para os ímpios ou cristãos de outras igrejas? Não!!! É para nós professo povo de Deus! Para mim vocês só tem aparência de cristãos, mas na vida prática negam o poder da palavra de Deus. A palavra de Deus me aconselha: afasta-te desses. Por que não houveria de ficar bem longe? Quando Deus diz para afastar é porque se nós continuarmos com tais pessoas vamos nos corromper com seus maus traços de caráter, e eu não quero mais aprender com vocês a justificar a falta de fé, de amor e de sinceridade para com Deus.

Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?
Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições; pois por um lado fostes feitos espetáculo tanto por vitupérios como por tribulações, e por outro vos tornastes companheiros dos que assim foram tratados.
Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também com gozo aceitastes a espoliação dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma possessão melhor e permanente.
Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma
. Hebreus 10:19-28

Se entendi bem o texto, Paulo fala dos que se afastam não da igreja mas de Deus, que negam o Senhor e rejeitam sua misericórdia e não é o meu caso nem do meu marido. Nós perdemos o prazer em estar junto de vocês, ir a uma igreja onde as pessoas não sabem o verdadeiro sentido do perdão, perdeu o sentido. Pra quê ir numa igreja onde as pessoas erram e não reconhecem o pecado e que fingem que perdoaram, mas a qualquer vacilo estão pronto a julgar e relembrar os erros passados. Aprendei com Deus o real sentido do perdão.

Quando decidimos não mais ir a essa igreja, foi por aconselhamento tanto de ímpios, como de cristãos de outras denominações e nossos próprios irmãos de outras cidades. A todos que relatamos o que vocês fizeram, a uma só voz ficam indignados. Nosso plano é ir embora daqui, mas por enquanto não é possível esperamos a autorização de Deus então iremos para nunca mais voltar, nem para visitar.

Eu clamo a Deus por justiça, e sei que Ele há de me ouvir. Bem sei que posso levar a igreja na justiça e os advogados estão ansiosos por pegar a causa, porque é causa ganha. Mas eu ouço a voz de Deus e o temo e respeito, por isso não vou entrar na justiça do mundo, mas sim na divina, e bem sei que Ele há de me vingar. Porque se o mundo vai me dar a causa como ganha quanto mais Deus! A justiça do mundo não usa as suas leis para nos julgar mas sim a própria lei da igreja, o advogado iria estudar os nossos estatutos e leis para os condenar. Jesus me falou que se eu levasse vocês na justiça estaria desacreditando em sua justiça e até mesmo negando seu poder de cuidar dos que o buscam e destruir seus inimigos. O dono da igreja não é o pastor ele é um reles mortal que tem que prestar contas com seu patrão, Deus. E como será essa prestação de contas?

A maldição sem causa não virá, e quando ela vier quero estar bem longe, porque não fui eu que transgredi a lei de Deus foi vocês, o que transgredi foi a lei do pastor que ele mesmo inventou e amedrontou a igreja dizendo que seriam culpados do meu crime, mas o povo é tão cego que não vêem seus pecados, que se admite pecados que estão claramente especificado na lei de Deus e não toma nenhuma providência. Quando falo dos pecados não repreendidos, digo não para que tomem providência, não, é para mostrar a vossa incoerência.

Termino dizendo que se quiserem falar-me algo, podem me escrever que irei ler e enviar a devida resposta.

----------------------------------------------------------------------------------------

Explicando a carta:

Eu, Silvana, era membro dessa igreja desde de 1996. Em 2005 eu fui trabalhar em uma creche do município e peguei piolho. Sabendo que nos escritos de EGW ela fala contra produtos prejudiciais a saúde e também por uma rinite alergica optei por cortar o cabelo em vez de passar algum tipo de "mata piolho". E como precisava trabalhar com as crianças e poder cuidar melhor do cabelo tratei de procurar na bíblia e nos testemunhos qual seria o tamanho mínimo que poderia cortar o cabelo e não achei nada sobre o máximo nem o mínimo aceitável para uma mulher cristã. Diante desse impasse tratei de observar o tamanho do cabelo das irmãs da igreja para ter uma ideia de qual tamanho poderia cortar de maneira que não me condenassem. E por fim fiz uma pesquisa sobre o assunto com alguns irmãos que não souberam me dizer nada. Então decidi cortar o cabelo mais ou menos uns 10 centímetros abaixo do ombro e como o cabelo era muito grande minha mãe vendeu o cabelo.

Nesse tempo também já frequentava a igreja adventista e não tinha mais prazer em ir na reforma, então ia lá poucas vezes no ano. Acontece que o pastor me viu em Goiânia, me cumprimentou, depois foi em minha casa e nada falou sobre o cabelo. Somente 6 meses depois que tinha cortado o cabelo num sábado que fui na igreja, ao final do culto ele virou para mim e disse que era para ir a tarde para uma comissão. Eu levei um susto. O que eu tinha feito? Pensei. Quando ele disse que era por causa do cabelo eu entrei em desespero e comecei a passar mal e disse que não iria. 

Em agosto de 1998 eu tive minha primeira crise de pânico dentro da igreja e nunca mais sarei desse mal e vivo até hoje a base de remédios para a ansiedade e naquele momento eu passei muito mal e fiquei com muito medo de morrer naquela reunião e entrei em desespero e por isso disse não vou, mas o pastor achou que eu era rebelde e fez a reunião com os membros da comissão e escreveu na ata que tinha sido disciplinada em 6 meses por não ter comparecido na comissão.

Quando fiquei sabendo daquilo fiquei muito chateada e ofendida. Primeiro porque ele devia ter ido em minha casa e perguntado porque não fui e outra porque ele não tinha obedecido a bíblia nessa questão que diz que deve se ir primeiro e falar em particular com o irmão em falta.

Fiquei indignada com a atitude do pastor e da igreja e recorri ao presidente da associação que disse que somente a igreja tinha autoridade para tirar a tal disciplina. Então conseguimos uma nova reunião mas dessa vez meu marido me representou e o que ocorreu lá é digno de pena desse povo. O então tesoureiro na época disse ao meu marido que não ia retirar a disciplina porque eu tinha o ofendido (chamei ele de hipócrita e falso crente). Na época a comissão era composta por cinco pessoas: o pastor, sua mulher, o tesoureiro, a mulher do cunhado do tesoureiro e uma irmã que é voto vencido e que eles amam coloca-la na comissão pois ela é tímida e não reclama de nada. Pois bem, o pastor, sua mulher e o tesoureiro meu inimigo foram a favor da disciplina, mesmo depois da explicação do meu marido.

Depois disso o pastor escreveu uma carta pra mim e eu respondi com essa que está ai em cima. Mas depois de todo mau que me fizeram ainda tinham a cara de pau de irem na minha casa até o dia que escrevi outra carta proibido eles de entrarem na minha casa e me deixarem em paz. Vale lembrar que eles nunca reconheceram a injustiça, mas para tudo tinham uma desculpa.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo está a outra carta que escrevi ao pastor:

Jataí, 24 de março de 2006.

Fica decretado que de hoje em diante é expressamente proibida a entrada dos hipócritas, fingidos, críticos, maus, interesseiros, falsos cristãos, pastores de si mesmos e outros da mesma espécie de víboras traiçoeiras e desprezíveis que vem a minha casa para aliviar a consciência, que só trazem maus sentimentos e um ar pesado que acompanha o diabo e seus anjos. Que só serve para deixar a vida dos seres humanos mais tristes, amargurada e infeliz. Que não sabem falar através de suas vidas de Cristo e seu amor, que não sabem dizer eu pequei ou eu errei!

Pra que servem tais visitas de pessoas tão importunas e más que não sabem ser justas e voltar atrás de suas decisões? Será o homem perfeito pra ter o poder de mudar a ordem divina? Pois um homem que se diz pastor passou por cima da santa lei de meu Deus escrita em Mateus 18 e acha que está fazendo a obra de Jesus visitando sua vítima.

Senhor até quando o mal prevalecerá? Até quando as pessoas vão viver fingindo serem cristãos se o que vejo em seus olhos é ódio? Até quando tais víboras peçonhentas viverão de seu dinheiro e maltratarão as suas ovelhas? Salva-me Senhor de tal homem !

Que posso fazer a não ser te implorar o teu perdão Senhor, pois não suporto mais ver tanta maldade! Suas filhas usam manga curta no culto a Ti. Seu filho me deve e não paga. Suas filhas e mulher usam salto alto. Sempre aparam os cabelos e os mantem nos ombros. Tudo isso eles podem fazer e nada os sobrevém.

Todas as mulheres da Tua igreja podem cortar o cabelo e eu não, por quê? Senhor eu não entendo!

Os homens dessa igreja podem pular de paraguaider e não são repreendidos e nenhuma conseqüência colhem. De tudo isso eu não entendo! Que igreja é essa? Que pastor é esse que não repreende os pecados de seus familiares e amigos e maltrata e desmerece uma de suas ovelhas, fui tratada indignamente e nada acontece a ele, por quê? Quando virá a sua recompensa? Até quando o diabo vai ter vitórias através dessa gente que diz ser seus servos? Até quando o mal e a injustiça prevalecerá na igreja de Jataí? Levanta-Te Senhor e mostre a esse povo o que é justiça, amor e misericórdia!

Minha oração de todos os dias é:

“Contende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem.
2 Pega do escudo e do pavês, e levanta-te em meu socorro.
3 Tira da lança e do dardo contra os que me perseguem. Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.
4 Sejam envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida; voltem atrás e se confundam os que contra mim intentam o mal.
5 Sejam como a moinha diante do vento, e o anjo do Senhor os faça fugir.
6 Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga.
7 Pois sem causa me armaram ocultamente um laço; sem razão cavaram uma cova para a minha vida.
8 Sobrevenha-lhes inesperadamente a destruição, e prenda-os o laço que ocultaram; caiam eles nessa mesma destruição.
9 Então minha alma se regozijará no Senhor; exultará na sua salvação.
10 Todos os meus ossos dirão: Ó Senhor, quem é como tu, que livras o fraco daquele que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado, daquele que o rouba.
11 Levantam-se testemunhas maliciosas; interrogam-me sobre coisas que eu ignoro.
12 Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma.
13 Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito.
14 Portava-me como se eles fossem meus amigos ou meus irmãos; eu andava encurvado e lamentando-me, como quem chora por sua mãe.
15 Mas, quando eu tropecei, eles se alegraram e se congregaram; congregaram-se contra mim, homens miseráveis que eu não conhecia; difamavam-me sem cessar.
16 Como hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim.
17 Ó Senhor, até quando contemplarás isto? Livra-me das suas violências; salva a minha vida dos leões!
18 Então te darei graças na grande assembléia; entre muitíssimo povo te louvarei.
19 Não se alegrem sobre mim os que são meus inimigos sem razão, nem pisquem os olhos aqueles que me odeiam sem causa.
20 Pois não falaram de paz, antes inventam contra os quietos da terra palavras enganosas.
21 Escancararam contra mim a sua boca, e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram.
22 Tu, Senhor, o viste, não te cales; Senhor, não te alongues de mim.
23 Acorda e desperta para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu, e Senhor meu.
24 Justifica-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não se regozijem eles sobre mim.
25 Não digam em seu coração: Eia! cumpriu-se o nosso desejo! Não digam: Nós o havemos devorado.
26 Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim.
27 Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo.
28 Então a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor o dia todo.” Salmo 35

Há apenas uma hipótese de ir em minha casa, para voltar atrás de sua decisão e pedir perdão, se não és capaz de tal obra nunca mais vá a minha casa, porque eu não vou nem no portão te receber.

Espero que se torne um homem de verdade! Porque não são suas palavras que farão mudar minha opinião, mas seus atos. Para mim você é um mostro e não gente. Incapaz de dizer eu errei! E tamanha mostrosidade nunca vi nem entre os ímpios!

ass: Silvana 



Essa aqui sou eu com o cabelo cortado                












Essas são as filhas do pastor que são membros da igreja e até 
o dia de hoje mantem os cabelos curtos como todos podem ver.










