Mais um escândalo envolvendo a igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma e seus membros




Uma farsa de A a Z – Reportagem da veja em 2 de março de 2005

Um dos livros mais vendidos no país tem autor fantasma. Mas esse é o menor de seus males - Ricardo Valladares


Um dos maiores best-sellers do país no momento, o livro Medicina Alternativa de A a Z é uma fraude. Apanhado de crendices e terapias não avalizadas pelos médicos, ele ensina a tratar doenças com “remédios” à base de ingredientes frugais. Para combater o câncer, recomenda que se coma apenas um tipo de fruta nas refeições. No caso do diabetes, indica a ingestão de suco de berinjela com argila. E por aí afora. Com capa dura, fartamente ilustrado e preço de 62 reais, o livro já atingiu a marca dos 2 milhões de exemplares comercializados e apareceu no topo da lista de mais vendidos de VEJA por quase seis meses. Suas vendas foram impulsionadas por uma campanha de divulgação maciça na televisão. Os editores compraram milhões de reais em espaço em diversos canais para veicular anúncios com a dançarina Sheila Mello. Além dela, apresentadores como Hebe Camargo, Ratinho e Gugu Liberato faturaram para tecer elogios ao livro, assinado por um certo Carlos Nascimento Spethmann. O problema é que esse autor não existe. Pior: a obra foi escrita sem a assessoria de médicos. Seus editores, o carioca Luiz Carlos da Silva e o paulista Marcos Spethmann Quiroga, são ex comportores — vendedores de livros de porta em porta. Graças a seu manual de curandeirismo, única obra lançada pela Editora Natureza, sediada na cidade mineira de Uberlândia, dizem ter faturado 40 milhões de reais no ano passado.

Questionados por VEJA sobre a identidade do autor de Medicina Alternativa de A a Z, os editores saíram-se com quatro respostas diferentes. Primeiro, disseram que ele seria um biólogo. Em seguida, contaram que se tratava de um pseudônimo, fazendo