Essa é a mulher e uma das filhas 












A história continua depois...

73 comentários:

  1. olá irmã silvana , sei exatamente a maneira que o Mov. de reforma costuma trabalha com os seus dois pesos e duas medidas. fiz parte do seu corpo de membro e tbem do quadro de obreiros e acompanhei de perto muitos casos semelhantes ao seu. é triste quando me recordo que para a maioria deles é motivo de grande alegria qdo alguém é disciplinado ou excluído da igreja. Que Deus tenha miséricordia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Diego, não sei qual é sua história com a Igreja da Reforma, mas gostaria de alertá-lo ao fato de estar pregando algo que não é verdade. A Igreja Adventista da Reforma, NÃO TEM dois pesos e duas medidas. Como falei para a irmã Silvana, existe em nosso meio pessoas que acabam agindo contrário aos reclamos da Inspiração Divina, mas essa não é a posição da Igreja. O mesmo quero dizer com relação ao regozijo que vc diz haver quando alguém é disciplinado ou excluído da Igreja. Deus não tem prazer em ver seus filhos se afastando do caminho da Verdade, e se caso alguém se regozije nisso, terá que prestar contas a Deus por isso. Para finalizar, gostaria de lembrá-lo que, pelo fato de vc já ter trabalhado na obra, deveria ter mais cuidado com o que diz, porque o Senhor Jesus diz: "NINGUÉM QUE LANÇA MÃO DO ARADO E OLHA PARA TRÁS É APTO PARA O REINO DE DEUS". (Lc. 9:62). Pense nisso!

      Excluir
    2. Diego fico feliz de encontrar pessoas que sabem como funciona as disciplinas no movimento de reforma e pelo seu testemunho confirmando o meu testemunho.

      Deise sinto muito, mas o movimento de reforma TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS SIM, e essa minha experiência não é nada do que mais eu presenciei e em quanto eu vivi lá. Graças a Deus eu não o abandonei, mas me fez repensar o que realmente é o evangelho de Cristo e qual é a sua igreja na terra, porque com certeza Deus não pode está guiando uma igreja que disciplina um membro por 6 meses por ter cortado o cabelo, sendo que isso não tem apoio nem na bíblia e muito menos nos testemunhos.

      Excluir
    3. Bom, Silvana, sinto muito se vc resolveu misturar sua experiência ruim com as doutrinas da Igreja. Aliás, não sei se vc entendeu o Princípio de Fé quando foi batizar, porque lá está bem clara a posição da Igreja da Reforma quanto a esse assunto. Como Deus não mente, de fato, vejo que vc e o irmão Diego se encontram cegados pelos ventos de doutrinas que andaram ouvindo. Tudo que peço a Deus é que, Ele tenha misericórdia de vcs, pra que um dia, possam enxergar seus erros e se arrependerem antes que seja tarde demais. E espero que sua busca pela Igreja de Deus seja satisfatória, porque se vc acha que a Reforma não é a Igreja de Deus, creio que será um pouco difícil vc encontrar outro lugar onde as verdades bíblicas estejam tão claramente esclarecidas. Até porque, quero lembrá-la de que, em qualquer lugar que vc estiver, sempre haverá pessoas que poderão te decepcionar. Enquanto vc não aprender a viver olhando apenas para Jesus, creio que sua vida cristã será vã. Que o Senhor tenha misericórdia de vcs dois, e vcs possam se firmar nEle!!!

      Excluir
    4. Deise, novamente você está muito enganada quanto a reforma ser a igreja que melhor apresenta as verdades bíblicas mais claramente. Te aconselho a comparar o livro crenças fundamentais ao nisto cremos da igreja adventista e aquelas que forem discordantes analisar a luz da bíblia, espírito de profecia e história e verá assim como eu e muitos outros que saíram da reforma que a reforma nunca viveu a luz da igreja adventista e que tudo o que ela acusa a IASD a mesma nunca teve tais doutrinas. Vou te dar um exemplo: a ceia fechada da reforma, a igreja adventista nunca foi assim, como você poderá conferir nos escritos de Ellen White onde ela conta de uma pessoa que não era membro da igreja em seu tempo e que ela o convidou a participar da mesma. A reforma foi quem copiou, pois nem mesmo tem criatividade para inventar suas doutrinas, mas aprendeu isso com a igreja católica que somente ministra a eucaristia as pessoas batizadas e que fizeram a primeira comunhão.
      Hoje eu sou adventista e pertenço ao verdadeiro povo de Deus na terra, a mesma igreja onde Ellen White, seu marido, seus filhos e netos viveram e morreram confiados na palavra de Deus de que nunca abandonaria a igreja adventista e a guiaria até o fim dos tempos.

      Excluir
    5. Diego eu acho que sei quem vc é... isso que vc falou de haver alegria quando alguém é disciplinado ou excluído é um falso testemunho... dissimulação da verdade...

      Excluir
  2. Olá irmã Silvana!
    Li seu depoimento e fiquei triste por ver que, ele se parece com alguns que já vi no decorrer da minha existência sendo filha de obreiro na Reforma. Eu mesma já cortei meu cabelo e hoje, sou muito grata a Deus porque, o pastor local é muito amigo meu, e inspirado pelo Senhor, orou comigo, me aconselhou e me aplicou a devida disciplina. Agradeço porque, conforme diz a Bíblia: "EU REPREENDO E CASTIGO A TODOS QUANTO AMO; SE POIS ZELOSO E ARREPENDE-TE". (Ap. 3:19) Sou grata porque tive a oportunidade de repensar meu ato e me conciliar com Deus.
    Quero dizer que, não é novidade pra ninguém que no nosso meio existem pessoas que não agem de acordo com a Palavra de Deus e as doutrinas por nós pregadas. Sempre existiu e sempre existirá aqueles que, nas palavras do apóstolo Paulo: "TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE, MAS NEGANDO A EFICÁCIA DA MESMA" (II Tm 3:5) e ainda na parábola do Trigo e do Joio em Mat. 13:24-30, quando o próprio Jesus afirma existir na Igreja pessoas que foram ali colocadas pelo inimigo para causarem problemas, mas que no dia da colheita final, serão destruídos.
    Precisamos ter em mente que, tudo que fazemos devemos levar em conta não o pastor, o obreiro, a conferência geral. A Bíblia diz que: "PORQUE FOSTES COMPRADO POR BOM PREÇO; GLORIFICAI, POIS, A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS." (I Cor. 6:20) e mais: "DE MANEIRA QUE CADA UM DE NÓS DARÁ CONTA DE SI MESMO A DEUS". (Rm. 14:12) Se o pastor errou com vc, ou seja lá quem for que errou ou ainda, se ele errou com vc e mais um monte de gente, isso não importa. O que importa é que, se ele errou, ele terá que, no Juízo Final, dar conta a Deus pelos erros dele. Vc dará conta a Deus pelos seus erros. A obra do inimigo é essa, fazer-nos criar ressentimentos, mágoas, ódio contra as pessoas, porque isso nos impedirá de ir ao céu, por mais que o erro tenha sido do outro. O apóstolo exorta: "PORTANTO, NÓS TAMBÉM, POIS, QUE ESTAMOS RODEADO DE UMA TÃO GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHA, DEIXEMOS TODO EMBARAÇO E O PECADO QUE TÃO DE PERTO NOS RODEIA E CORRAMOS, COM PACIÊNCIA, A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA, OLHANDO PARA JESUS (e não para o pastor, a família dele, outros membros), AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ". (Hb. 12:1-2).
    Espero que vc, continue nos caminhos da Verdade, prossiga nos caminhos de Deus fazendo a vontade dEle por amor a Ele e não por causa de qualquer ser humano e o verso de Mat. 24:13 possa ser real na sua vida: "MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM, SERÁ SALVO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise vc viu as fotos das filhas do Pr. postadas acima pela silvana? Então qual tratamento é dado às filhas do Pr? Se isto não dois pesos e duas medidas então é o que?

      Excluir
  3. olá Deise karolzinha como vc mesma disse que não sabe de minha historia no Mov de Reforma e concordo com vc, não sabe mesmo! e qdo falo que existe sim dois pesos e duas medidas na reforma estou falando de experiência vivida por mim mesmo e não de boatos ou disse me disse pois só faço alguma afirmação pulblica quando tenho provas concretas. já que não existe medidas diferentes como vc afirma então me responda algumas perguntas 1) porque as irmãs que moram nos interiores são disciplinadas por usarem as saias um dedo acima da panturrilha enquanto as irmãs que moram em cidades maiores ou em capitais que maumente cobrem a roda do joelho e não lhes acontecem nada? 2)porque uma vez eu fui chamado atenção pelo pastor por esta usando uma camisa de mangas 2/4 para sair com os jovens da igreja no sábado a noite o quando ele foi me convidar para participar desta reunião em que me advertiu ele estava com uma camisa exatamente como a minha, por que ele pode usar e eu não? 3)porque em umas das igrejas em que trabalhei era pecado as irmãs usarem manga 3/4 nos cultos pois eram ameaçadas de disciplina (inclusive minha esposa foi parar na comissão da associação pq estava usando uma blusa que faltava tres dedos para chegar no punho)enquanto em outra igreja do mesmo campo não tinha problemas?4) porque um irmão desta mesmo lugar foi imediatamente excluido da igreja por confessar que estava com dificuldades na crença da trindade enquanto outros membro de outra cidade do mesmo campo ja fazem 3 anos com a mesma dificuldade e até ontem não foram excluidos? por questão de ética não citarei os nomes de nenhumas dessas pessoas se desejar posso te passar por e-mail. pelo que entendo lendo a minha bíblia é que Deus está mais interessado e salvar as pessoas e não em manda-las para o inferno. quantas vezes não houvi da boca de pastores com quem trabalhei expressões tipo: temos que purificar o arraial, ou certas rotulações como apostatado problemáticos enfim,o pior é que o trabalho que deveria ser feito muitas vezes não é como o caso de uma irmã que se batizou junto comigo que foi excluida da igreja sem receber a visita do pastor e para não perder tempo segundo ele a excluiu pelo telefone. Que Deus é esse que a igreja anda pregando? não sei qual igreja vc congrega mais se tiver um tempinho visita as igrejas do interior ou conversa com irmãos conservadores sobre as pessoas que desobedecem as normas da igreja e veras que o que estou dizendo é verdade que chegam a encher a boca ao dizer que tem que excluir ou disciplinar mesmo, trabalhei com um pastor que não ouvia outra coisa da boca dele era as irmãs passando e ele medindo o tamanho da saia delas co os olhos e me mostrando que estava milimetricamente acima ou abaixo to tamanho.
    e o que me deixa mais triste é que na maioria das vezes as pessoas que são rotuladas disciplinadas ou excluidas da igreja não foram pq trasgrediram um mandamento Divino e sim pq contrariou um regra humana criada pela propria igreja tipo corte de cabelo para mulher, uso de magas até o punho, etc... se estou errado me mostra um texto da Bíblia quem diga que é pecado mais tem que ser da Bíblia decisões da CG não vale. olha o que o espirito de profecia fala sobre isso:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuando fui me batizar a turma que me aceitou pro batismo sabia que eu jogava futebol e assim mesmo me aceitou, sempre disse que nao iria parar com meu esporte favorito, depois de algusn anos me disciplinaram por isso e depois de um tempo me excluiram da igreja e nem sequer me telefonaram pra me avisar, foi avisado ao pastor de onde eu estava morando que ele teria que disciplinar o meu namorado (se o namoro continuase) e que nos teriamos que fazer de conta que terminamos pra ele nao ser prejudicado na igreja, que nunca tinha sido chamado atençao dele en tantos anos de igreja e agora por minha causa ele podia ser disciplinado e até excluido. Vi uma grande dor em seus olhos, porque sabia que ele como recem formado da escola missionaria Ebenezer amava a igreja mas tambem nao queria me perder. Comprei uma passagem de aviao no mesmo dia.
      Fui embora da cidade pois nao estava disposta nem a mentir muito menos fazelo sofrer por minha culpa que eu nunca soube cual foi. Hoje nenhum dos dois esta na igreja e quer saber, estou bem melhor. Me mudei de pais, estudei e nao frecuento mais igreja nenhuma, estou bem melhor pois ja que a igreja onde eu nasci me rejeitou, me perseguiu, cuando comecei a usar calça jeans começaram a me chamar de puta por causa disso, e sei que até hoje tem um bando de metida a santa que me chama de vagabunda e nao tem a menor ideia que o maridinho delas tentavam de acostar comigo porque eles realmente acreditavam que eu era o que elas falavam. Agora depois de muitos anos me pedem desculpas depois de enfrentarem meu desprezo e nojo, usando a frase "todo mundo falava achei que era verdade".
      Cresci em uma igreja cheia de coisas fetidas en que é mais facil torturar os mais fracos que encarar a realidade. Dois pesos e duas medidas sim. Sempre foi assim, meu pai foi missionario a vida toda, passei toda minha vida mudando de cidade ou de pais e pra que? levar o evangelho? pra quem? nao sao capazes de realizalo nem dentro da propria casa que é a igreja.
      Nao sou santa nem nunca tentei ser mas tenho certeza que "aqui fora" como voces falam esta menos podre que ai dentro.

      Excluir
    2. Fiquei muito triste quando li seu depoimento e sei o quanto o povo que se diz seguidor de Cristo podem machucar e ferir as pessoas quando estão cegos pelo fanatismo. Desde o tempo que conheci a reforma eu percebi a total falta de condições dos pastores e obreiros de conseguirem transmitir o verdadeiro conhecimento de Cristo a seus filhos e fiquei muito preocupada com a educação dos meus filhos e pensei que seria melhor deixar meus filhos experimentarem e mesmo se vestirem como as outras crianças mas que nunca tivessem uma impressão errada do amor de Deus por elas. Em todo o tempo eu sempre tento mostrar para eles que devemos servir a Deus por amor e com entendimento e não sair impondo leis absurdas a eles, como por exemplo o uso de saia. Sempre desde de pequena, minha filha pode usar calça e uma irmã teve a coragem de dizer que estava criando a minha filha para o fogo. Mas a questão da calça não esta escrito na bíblia isso foi invenção da cabeça deles. Sempre disse a minha filha o porque usávamos saias e que ela teria o tempo quando estivesse pronta para assumir a saia, assim como eu um dia me decidi, queria que ela também tivesse esse direito, pois muitas meninas que foram proibidas de usar calça na infância da igreja, hoje não estão na igreja e usam a calça e fazem tudo que foram proibidas. Penso que devemos instruir, explicar, mas nem tudo podemos impor. Outro problema foi a tv. Quando meus filhos começaram a se interessarem por ver tv na casa dos vizinhos eu comprei uma tv para eles assistirem em casa e junto comigo e hoje graças a Deus eles não querem mais ver desenhos violentos, com feitiçarias, espiritismo, porque sempre lhes ensinei como se deve escolher os programas de tv e como eles descobririam o que é bom e o que é ruim, para que no futuro não fossem dominados por ela por nunca ninguém um dia ter explicado os maus usos da tv, mas somente ouviram um não pode, sem um por que não pode ou não é bom.

      Somente quero te dá um conselho, apesar de todo o seu sofrimento e desilusões com a reforma, não desista de Deus. Ele não é aquele que a reforma te ensinou, Ele é muito melhor, precioso, amoroso e compassivo do que a reforma pintou para nós. Você pode ter Jesus, conhece-lo sem ter que se ligar com a reforma, estude e procure ver que além da reforma não conhecer o verdadeiro Deus, ela também não é a igreja de Deus na terra como sempre eles afirmaram ser.

      Excluir
  4. "Na comissão dada aos discípulos, Cristo não somente lhes delineou a obra, mas deu-lhes a mensagem. Ensinai o povo, disse, "a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado". Mat. 28:20. Os discípulos deviam ensinar o que Cristo ensinara. O que Ele falara, não só em pessoa, mas através de todos os profetas e mestres do Antigo Testamento, aí se inclui. É excluído o ensino humano. Não há lugar para a tradição, para as teorias e conclusões dos homens, nem para a legislação da igreja. Nenhuma das leis ordenadas por autoridade eclesiástica se acha incluída na comissão.
    Evangelismo Pág. 15
    " A Palavra de Deus precisa ser reconhecida como estando acima de toda a legislação humana. Um "Assim diz o Senhor", não deve ser posto à margem por um "Assim diz a igreja", ou um "Assim diz o Estado". A coroa de Cristo tem de ser erguida acima dos diademas de autoridades terrestres." Atos dos Apostolos pág 69
    " Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas." O Grande Conflito pág 595.
    Portanto minha irmã antes mesmo da reforma se intitular como sendo o unico e exclusivo povo de Deus precisa pratica esse importante principio de ter A BÍBLIA ´SÓ A BIBLIA como sua unica regra de fé pq essa é a base da verdadeira reforma e não as ideias humanas e tradições de homens e igrejas. Entendendo isso as demais coisas serão acrescentadas naturalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Diego me admira muito você citar estes textos contra a Reforma e a favor da IASD... Então a IASD mantém somente a Bíblia como norma de fé e doutrina e base para toda reforma? Certo... Onde está a reforma na IASD? Ela está de fato empenhada em alguma reforma? A única coisa que eu vejo é uma igreja que tolera o mundanismo, seus membros não são ensinados a santificar o sábado, não há respeito pela reforma de saúde, batiza-se pessoas fumantes, pessoas que tomam café, batiza-se pessoas de qualquer forma... Pastor divorcia e casa de novo... Pastores extremamente carnívoros e quanto a estes nos ensina Ellen White “Por que, então, continuam os homens a preferir alimentos cárneos? Poderemos nós, possivelmente, ter confiança em pastores que, às mesas em que é servida a carne, unem-se aos outros em comê-la?... ‘Diligentemente guardareis os mandamentos do Senhor, vosso Deus.’ Deut. 6:17. Todo aquele que transgride as leis da saúde será certamente visitado com o desagrado de Deus.” CRA, p. 402... A IASD não tolera ninguém que suba no púlpito para pregar a Reforma dentro da igreja... eu sou testemunha disso... E quanto a dois pesos e duas medidas? Ah! Na IASD isso não existe! Não existe política, partidarismo, grupos fechados de amizade, famílias fortes e influentes na igreja em que o pastor dê sua preferência em detrimento de outros... Não! Isso não existe na IASD... Não sejamos hipócritas!!!! Eu não conheço nenhum ex-Reformista que tenha ido para a IASD e tenha progredido na sua vida espiritual passando a orar mais, consagrar mais, ser mais zeloso na reforma de saúde e santificação do sábado, que tenha se tornado um melhor cristão... Não conheço nenhum... talvez exista, mas eu não os conheço. E mais... Aqui em São Paulo existe o "movimento carismático" da IASD chamado de Nova Semente... uma igreja ASD com outro nome, mas uma igreja extremamente liberal... se nós achamos a IASD tradicional liberal, essa é mais ainda... Todas as igrejas tem suas tradições, até a IASD tem suas tradições... a igreja cristã primitiva tinha suas tradições (II Ts. 2:15, 3:6) O mundo é completamente diferente da época em que a bíblia foi escrita... e muitas coisas precisaram ser adaptadas à nossa realidade. Jesus não precisou ensinar a ninguém a andar de manga longa, de saia longa ou manter o cabelo longo porque todos faziam isso... no Novo Testamento Jesus e os apóstolos não precisaram repetir os mandamentos a respeito do sábado ou dízimo porque todos praticavam estes mandamentos... Hoje a Reforma ensina o que no passado era prática de vida dos antigos cristãos... eu vim da IASD e hoje estou na Reforma, e apesar de concordar que a Reforma tem suas dificuldades ela não é uma igreja apostatada... Débil e defeituosa sim... apostatada não! Infelizmente a IASD passou dos limites da apostasia... e digo infelizmente porque eu amava esta igreja. Não sou hipócrita, eu a amava de todo o meu coração... e a mesma tristeza que Ellen White sentia eu sinto ainda hj (SC, pág. 38, 39). Repito: a Reforma não é uma igreja perfeita, seus membros não são perfeitos, seus pastores não são perfeitos... eu mesmo sofri coisa semelhante que vocês citaram... mas nem por isso saí da Reforma... a minha fé não é vacilante. Diego eu sei que quando vc e o Marcinho saíram da Escola Missionária já estavam contaminados com outras ideias... Ideias estas que vcs não aprenderam lá, mas as receberam do Alexandre. E quando saíram pro campo começaram a dar os frutos que somados às suas frustrações com a administração, culminaram na saída da Reforma. Vc sabe que o problema maior não foram as suas decepções com a administração, mas sim que vc não cria mais em alguns pontos de nossa fé.

      Excluir
    2. Rogério paresse que você não lê a Bíblia, pois se lesse saberia que a reforma de saúde que a Bíblia manda fazer a igreja adventista prega. Se lesse a Bíblia saberia que a reforma do vestuário que a Bíblia ensina a igreja adventista faz e vive. Se lesse a Bíblia saberia que a igreja guarda o sábado como está escrito. Mas como você só lê o que a reforma manda e pensa como ela pensa, eu entendo a sua ignorância sobre o que é reforma verdadeira e o que é uma falsa reforma. Sua igreja prega uma falsa reforma, uma reforma que se fixa no exterior e não no interior. Ela vem da ordem de seus líderes e imposta a seus membros, mas a verdadeira reforma vem do Espírito Santo que começa no interior da pessoa e se manifesta no exterior. Se não consegue vê a reforma na igreja adventista é porque é cego e precisa do colírio que Jesus oferece em Apocalipse.
      As vezes eu me pergunto qual autoridade vocês reformista tem para julgar um ex-reformista que foi para a igreja adventista e não melhorou espíritualmente? Por acaso mandou Jesus julgar o que vai no intimo dos outros?! Vai cuidar da sua vida espíritual pois com tudo que escreveu mostra que está em declinio!
      Jesus não falou de vestuário e alimentação porque isso não é o mais importante e não porque o povo era puro nessas coisas e não precisava de sermões com esse tema. O ser humano nunca foi bom em nada. Deixa de ser iludido! Na verdade os que se ocupavam com essas doutrinas eram o FARISEUS , como sua igreja hoje!
      Vou citar alguns estudos sobre vestuário retirados da própria revista reformista oficial e um sobre carne de Ellen White que estão no site para você lê e ficar mais bem informado, para não vim aqui escrever besteiras!
      http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2013/01/o-vestuario-nos-tempos-biblicos.html/

      http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2013/05/o-vestido-da-reforma-segundo-ellen-g.html/

      http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2012/08/alimentacao-carnea-nao-e-prova-de.html/

      Excluir
  5. Muito bem, Diego! Falou tudo em poucas palavras e quero dizer que o texto que citou do grande conflito me ajudou muito a tomar minha decisão a favor da igreja adventista e que traz muita luz sobre quem é o verdadeiro povo de Deus na terra.

    "Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas." O Grande Conflito pág 595.

    ResponderExcluir
  6. "Olhando para Jesus, como Autor e Consumador da nossa Fé... Jesus dizia e é digno de O imitarmos: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." Queridos, não é cristão o plantar sementes de dissensões e/ou ira, mágoa ou ódio. O maior prejudicado seremos nós se guardarmos sementes que produzirão frutos para perdição eterna e doenças nesta vida. Pensemos no poder do perdão, no lavar nossa alma; não como o mundo ensina, mas como Cristo Jesus nos dá o exemplo. Ele, Jesus, quer lavar nosso coração com Seu próprio sangue; quer nos vestir com o manto da Sua justiça. "Andou fazendo o bem..." "Como ovelha muda..." "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" "...para que todos sejam um como Eu e o Pai somos um." Dessa maneira cristã dependerá nosso futuro para a eternidade. Somente com as vestes brancas doadas a nós(o PERDÃO), de graça, (a GRAÇA de Jesus), entraremos em Sua presença. "Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o ALVO, pelo premio da SOBERANA VOCAÇÃO de D-US em CRISTO JESUS."

    ResponderExcluir
  7. Lendo e respondendo a Irmã Silvana.
    Oi irmã Silvana eu LÍ TODAS as suas cartas e comentários que esclarece o problema que a sra passou quando estava na igreja da reforma; sabe irmã que é algo Lamentável seres humanos que ostenta o nome de cristãos agir da maneira que eles agiram com a senhora, isto acontece com muitas pessoas que não tem um esclarecimento espiritual que a senhora tem ,e as pessoas acabam aceitando como Sendo normal para ele.

    irmã a senhora já falou tudo,quando disse esta sou eu com os cabelos Cortados; e se voce quiser cortar um pouco dos cabelos,isto não é pecado, pois cabelo não é algo que Deus tenha dado como doutrina, se fosse ele estaria sendo injusto com as mulheres Africanas. Pela a condição Genética naquelas terras não ser tão favorável a Elas;

    eu tenho um bom esclarecimento Bíblico com os meus 30 anos de Adventista e com toda certeza posso te garantir que quando vc resolveu cortar o a cabelo ainda que não fosse por necessidade mas por opção, para mudar pelo uns tempos o visual, a senhora acabava de sacudir do pescoço o Jugo do legalismo para desfrutar acima dos dogmas sectários , a graça e a liberdade que há em Cristo Jesus;

    sim eu concordo que mesmo com a Liberdade que A MULHER tem , digamos que ela não pode ultrapassar os limites, de cortar muito os cabelos para perder a aparência de mulher, e ficar mais parecida com homem ; pois Deus ele pediu que Nós de ambos os Sexo manterem , fisicamente esta diferença entre Homem e a Mulher.

    Cabelo não é corpo, mas sim ornamento do corpo que vc usa como quiser assim como o vestido que você define o comprimento não escandalizando nem para cima nem para baixo, nisto também ele deixou a seu critério quanto o ao comprimento, MAS IRMÃ QUANTOS cristãos tem por aí afora, amaldiçoando Roma por criar mandamentos de HOMENS, e estes que conhecem toda a Verdade! Vive transportando um monte das tais, regrinhas como se fosse mandamentos de Deus;

    eu LÍ TODAS as suas cartas e comentários, e entendi todo o seu DRAMA, EU conheço a quí no norte onde moro em RIO BRANCO DE ACRE MUITOS reformistas, e já fizemos alguns debates sobre o legalismo deles, e eu te digo que é muito difícil saber o limite, sem aceitar o legalismo da DIREITA e o RELAXAMENTOA DA ESQUERDA o nosso caminho é no MEIO Coisa que os JUDEUS não suberam fazer e a nação pegaram um outro rumo. Os reformistas concordam que HÁ perdão para todo o pecado mas eles mesmo não perdoa a separação dos casais em conflitos. Considera que o alimento cárneo e peixe como pecado mas Jesus comeu e nunca pecou; o qual ele tomou e comeu diante deles. Lucas 24:43 .

    pode dois andar juntos se não estiverem de acordo,? Os reformistas dizem que os casais tem que andar. Eles prega e democracia onde o voto da maioria é que decide, e eles não aceitaram a expulsão como correção estando em número de dois por cento e se rebelaram contra a direção da IASD eles amaldiçoa a IASD por expulsar eles, você já leu a difamação que eles fazia dentro da igreja;

    foi melhor cortar na própria carne amputando a parte que não se uniu do que o câncer contaminar todo o corpo, a questão de ir ou não a guerra, a iasd como uma igreja então na época ainda criança no caminho fez certo de optar pelo a não combatência, e esta ficou como o seu lema, não a guerra. e a pós o amadurecimento na mesma posição definida de continuar a não combatência como igreja; continua em seguida

    ResponderExcluir
  8. mas deixar que os seus membros é quem deva se sentir na liberdade de, se vai ou não aos campos em defesa da sua pátria, isto é liberdade, o povo de Deus deva ter muitas coisas que seja resolvidas entre eles e Deus, em Cristo que é o Cabeça da Igreja; se a igreja arbitrar em tudo, fica a Empreção que os membros individuais não se comunicam com Deus;e os mesmos parecem viver sem direito Algum; os reformistas alegam que o cisma deles foi por que alguns adventistas foram para a Guerra e não foram disciplinados, mas hoje não estamos em tempo de guerra, e eles já se dividiram muitas vezes, olha irmã Silvana.

    Deus escreve certo em linhas tortas, se nunca tivesse acontecido perseguição alguma com vc certamente tu nunca iria conhecer os lobos que estaria dentro das vestimentas de pele de ovelha; veja bem se você convive em uma casa em que há lobos, mas eles nunca te atacar você vai se sentir a vontade ali; mas o mesmo não vai ser, depois de um ataque; eu LÍ e vi todas as tuas interrogações a Deus, os porquês, diante de tantas perseguição e eles sem ser punidos fazendo pior;

    irmã eu tenho algo maravilhoso a te dizer se vc ainda não sabe, mas eu tenho certeza que vc és uma pessoa com muitas qualidades, mas, com quatro destaque que Deus precisava de conscientizar a senhora 1º tu estava lá enganada, 2º você é mui inteligente 3º ele precisa de você 4º se não fosse assim ele não tiraria vc de lá , foi uma situação quase igual aconteceu com Paulo, mas Paulo perseguia, e tu foi perseguida, mas isto é o espírito de Deus trazendo as ovelhas de Cristo, e tem algumas ovelhinhas!!! Olha irmã tu precisa ficar consciente que embora você foi reconduzida para a igreja da profecia, que não é excluída, nem legalista, mais temos muitos outros defeitos,Deus te reconduziu não foi para um lugar livre de problemas como sei que vc sabe, mas o que ele quer mesmo é dar a mão para vc, caminhar com você rumo ao céu; vc vai ser um exemplo para muitos ai na sua igreja.onde ainda tem a presença do Espírito Santo de Deus, onde você vai ver que muitas irmãs a sua Semelhança sente horror e vergonha pelo o pecado,e ainda que seja com Lágrimas, buscarão corrigir;

    irmã Silvana eu tenho duas coisas a lamentar, a primeira é que eu vejo que o Espirito Santo Já não impressiona mais os irmãos reformistas, pois quando eles não acham as respostas para as nossas perguntas, eles começa a desconversar, puxar outros assuntos, sorrir, e não sente que a vida deles é que está em Jogo: e o pior vem quando vão tratar do pecado dos outros, além da imparcialidade, existe uma insanidade terrível que não se usam mais as palavras conselhos, advertências e perdão. Tudo é feito com uma falsa piedade,Mórbida, que a única coisa que precisa segundo eles ser defendidos mesmo , são os Dogmas da igreja. Eu trabalhei muito tempo onde tinha vários reformistas.

    já estudamos muito as suas doutrinas que são as mesmas nossas porem o radicalismo deles anulou o amor a misericórdia e o perdão. Hoje eu estou conferindo tudo isto na internet, e você é prova disto, veja que mesmo vc amando eles e querendo que o lado pelo ao menos humano deles se manifestasse, mais tudo que eles tem para conversar com você, é a defesa dos dogmas deles como se o objetivo deles fosse a salvação de dogmas ;

    a outra tristeza que eu tenho é que vc vai ver também entre os meus irmãos Adventistas do Sétimo dia, muitos membros que nunca soube o valor de uma Alma,e quem não sabe o valor geralmente nunca valoriza, mais o nosso Deus certamente colocou você aí porque ele conhece o seu potencial e o seu bom testemunho certamente será uma luz para que muitos possa enxergar bem mais adiante.

    ResponderExcluir
  9. entre no nosso portal e veja os nossos artigos de pesquisas abibliaemacao.blogspo.com.br
    ou email jrp.mensageiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e irmão "Bloger da Bíblia Sagrada" eu cheguei da igreja hoje e fui direto para ver as estatísticas desse blog e vi um site do qual recebi umas 8 visitas e fui lá olhar e li seu post sobre a reforma e citando meu blog como referência. Fiquei muito feliz por está ajudando outros a ser esclarecidos quanto ao verdadeiro espírito da reforma e o seu sofisma enganoso.

      Quanto a defeitos na igreja penso que a melhor frase que poderia citar para que possam entender meu ponto de vista é a de Lutero: "Deus me livre de ser de uma igreja somente de santos!" Pois é isso que a reforma quer passar que lá só tem santos, mas são altamente cruéis e não exercem a misericórdia com ninguém a não ser com eles mesmos. Não estou na igreja Adventista por ela ser santa e perfeita e sei que lá vou encontrar muitos problemas, mas meu objetivo não é viver segundo a reforma me ensinou nesses 16 anos mas aprender a ter paciência com os que erram, misericórdia e empatia coisas que eu deveria ter adquirido a mais tempo, mas fui cegada pelo legalismo da reforma.

      Sofri muito com a reforma e realmente se não tivesse sido perseguida não teria dúvidas quanto a sua originalidade e graças a Deus pelas perseguições que sempre nós levam a buscar Dele a solução e alivio e foi isso mesmo que encontrei e juntamente uma igreja que presa muito mais a misericórdia e liberdade de consciência que a reforma castradora dos indivíduos.

      Quanto ao assunto da guerra o texto do livro de um ex-reformista publicado pela editora Ados fui muito esclarecedor para mim e até decisivo e postei-o no blog já. Para quem tiver interesse pode ler no endereço abaixo ou no marcador: "Os adventistas e a guerra"

      http://movimentodereforma.blogspot.com.br/2012/06/os-adventistas-e-guerra-de-secessao.html

      Obrigada pelos seus comentários e por sua disposição em também esclarecer outros sobre a verdade.

      E que Deus nos ajude nessa caminhada rumo ao céu até o fim!Obrigada por suas palavras, foram muito edificantes!

      Excluir
  10. irmã Silvana A breu eu Lí todas as postagens do seu Bloger e realmente são muito esclarecedor, aquele ex pastor Álber miller que você postou na sua página; irmã aquele homem é muito entendido fala por experiencia própria,no que viveu, e eu pude entender que tudo o que aconteceu com a senhora foi somente para o teu crescimento tanto para tu se preparar mais nos estudos, que tú se especializou. como para conhecer a IASD EU pude ver que o ouro se aperfeiçoa mesmo é no fogo;eu me lembro de Jó,Deus disse a satanás, pode tentar como quiser poupa só a vida dele, Deus se sente muito orgulhoso com alguém que ele pode confiar, a irmã tu foi e é um orgulho para Deus, pois vc só CRESCEU quando alguém quis te prejudicar,a sua DISCIPLINA FOI UM DEGRAU A MAIS para você aproximar mais de Deus, não são palavras minhas a senhora pode vê isto com o antes e o depois vê se vc não está muuuito melhor, pelo o jeito a sra Não nasceu para se perder,ainda que alguém te atiram pedras, elas para te são como DEGRAUS PARA VC enxergar mais longe no horizooote.

    ResponderExcluir
  11. a verdadeira conversao é o resultado do apego a fe em cristo, mediante a graça, para realizarmos a obra, ,pois sem conversao todas as coisas se torna um fardo, pois quando amamos fazemos as coisa com o maioe prazer . que deus abençoe vc e familia e possa realmente viver o principio da conversao

    ResponderExcluir
  12. Procure a igreja adventista do setimo dia, la vc vai encontrar amor!

    ResponderExcluir
  13. Eu sei e já sou membro da igreja adventista. Eu, meu marido e meus filhos graças a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana e demais amigos, parece mesmo que o pivor de tudo isso foi o corte de cabelo. Mas o que dar a entender é que não foi somente isso. Pelos desabafos e desconfortos percebi-se o grave problema.
      Mas o que dar a entender é que agora é só maravilha. Com certeza essa nova igreja é perfeita, pastores perfeitos, os filhos e filhas dos pastares são santos. Membros vivendo em perfeita harmonia. Nada de comissão, disciplina nem muito menos corte, pois não cometem erros. Dois pesos e duas medidas, não existe, todos são tratados igualmente por todos.
      Essa coisa de corte de cabelo,curto , longo, colorido, repicado e roupas seja la como for não tem problema, sempre serei uma mulher. Deus é Deus da beleza, ele ama a beleza e atualmente Ele está interessado mais na liberdade das mulheres.
      Deus me ama, ele não quer ver seus filhos passarem por dificuldades, e qual o problema de trabalhar no sábado, Ele vai entender o meu caso, a igreja já tem essa mentalidade, e a maioria dos membros também tem.
      Eu gosto do meu país, e vou lutar por ele para ser um país cada vez melhor, mesmo que eu tenho que matar algumas pessoas, ou alguns irmãos e quebre 1 ou 2 mandamentos, não tem problemas, o estado toma a culpa pra si, posso voltar pra casa com a consciência limpa, e os irmão vão me receber como herói.

      Excluir
    2. Pelo visto o senhor Timoteo não sabe o que significa interpretação de texto e muito menos o significado de amor. O que disseram é que na IASD eu encontraria AMOR o que não encontrei na reforma e infelizmente é a verdade, quer você queira ou não. Outra coisa bem diferente é o significado da palavra perfeição o que não vamos encontrar em igreja nenhuma, pois não existem pessoas perfeitas e nem igreja perfeita, pelo menos deveríamos encontrar na reforma compreensão quando somos fracos na fé e vacilamos, mas o que vejo é o contrário, desprezo e afastamento, isolamento e banimento por qualquer deslize insignificante que os desperte o preconceito arraigado por anos de massificação dos líderes. Mas não foi por isso que sai da reforma, mas porque ela é uma igreja mentirosa, enganadora e manipuladora. Porque tudo que ela diz ser e fazer não passa no teste que Jesus disse para fazermos: "pelos seus frutos os conhecereis". Suas doutrinas diferenciais da igreja adventista não se baseiam num assim diz o Senhor, mas num assim diz a conferência geral e as profecias do movimento de reforma que Ellen White viu não batem com os frutos da reforma e sua história de líderes adúlteros, ladrões e autoritarios. Sinto muito, mas a reforma é a contrafação da chuva serôdia que Satanás fez para enganar os adventistas e o mundo.

      Excluir
    3. "... sua história de líderes adúlteros, ladrões e autoritarios..." Do jeito que você fala é como se todos fossem assim, sendo que foi um fato isolado que aconteceu com dois ex-irmãos... isso é uma dissimulação da verdade... isso é pecado tentar dissimular dessa forma...

      Excluir
  14. RESPORTA A TIMÓTEO CRUZ
    Oi meu amigo Timóteo Cruz, quando eu Li este teu comentário, eu fiquei acreditando que o irmão não conhece a igreja da reforma, nem a IASD, MUITO MENOS a a maneira de Deus trabalhar, olha irmão eu resolvi te responder o seu ataque a IASD te esclarecendo a verdade.

    A IASD se portou muito Bem ao se declarar Não combatente em uma guerra civil que é praticamente um vandalismo contra o próprio patrimônio público, mas na guerra mundial a Igreja na mesma posição de não combatente, mas sentiu se um de não opinar na vontade dos seus membros, nesta questão da defesa da sua pátria,isto foi também uma decisão acertada, pois,pois já que o nosso manual é a Bíblia, você pode ver que lá tem Advertências onde muitos já foram punidos por todos os tipos de pecados, porem nunca por terem participados de uma Guerra em defesa de sua pátria;

    se o Irmão Timóteo Cruz montasse um tribunal para disciplinarem, ou excluir os Cristãos que lançaram mão de uma Arma e foram a Guerra não poderia deixar impune, Abraão, o rei Davi, Samuel, Moises ,Josué, e tantos outros,que não vou mencionar, se os Dez mandamentos foi daquela e é válido, porque vamos ignorar este testemunho dos patriarcas? Quando se trata de Guerra, a única punição que encontramos, foi Aquela do rei Acabe que fez uma liança de pás com Bene-Hadade, rei da síria e veja a resposta de Deus a o rei Acabe.

    ResponderExcluir
  15. 32 Então cingiram sacos aos lombos e cordas aos pescoços e, indo ter com o rei de Israel, disseram-lhe: Diz o teu servo Bene-Hadade: Deixa-me viver, rogo-te. Ao que disse Acabe: Pois ainda vive? É meu irmão.
    33 Aqueles homens, tomando isto por bom presságio, apressaram- se em apanhar a sua palavra, e disseram: Bene-Hadade é teu irmão! Respondeu-lhes ele: Ide, trazei-me. Veio, pois, Bene-Hadade à presença de Acabe; e este o fez subir ao carro.
    34 Então lhe disse Bene-Hadade: Eu te restituirei as cidades que meu pai tomou a teu pai; e farás para ti praças em Damasco, como meu pai as fez em Samária. E eu, respondeu Acabe, com esta aliança te deixarei ir. E fez com ele aliança e o deixou ir.este era um rei que evitou ter querra, fês Aliança, mas veja a resposta divina, por um profeta que foi procurar o rei Acabe,
    42 E disse ele ao rei: Assim diz o Senhor: Porquanto deixaste escapar da mão o homem que eu havia posto para destruição, a tua vida responderá pela sua vida, e o teu povo pelo seu povo.
    43 E o rei de Israel seguiu para sua casa, desgostoso e indignado, e veio a Samária. 1 Reis 20,32-34,e 42-43. E quem matou Acabe? O rei da Assíria. E a peleja tornou-se renhida naquele dia; contudo o rei foi sustentado no carro contra os sírios; porém à tarde ele morreu; e o sangue da ferida corria para o fundo do carro. 1 Reis 22:35. Olha irmão Timóteo Deus disse, para o povo nunca se desviar nem para Direita, os reformistas foram muito zelosos,em ser contra a guerra, mas não foram democráticos, pois em número de 2% se rebelaram contra 98% vem me dizer que os 98% estavam errados, veja isto, Davi matou milhares de ímpios, mas nunca levantou a sua Vós contra um ungido do Senhor, mesmo ele estando errado, pelo o fato de por uma guerra lá fora fazer eles se rebelar contra a ordem maior;

    ResponderExcluir
  16. eles digo os reformistas Não ficaram impune, a semelhança de jeazí, os reformistas herdaram para suas igrejas , a guerra alheia, interna, pode ver que eles tem sido punidos severamente,por Deus, eles querendo ser contra a Guerra, mas espalharam a dissensão entre irmãos, e passaram e ser herdeiros de uma grande luta antagônica entre irmãos, sempre tendo que se dividirem, LAMENTO Timóteo, pois pelo o jeito você não conhece o poder de Deus, ou nem ainda, o movimento de reforma, pois a luta entre eles tem sido,muitos rounds indescritível , indo até as berras da justiça, sempre se Dividindo, veja a palavra de quem conhece ,e saiu por não aguentar mais,

    Conforme os dizeres de Cristo em Lucas 11:17, todo reino dividido contra si mesmo será assolado e cairá. Já fizemos referência ao fato de que em 1951, a pretensa “reforma” de 1914, na audaz arrogância de constituir o cumprimento da descida do quarto anjo de Apocalipse 18:1, estando os seus principais representantes reunidos numa Conferência Geral ordinária, partiu-se praticamente ao meio, isto é, os 25 representantes mundiais da igreja separaram-se, ficando 11 para um lado e 14 para outro. Tal divisão não foi
    contra A ou B, mas contra si mesmos. Foi uma luta tão ferrenha que não se limitou aos tribunais de justiça: os contendores foram também às “vias de fato”, isto é, agrediram-se fisicamente!

    Antes da nauseante divisão, houve cerca de 15 dias de luta entre si mesmos. E, depois de os 11 se organizarem numa Conferência Geral da Reforma, e os 14 em outra do mesmo timbre, representantes de ambas as partes saíram pelo mundo afora, de país em país, de igreja em igreja, cada um querendo, a todo custo, conquistar para o seu grupo os crentes reformistas. Encontros e mais encontros, polêmicas e mais polêmicas, nefandas acusações de um contra o outro, brigas, empurrões, agressões, etc.

    ResponderExcluir
  17. Uma igreja chegou a ser arrombada, para que um grupo se reunisse à parte, sem que o outro estivesse presente. Ante tal nauseabundo espetáculo, os reformistas sinceros não se contiveram: levantaram suas vozes, falaram, gritaram, e depois rolaram pelo chão como crianças, chorando, soltando brados, pedindo a Deus misericórdia. Resultado: alguns foram para o mundo, outros para a igreja Adventista do Sétimo Dia, e para outras igrejas.

    Nem uma, nem outra “conferência geral” conseguiu aliciar todos para o seu lado. O povo também se dividiu e, em ferrenhas brigas entre irmãos na fé e famílias, uns optaram pelo grupo “dos 11”, e outros pelo grupo “dos 14”, tornando-se assim uma casa dividida contra si mesma, e demonstrando que não há nela nada de “quarto anjo”, pois como pode um anjo partir-se ao meio?

    09 História da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma
    movimentodereforma.blogspot.com/.../historia-e-conversao-de-refor...
    26 maio 2012 – História da Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma.
    Uma igreja chegou a ser arrombada,... o Sr. Albert Müller, reformista desde de 1919, que foi pastor, e um dos ...
    Timóteo ao invés de você está trocando farpa com os Adventistas do sétimo Dia, procure a IASD MAIS próximo e faça como muitos pastores e membros tem feito, A igreja ASD ESTÁ de braços abertos te esperando, e eu vou estar orando por você, dês de que você para de estar conduzindo o antagonismo Alheio, basta o teu fardo, coloque o nos pés de Jesus e ele levará por ti, Jesus te ama, nos Também

    ResponderExcluir
  18. Que confusão!em qual parte dos interesses humanos encontrará abrigo o amor que impulsionou o Rei do universo a morrer pela vida.O verdadeiro cristão poderá desempenhar sua fé somente afastando-se de um rótulo religioso nominal.Vergonha!!!A realidade dos fatos parafreseia desta forma a profecia,denunciando interesses próprios embutidos no falso cristianismo presente:SETE(O conjunto...)MULHERES(Das igrejas...)NAQUELE DIA(No fim dos tempos...)LANÇARÃO MÃO DUM HOMEM(Professarão o nome de jesus..)DIZENDO:(Tendo registrados em seus estatutos e assim ensinando...)NOS MESMAS DO NOSSO PRÓPRIO PÃO NOS SUSTENTAREMOS(Temos nossa própria doutrina...)E DO QUE É NOSSO NOS VESTIREMOS(Com base em nossos méritos e justiça...)TÃO SOMENTE QUEREMOS SER CHAMADAS PELO TEU NOME(Pleiteamos ser reconhecidos como igreja de Deus...)TIRA NÓSSO OPRÓBRIO(Dá-nos a tua bênção.)(Is.4:1)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. VOCês SABEM QUAL A DIFERENÇA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA E DOS REFORMISTA? BOM O NOME JÁ DIZ TUDO, MANTEM UMA REFORMA QUE COMEÇOU EM 1844 E QUE OS ADVENTISTAS ABANDONARAM. ÓSCULO SANTO ,RM 16:16,17,AT20:36-42,1CO16:19,20,2CO13:12,2TS 5:26, 1PE 5:14 ,PRIMEIRO ESCRITO pg15,117,331.TODOS ESTES TEXTOS SÃO SEM SENTIDOS PARA OS ASD. REFORMA DO VESTUARIO. DT 22:5 LV6:10 APC21:8 ,TESTEMUNHOS PARA IGREJA VL1 PG484,485 COMPRIMENTO DO VESTIDOS,PG441 DEFERENÇA DO VESTUÁRIO MASCULINO E FERMININO,PG 41 TEMPO NÃO MUDA OS PRINCIPIOS,CREDE EM SEUS PROFETAS pg203 MODELO DE VESTUÁRIO ESTABELECIDA POR DEUS, TESTEMUNHO SELETOS VL 1 pg600 VESTUÁRIO MUNDANO É MOTIVO DE DISCIPLINA DA IGREJA. TESTEMUNHO SELETO VL 2 pg393 SÓ PODEM SER BATIZADAS AS PESSOAS QUE USAM VESTUÁRIO NA NORMA CRISTÃ,MT28:19,20,TESTEMUNHO PARA MINISTRO, pg128.TODAS AS ADIVERTÊNCIAS AQUI SITADAS, TAMBEM FORAM ABANDONADOS PELOS OS ASD. SELAMENTO DOS 144 MIL. APC 7:1,4,EZ9:1-6,AP 14:1 PRIMEIRO ESCRITO pg15,43,44,16,227,294,280,GCpg613,614,640,EVENTOS FINAIS pg189,190 .DESTE ASSUNTO NÃO SE FALÃO MAIS ,POQUE ABRIRAM A PORTAS PARA O MUNDO E O MUNDO ENTROU NA IGREJA ,E A IGREJA CRESCEU NÉ. POLÍTICA , O REMANECENTE NÃO SE ENVOLVE COM A POLÍCA, HB11:13-16; 13:1 JO 18:33,36, TESTEMUINHO PARA MINISTRO pg131, eventos finais,pg112 ,TSM,vl2 pg77,OE pg389,390,391,392,devemos respeitar as autoridades ,MAIS NÃO NOS ENVOLVER COM ESTAS POLÍTICAS SUJAS. COMO FAZEM OS ASD. MATRIMÔNIO,PRA O POVO DE DEUS ,O CASAMENTO É VITALÍCIO,GN2:22-24,EF 5:31,ML 2:14-16, TESTEMUNHO SELETO vl1 pg 576,MC 10:10-12,RM 7:1-3 LC16:18.MAIS OS ASD DIZEM QUE POR ADUTÉRIO PODEM CASAR DE NOVO,MAIS HOJE EU CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE FORAM BATIZADAS AMIGADAS,OUTROS DEIXARAM SUAS ESPOSAS SÓ PORQUE ENGORDARAM E CASARAM DE NOVO E A IGREJA ACEITOU.ISTO É NORMAL PARA UMA IGREJA QUE ESTÁ VOLTANDO PARA O EGITO.SERVIÇO CRISTÃO,pg ,38,39. ECUMENSMO;,O FIEL POVO DE DEUS NÃO SE UNE COM O CONSELHO MUNDIAL DAS IGREJAS. APC 16:13,15,IS 4:1, TESTEMUNHO SELETO vl2 pg151, 156,DT 7:1-9,25;26,NM 23:9 ,NE 6:2,3.COMO FEZ OS ASD ,É SÓ VER NO YOUTUBE OS VIDEOS. ESTES SÃO PRINCIPIOS QUE DEVEMOS DISCUTIR E NÃO ERROS PASSADOS DE HOMENS FALIVEIS MAS VERDADES QUE NOS PREPARARÃO PARA VIDA ETERNA ISAÍAS 8:20,JO 5:39

      Excluir
    2. Primeiro: Você podia ter escrito sem caixa alta. Não precisa gritar ou apelar não, isso não vai fazer a reforma ficar com a verdade, pois essa ela realmente não tem.

      Segundo: A reforma não permanece nos princípios desde 1844, por que nesse tempo eles nem guardavam o sábado e depois não existe em documento algum que algum dia a igreja adventista obrigou os membros a serem vegetarianos, vestir o vestido reformado e não impediu nenhum membro de se casar novamente em caso de adultério. Então, vemos que quem introduziu esses novos conceitos de fazer ponto de comunhão quanto a comer carne, vestir saia e não permitir os membros de se casarem novamente se o outro conjugue o abandonar foi a reforma. No blog tem vasto material para estudo sobre todos esses assuntos, basta vc querer ler.

      Espero que busque a verdade como eu fiz e veja o quanto a reforma te enganou esse tempo todo.

      Excluir
    3. sabe silvana qual era a posição da igreja ASD quanto a guerra?já que vc diz que não a documento algum de 1844,e que as doutrinas não tem base em documentos .no livrinho escrito para acusar a igreja ASD MR,diz que se um membro fosse a guerra seria excluído do quadro de membro.OS ASD DA REFORMA pg112,sabe qual a posição dela hoje ? pg 26.

      Excluir
    4. A questão da guerra é bem interessante. Vou explicar para vc resumidamente.

      Primeiro o texto do livro para você ler e entender:

      Review and Herald 7 de março de 1865

      “Como o alistamento VOLUNTÁRIO no serviço da guerra é contrário aos princípios de fé e prática dos Adventistas do Sétimo Dia, conforme estão contidos nos mandamentos de Deus e na fé de Jesus, eles não podem reter dentro da sua comunhão aqueles que assim se alistam. Enoch Hayes foi, portanto, excluído do quadro de membros da igreja de Battle Creek por um voto unânime da igreja, em 4 de março de 1865.”
      Livro “Os Adventistas da Reforma” de Helmut H. Kramer, pág 112

      Uma coisa você deveria saber, mas a reforma não ensina ou explica para seus membros.A igreja adventista não é a favor da guerra ou que seus membros guerreiem. Nos EUA a questão ficou definida e clara e o membro em questão foi excluído porque se alistou voluntariamente ou seja, não quis pagar o valor estipulado pelo estado para não participar da mesma e nem se alistou como não combatente o que sempre foi permitido pela igreja. O único caso em toda a história adventista de exclusão que se tem registrado é esse. Mas na Alemanha não era possível pagar para não servir ao exercito e depois foi proibido aos adventistas se alistar como não combatente. Ou eles serviam e pegavam em armas ou eram fuzilados, nesse caso então a igreja decidiu que se algum membro tivesse medo de morrer e fosse fraco na fé, a igreja não iria julgá-lo ou excluí-lo, pois se compadece e tem misericórdia das pessoas, o que não é o caso da reforma. Se você nessa situação onde não tinha opção, ou pegava em armas ou morria, estaria pronto? E se acovardasse,queria ser excluído e desprezado pela igreja ou ouvir palavras de consolo por ter medo de morrer?

      Bem, alguns líderes da reforma serviram na cruz vermelha na época da guerra e quando ela acabou eles se viraram contra a igreja adventista, dizendo que servir a cruz vermelha era do diabo. Conveniente, não? Enquanto estava em guerra o país podia, depois que a guerra passou eles não aceitam mais? Esse é o caso dos irmãos Spanknoebel. Já o primeiro presidente da CG da reforma Otto Welp fugiu do país, se acovardo e deixou tudo para trás com medo de morrer ou ser preso. Na segunda guerra mundial eles fugiram todos da Alemanha e deixou os pobres membros a se virarem sozinhos lá, mas eles os líderes tinham dinheiro e nem para ajudar os outros a fugir? Não eram os líderes? Não tinham que dá o exemplo e ir para a prisão ou morte? Não, fugiram todos e venderam tudo e nem quiseram saber dos coitados pobres e sem dinheiro que ficaram.

      Por fim, sabia que a reforma fez um documento semelhante aos dos adventistas na segunda guerra mundial na Romênia e que lá o membro pode servir como não-combatente o que aqui no Brasil é proibido? Como sempre dois pesos e duas medidas.

      Para saber mais sobre a fraqueza do movimento de reforma leia o livro do pecado (tem ele para fazer o download no blog) onde conta sobre esse documento que os líderes reformistas romenos fizeram. Ora se a reforma não conseguiu ficar intacta com sua posição não combatente perante a segunda guerra, por que agora pode condenar a igreja adventista na primeira guerra mundial? Bem foi essa a grande questão que me fez abrir os olhos e ver a mentira reformista.

      Excluir
  19. OI SILVANA, A IRMÃ
    NÃO LEU O QUE ESCREVI NÉ,EU DISSE QUE A REFORMA DAS VEREDAS ANTIGAS COMEÇOU EM 1844.EU PERGUNTO A IRMÃ? ,FOI A IRMÃ OBRIGADA PELOS ASD A GUARDAR O SÁBADO?,É CLARO QUE NÃO, FOI PELA CONVICÇÃO .NENHUM MEMBRO DA REFORMA É OBRIGADO A OBEDECER AS VERDADES.SABE PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS NA REFORMA?PORQUE NÃO QUIS MAS OBEDECER A PALAVRA DE DEUS,1CO 11:15.ESTÁ VC HORANDO A DEUS COM SEUS CABELOS.,HB 12:7,8,MT18:17,SABE QUANDO AS PESSOAS NÃO AMAM A VERDADES FICAM ENTREGUE A MENTIRAS,2TS 2:10,11. OLHA SILVA VC É MUITO BOA EM ARGUMENTOS MAIS NÃO VALE NADA DIANTE DE DEUS .EVENTOS FINAIS pg187.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você escrever novamente algum comentário com letras grandes, não público mais. Se quiser argumentar está livre, mas não aceito letras maiúsculas em todo o texto aqui no meu blog e nem spam como fez em outra postagem. Não precisa sair esparramando no blog o mesmo assunto que já te respondi aqui. Espero que entenda e respeite as regras.

      Excluir
  20. Esse blog surgiu do proprio inimigo!!!
    ao invés de lermos a biblia e meditar no que é bom
    perdemos tempo lendos esses discurções tolas.
    Silvana Abreu seu papel como cristã é orar em favor do
    seu próximo.
    1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
    2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
    3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;

    ResponderExcluir
  21. Silvana, eu to contigo. Embora decepcionado até mesmo com o movimento IASD, creio que este prega a verdade da Palavra de Deus, e que aquele que se firma na doutrina, jamais caira em trevas. Mas cuidado para não se decepcionar, irmã. Pois lobos estão vestidos de cordeiros, o joio está vestido de trigo (pastores)no meio da igreja, pregando, falando da volta de Jesus, mas em breve Cristo virá e levará seus escolhidos, e queira nós estejamos entre eles.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Eu fico muito triste ao acessar um site pensando ser um site cristão e vendo tamanha hipocrisia. Não existe pessoas santas em igreja alguma, o trigo estará misturado ao joio até que o Senhor venha e recolha o trigo. Da mesma forma que existe erros na igreja do MR existe na ASD se perderão pastores, obreiros e membros tanto em uma como na outra.
    Na vida de Jesus não existe nenhum relato de acusação da parte dele a nenhum pecador e olha só o que temos neste site... PARA UMA SEGUIDORA DE CRISTO CRIASTE UM ÓTIMO SITE DE ACUSAÇÕES E FOFOCA SILVANA. Parabéns a todos que contribuem para o crescimento deste site!! NADA DE PRODUTIVO... Muito decepcionante, ridículo tudo isso...

    ResponderExcluir
  24. QUE LEGAL, ELA SÒ APROVA O QUE CONVEM A ELA...!!

    ResponderExcluir
  25. Exitem casos isolados de dois pesos e duas medidas sim na igreja do MR. Mas fiquem atentos a detalhe importantes antes de concordarem com qualquer coisa. Exemplo nas fotos publicadas acima: As pessoas nas fotos acima são negras tem cabelos crespos e de pouco crescimento. Qualquer pessoa que entenda um pouquinho de cabelos identifica um cabelo cortado de um cabelo que não cresce. Foi uma comparação totalmente sem nexo e aí não existiu ai dois pesos e duas medidas e sim uma pessoa procurando motivo para falar o que não deve.

    ResponderExcluir
  26. Sinto muito anonima, mas cabelo de negro cresce sim. Meu marido tem cabelo de negro e minha filha também, tanto meu marido e minha filha tem que cortar o cabelo. Meu marido todo mês corta o cabelo, se não fica horrível e minha filha de vez em quando para crescer. O cabelo crespo cresce como outro qualquer a diferença é que demora a se perceber por ele dar voltas em torno de si mesmo, mas cresce. Mas aposto que você seja uma das que aparecem na foto, pois foi essa a desculpa delas na época e a igreja concordou com elas, mesmo indo contra a ciência que diz o contrário. Por que não procura no google para ver se o que está dizendo é uma mentira?

    Quanto a publicar somente o que me interessa isso não é verdade, já que está ai seu post. O problema é que eu não fico online o tempo todo para ver quando escrevem um comentário e somente agora a tarde que vi seu comentário e o aprovei.

    E esse não é um site de fofoca, mas um blog onde conto a verdade sobre o movimento de reforma com provas e documentos. A gente faz fofoca quando não há provas, mas eu provo tudo que coloco aqui. Se a verdade doeu eu sinto muito, mas é a verdade e é isso que um seguidor de Cristo deve fazer sempre, mostrar a verdade doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  27. VOU CITAR ALGUNS EXEMPLOS QUE ACONTECEU EM MINHA CIDADE DE IMPERATRIZ - MA, MAS NA IASD, ESPERO QUE O SENSO DE HONESTIDADE ESPIRITUAL PREDOMINE E FIQUE O EXEMPLO DAS DUAS IGREJAS E JAMAIS A TAL DE HONESTIDADE TENDENCIOSA O QUE A PALAVRA DE DEUS CHAMA DE HIPOCRISIA.
    1 - Conheço as duas pessoas, o irmão deixou sua mulher para ficar com uma mais nova e bonita. Ele foi excluído da igreja e com certo tempo depois voltou e rebatizou. Mesmo assim ele ficou proibido de pregar nas igrejas, mas um certo dia ele deu uma oferta de 10.000,00 para a organização geral e imediatamente ele foi autorizado a pregar. Muitos irmãos ainda hoje quando este individuo sobe no púlpito eles vão embora. Talvez se ele não tivesse tanto dinheiro para doar a igreja ele jamais seria liberado para pregar. Somente a reforma tem atitudes semelhantes?
    2 - Um grupo de três jovens recebeu o ano novo bebendo vinho e quando o pastor soube os três foram excluídos da igreja. Um jovem, filho de uma pessoa boa de grana, encheu a cara e foi dirigir bêbado, ele perdeu o controle do carro e entrou em uma casa, o pai dele pagou o concerto, saiu até no bandeira dois um programa policial. Como este jovem é filho de quem dá lucro para a igreja nada aconteceu.
    3 - Teve um caso no estado de goias em que o pastor mandava o ancião fazer evangelismo em locais bem longe para poder ele ficar dando encima da mulher do ancião. Quando o ancião soube o assediamento que sua mulher estava tento por parte do pastor, ele inocentemente foi tirar satisfação com o pastor e o mesmo fez foi debochar do coitado, o ancião falo para o pastor que comunicar a missão o que estava acontecendo, ele fez isso, em vez da missão tomar providencias fez foi processar o ancião por calúnia e difamação. Só que o pastor afirmou antes que não ia dá em nada, porque o ancião não dava lucro e ele (pastor) dava bastante lucro, por isso ele tinha credibilidade.

    Será mesmo que vai ter coragem de postar meu comentário, ou a irmã vai agir nos conformes como os fariseus fazia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não escondo a verdade, mas esse tipo de problema tem em todas as igrejas, pois em todas tem pecadores. O certo é ver qual igreja tem um chamado e não quem peca menos!

      Excluir
  28. Como é deprimente as pessoas ver as pessoas se desculpando para continuar no seu erro.....
    li todos os comentário.
    Sou Adventista do Sétimo dia Movimento de Reforma.
    Nunca encontrei, e nem vi nenhuma igreja com uma doutrina tão pura como essa.
    Agora o que eu vejo é uma monte de pessoas revoltadas, por não poder continuar com as suas praticas erradas dentro da igreja. Pessoas com mentes conturbadas. Pessoas que acham que o evangelho e a verdade esta dentro de um pastor, ou obreiro, e quando essas pessoas fazem alguma coisa de errado, é um monte de membro de revoltando para defender seus erros. Nunca esqueça, vocês podem ir pra onde quiser, mas sempre a consciência de vocês iram acusar, dizendo que saíram do local que não pra sair.
    Para finalizar, quero dizer, que , pessoas que agem de forma errada existem. Mas isso não motivo para abandonar a fé.
    Quando vocês verem erros nos princípios da igreja, ai sim, terão motivos para sair.
    Mas agora vem com birra, fazendo biquinho por causa de um pasto ou obreiro que agiu de forma errada... acorda gente.
    Que Deus ajude a vocês se tornarem cristão maduros.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliseu, tem certeza que a reforma tem doutrinas puras? Você deveria ler meu blog por completo ou pelo menos ler mais a Bíblia e Ellen White. Ellen disse que não devemos fazer prova de comunhão quanto a comer carne ou vestuário e ainda disse que em caso de adultério o conjugue traído pode se casar de novo. A igreja Adventista obedece seus escritos, mas a reforma mudou tudo que ela disse e ainda vai contra a Bíblia e contra o próprio Jesus Cristo, que disse que havia uma exceção em caso de adultério, mas ai vem você com essas ideias fanáticas dizer que sua igreja é pura? Eu não sai da igreja da reforma por causa de um corte de cabelo, eu sai porque ela é uma falsa igreja e mentirosa que vai contra os ensinos de Jesus, simples assim. Espero que leia outros post do meu blog e leia os livros que disponibilizo no blog gratuitamente e estude mais e obtenha um conhecimento de causa própria e não escreva as frases e textos da lavagem cerebral que fizeram com você lá.

      Excluir
    2. Silvana aqui é Odilon, sou muito amigo do seu esposos e seu tambem, estou lendo suas mensagens e quero aqui expressar minha tristeza por conhecer vocês e saber que hoje voc~e é uma das mais terriveis inimigas do movimento de reforma. Sair da igreja todos podem saie a hora que bem quserem, agora eu acho que a irmã deveria ter cuidado com certas acusações, Deus não se deixa escarnecer, tudo o que o homem semear isto tambem ceifará, quem semeia ventos colhe tempestades, cuidado com a mão de Deus sobre sua vida.

      Excluir
    3. Eu não tenho medo das suas ameaças e nem dessa psicologia do medo da reforma, mas fico indignada com a cara de pau de certas pessoas que devem e não pagam. Uma das coisas que sempre quis saber é como você consegue ir na igreja sem nenhum peso na consciência sabendo que deve meu marido e que passamos por dificuldades e não paga! Uma das coisas que eu cansei na reforma foi desses falsos irmãos "espertinhos" que vivem passando a perna no meu marido e deixando ele em maus lençóis. E não sei desde de quando gente que deve e não paga tem moral de condenar os outros! Não me importo com sua opinião e nem tenho medo de reformistas. Se tem mentira no blog prova! Mas não fica fazendo juízo temerário para mim não, que não tenho medo!

      Excluir
    4. O inimigo mais terrível é aquele que já foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas.

      Excluir
  29. Irmã Silvana tdb? Eu postei dois comentários um direcionado ao Diego e outro a você... e chegou no meu e-mail uma resposta sua que dizia: "Eu não tenho medo das suas ameaças e nem dessa psicologia do medo da reforma...". Acho que houve um equívoco aqui porque não nos conhecemos. No post a irmã colocou que eu lhe devia... seria bom que este post fosse encaminhado à pessoa correta... ok? abraço boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post foi encaminhado a pessoa correta, o problema é que o blogger deve mandar uma copia da minha resposta a todos que já comentaram no post que você comentou. Essa mensagem é para o Odilon que postou no blog com o nome da mulher dele "Eunice".

      Excluir
    2. O inimigo mais terrível é aquele que já foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas.

      Excluir
  30. Sabe Silvana porque você está tão agressiva?,é poque "O inimigo se apodera das idéias, e sugere interpretações incorretas. Sempre que os homens não buscam, por palavras e atos, estar em harmonia com Deus, então, por mais preparados que sejam, estão sujeitos a errar na compreensão das Escrituras, e não é seguro confiar em suas explicações. Os que se volvem às Escrituras para encontrar incoerências, não possuem conhecimento espiritual. Com visão transtornada, encontrarão muitos motivos de dúvida e incredulidade em coisas na verdade claras e simples.

    Por mais que o disfarcem, a verdadeira causa da incredulidade é, em muitos casos, o amor do pecado. Os ensinos e restrições da Palavra de Deus não agradam ao coração orgulhoso, amante do pecado, e os que não se sentem dispostos a obedecer-lhe aos preceitos, estão prontos a pôr-lhe em dúvida a autoridade ".Caminho A Cisto .pg 10516 -" Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles" 2 Pedro 3:16..Não sera este o teu caso ?...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me julga é Deus e não tenho medo de sua opinião, não perca seu tempo fazendo juízo de mim ou me condenando, pois se eu tivesse medo dos seus comentários ou de outros reformistas inconformados com a verdade exposta nesse blog eu não tinha escrito ele!

      Excluir
  31. Irmã Silvana, eu percebo em suas palavras muito ressentimento, rancor, talvez até ódio. Pode ser que eu esteja enganado, mas é isso que transparece. Eu fui da IASD e hoje sou da Reforma. Acho que tanto os que vêm da IASD para a Reforma ou vice-versa, devem manter suas opiniões e crenças bem distintas, mas sem agredir ou ofender a moral de particulares. Se este blog tivesse sido criado para um debate cristão, saudável, cheio de amor apesar das diferenças, ele atingiria o seu objetivo. Atacar A, B, ou C ou refutar comentários de maneira agressiva não é correto diante do Céu. Se somos cristãos devemos manter o amor e o respeito apesar das diferenças de crença. Porque cristão não é só quem é Reformista, ou ASD, ou Batista... etc. ser cristão é um estilo de vida escolho para mim. E a todos digo: não sejamos agressivos para com a irmã Silvana. Ela crê diferente de alguns aqui, mas isto não somos nós pecadores e mortais que vamos julgar. Sua história de decepção na Reforma é partilhada por outros, assim como pessoas se decepcionam na IASD e vêm pra Reforma. Eu creio que a Reforma é a igreja de Deus, mas nem por isso vou atacar a todos os ASD ou ex-reformista que vai pra IASD condenando-os à perdição, eu não tenho este direito e ninguém tem.

    ResponderExcluir
  32. Colossenses 3:2

    Pensai nas coisas lá do auto, não nas que são aqui da terra;

    Quando nós paramos de olhar para o foco da nossa vida que é Cristo, a nossa tendencia é começar a enxerga os defeitos dos outros, e quando olhamos os defeitos dos outros a tendencia é se afastar do caminho de DEUS.
    O QUE QUERO DIZER A TODOS, QUE QUANDO COMEÇAMOS A VER AS FALHAS DOS IRMÃOS, O MAIR DEFEITO ESTAR EM NÓS MESMOS, POIS PERDEMOS O FOCO DO CÉU E COMEÇAMOS A ENXERGAR OS SERES ERANTES DA TERRA.
    SAIBA QUE A DOUTRINA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA É DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS
    DE DEUS, POREM A IGREJA SOMOS EU E VOCÊS, SE À FALHAS, É PORQUE NÓS PECAMOS , POIS SE A IGREJA FOCE PERFEITA EU E VC NÃO SERIAMOS DIGNOS DE ESTAR NELA POIS SOMOS PECADORES, E UMA IGREJA PERFEITA NECESSITA DE MEMBROS PERFEITOS.
    *A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL ENTÃO BUSQUE SER SALVO NÃO DE ACORDO COM SUAS POSSIBILIDADES, E SIM DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS DE DEUS.
    *SAIBA QUE NIQUEM NUNCA FOI TÃO LONGE QUE NÃO POSSA VOLTAR AOS PÉS DO SALVADOR. VOLTEM E OLHEM PARA O AUTO.

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NESSA CAMINHA PARA ETERNIDADE.

    ResponderExcluir
  33. irma Silvana que Deus possa ser com a senhora porque muitos serao chamado e poucos serao os escolhidos e salvo sera aquele que guardar os mandamentos de Deus independente de placa de igreja

    ResponderExcluir
  34. termine la historia hermana, siga, continúe, acabo de hallar su pagina y esta excelente

    ResponderExcluir
  35. O restante da minha história eu conto em vídeos de 20 minutos cada no youtube.

    https://www.youtube.com/watch?v=rzKcd0emk_c&list=UUTMHnJjHHFFuguU0bWM_aBA

    ResponderExcluir
  36. Olá Silvana Abreu.

    Você não acha que estes comentários que você está fazendo trás opróbrio ao evangelho que pregamos ? As pessoas estão necessitadas de ouvir palavras que lhes aumentam a fé, esperança e amor; não palavras que produz dúvidas, descrenças e preconceitos. Imagine uma pessoa não evangélica abrir esta página e deparar com conversas desse tipo? O que irá pensar dos evangélicos? Vejo que você está prejudicando não só a IASDMR, mas, também, a IASD, por você, hoje, pertencer à essa igreja. Erros ou falhas pessoais encontramos em todas as denominações. E vou dizer mais: quanto maior for o numero de membros, maiores serão os problemas. Somos possuidores de uma tão santa verdade a qual jamais poderia estar sendo prejudicada com esse tipos de procedimento. A IASD como a IASDMR partilham os mesmos livros, são possuidoras dos mesmo conhecimentos os quais foram entregue aos pioneiros do advento. O que difere entre ambas é a aceitação da mesma. A IASDMR, apesar dos problemas, que infelizmente aparecem, como ministério, com muito esforço vem procurando conservar os princípios da verdade, embora muitos vem tentando muda-los. Jesus está voltando, e não podemos estar desperdiçando nosso tempo alimentando ressentimento e mágoas. Se você acha que a IASD está certa fique lá, mas não faça essa obra que estás fazendo, pois quem não ajunta espalha. Que Deus possa atuar em seu coração afim de excluir tudo isso que você escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está espalhando e atrapalhando a obra de Deus no mundo e principalmente aqui no Brasil são vocês do movimento de reforma que distorcem os escritos de Ellen White e a própria Bíblia. Espero que estude mais antes de achar que estou prejudicando a obra de Deus. Se tem algo que quero esclarecer aqui é a verdade e qual a igreja de Deus na terra hoje. E que com certeza não é a reforma!

      Excluir
    2. Querida irmã Silvana, não imagine que os reformistas atrapalham a obra adventista. Eu já fui de um destes movimentos de reforma, hoje sou adventista convicto, sou adventista a 28 anos. Querida não tenho como lhe explicar isto aqui, pois temo magoa-los, mas vou te dar um exemplo. A igreja adventista é como um hospital que tem muitos leitos, existem pessoas em um hospital que até ficarem boas tem que ficar em uma área separada para não contaminar os que já estão doentes o suficiente, e já tem problemas de mais. Quando estes estiverem controlado sua doença poderão voltar ao quarto normal da igreja adventista. Espero que entendeste.

      Excluir
  37. Saudações a todos os leitores e compositores deste blog.

    Neste meu comentário gostaria de deixar uma mensagem, a todos os cristãos reformistas e aos não reformistas! li a carta, e os comentários, vi que todos defendem o que acham mais fácil, mais pratico. mas nenhum me tocou o coração. Ainda sinto que a religião é discutida como um partido político ou um time de futebol. Ninguém com uma guia da palavra.
    Porem como leitor vou analisar os fatos sem tomar nenhum “partido”.

    Suponhamos que Jesus o salvador viesse a buscar hoje todos em questão, e colocasse a prova toda fé, e toda sinceridade, e todas as obras, qual seria sua recompensa?
    No primeiro exemplo, de um lado a serva de Deus com o cabelo cortado, e de outro lado uma serva com seu cabelo longo. qual teria mais chance de ir ao céu com o salvador?
    Num segundo exemplo vamos pegar o pastor que repreendeu severamente e não hesitou em excluir a serva com o cabelo cortado, e colocamo-lo de um lado. E no outro lado um pastor que pega esse mesmo caso de uma cerva com cabelo cortado, porem ele conversa com ela amorosamente e ensina valores que não se mudam. Qual destes teria mais chance de ir com o salvador?
    Num terceiro exemplo vou citar dois cervos de deus, o primeiro preocupado em defender a placa da sua igreja e sua doutrina. E no outro lado aquele servo que não tem uma placa definida, mas que tem o amor de Deus e que segue os ensinamentos da bíblia com dedicação e bom censo. Qual será que teria mais chance de salvação.

    Nestes exemplos como cético, sou o Leitor Cristão Gerson de SC, e gostaria de deixar minha contribuição já que estamos num blog que expressa as nossas opiniões.
    Acredito que as nossas denominações precisam de mais salvação e menos teologia, precisam de mais amor e menos exclusões, mesmo que um membro da denominação fez algo que está errado, não excluí-lo, mas sim buscar um dialogo amoroso para o resgate visando sempre a vontade do nosso deus. E se mesmo assim ainda houver resistência deixá-lo. Pois o próprio Jesus disse que devemos deixar o trigo crescer com o joio.

    Pensamento do dia: “Ame a seu próximo como a si mesmo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja de Deus compõe-se de vasos grandes e pequenos. ... Ele não espera que os vasos menores tenham o mesmo conteúdo dos maiores.
      Youth´s Instructor, 26/06/1902.

      Excluir
  38. Li todo o artigo, os comentários e achei bem interessante. E creio que tudo é bem simples, aIgreja Adventista do Sétimo Dia Jamais necessitou de reforma alguma. Basta isso para esclarecer os conflitos entre os ASD e os Reformistas. Distorcer as escrituras não fará o movimento de reforma mais santo que a IASD. Deus possui um povo escolhido,separado do mundo, os quais quebrou dá pedreira do mundo com a talhadeira dá verdade e os guardou para si. Deus só tem um povo, uma igreja, e isto é bem claro em todos os escritos de EGW. É este movimento é a Igreja Adventista do Sétimo Dia, com suas falhas? Sim. Mas continua sendo o povo escolhido. Israel quase incontáveis vezes deixou o caminho do Senhor, mas bem por isso Deus os abandonou.
    Espero que os irmãos Reformistas pensem. Sua igreja é linda, organizada, e centrada na mensagem do evangelho buscando a santidade. Mas saibam que esse é um papel dado a todos aqui na terra, é que será cumprido pelos ASD com a graça de Cristo. Que Deus tenha misericórdia de seu povo e dos Reformistas também.
    Enchergo a IASD-MR como os adventistas dá promessa. Algums acrescentam outros retiram, Fariseus e Saduceus, e a IASD-MR continua com a verdade. Não somos Evangélicos como alguns pensam, somos um povo separado do mundo, e as "Variantes" dá IASD hoje espalhadas polo Brasil e pelo mundo são apóstatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui MEMBRO de uns dos movimentos de Reforma (OBREIRO). Hoje sou ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, e acredito que existem pessoas sinceras em todas as igrejas, assim como existem pessoas aproveitadoras em todas as igrejas, não somente entre os membros, mas na liderança. E isto não importa o seguimento, mas tenho de declarar depois de muito estudar a crença ADVENTISTA, podemos não ter um igreja perfeita, mas de apostatado toda igreja tem um bom pouco. Tanto entre os membros como entre os lideres. Contudo a igreja que tem a crença mais próxima das escrituras é a IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. Mas para uma pessoa da reforma isto é muito difícil de acreditar, e nem posso culpa-los disto. Eu fui obreiro na reforma, sei como são induzidos a crer nisto, umas das formas mais simplória é a queda cronológica que estes apresentam da igreja ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA nos escritos de Ellen G W. Esta é uma das evidencias mais convincentes na visão destes para mostrar o quanto a IGREJA ADVENTISTA esta sem mapa e nem bússola. E ao mesmo tempo é o ponto mais frágil da sua crença. O restantes dos pontos apresentados por eles são pontos comportamentais, pontos fácies de entender quando estudado com a direção de Deus. Eu não recebi ajuda para o entendimento de nenhuns do pontos acima dos pastores adventista, mas Deus passo a passo, foi me dando luz, para entender a isto tive que estudar sozinho mais de 5 anos, e na época eu não tinha a ferramenta dos livros do espirito de profecia na internet. Eu tenho como principio estudar somente com pessoas que de alguma forma o Senhor já esta despertando sobre a enrascada em que se envolveram, mas não sabem como tirar suas duvidas, pois se o Senhor não estiver despertando-os nisto, eu não posso fazer nada por eles. Eu amo todos da reforma, mas nem todos posso ajudar. Um abraço a todos.

      Excluir
  39. Querida amiga, existem hoje uma dificuldade de entendimento a respeito do corte de cabelo. Quanto ao corte de cabelo não é bíblico a sua proibição. Algumas denominações tem dificuldade de entender este assunto. Deus quando buscava estabelecer o voto: 2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: "Quando um -homem- ou -mulher- se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR, "Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha"(Números 6 : 5)
    Mas você notou que o texto diz que a mulher também poderia fazer este voto? Note que o voto de nazireado, se proibia algumas préticas que antes do voto estes faziam normalmente. Então era proibido fazer algo que era normal fazer antes do voto. Você notou que as mulheres também poderia fazer o voto? Você notou que a elas também era proibido cortar o cabelo após fazer o voto? Então que conclusão podemos chegar, Deus nunca proibiu o corte do cabelo da mulher, a não ser que esta estivesse feito o voto. se você estudar com mais carinho este tema na biblia ainda notará que existia ainda circunstancia em que mesmo que o homem fizesse o voto e cortasse o cabelo, a maldição de ter cortado cairia sobre o responsável e não sobre o que fez o voto? Existe um texto bíblico apresentando este ponto, você pode estuda-lo melhor o assunto se quiser. Hoje existem lideres de igrejas que te coloca em uma sinuca, ou deixa de cortar o cabelo ou não pode ser cristã na minha igreja. Na maioria dos casos estes membros são induzidos a crer que a mulher nunca cortou o cabelo, depois apresenta isto como prova de fé. Fazem pior que aqueles que levava um nazireu cortar o cabelo. Pois estabelecem coisa que não esta escrito nem no novo e nem no velho testamento. Mas não vou estender estes pontos todos aqui hoje. Tenho uma matéria no blog que fala sobre este ponto mostrando desde o principio os costumes, tanto para os cabelo como para com o véu. Se desejar saber mais, vou deixar meu E mail. jjcordeluz@hotmail.com não faço questão de você publicar meu comentário, não faço questão de aparecer, estou mais preocupado com você no momento. Vou deixar o endereço do meu Blog. http://adventmedidas.blogspot.com.br/2011/09/o-uso-do-veu-esta-na-historia.html Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe comigo, estou bem. Já fazem 6 anos que saí da reforma e estou na igreja Adventista. E o cabelo não é problema para mim. O que me deixou revoltada foi o dois pesos e duas medidas aplicada na minha vida por eles.

      Excluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.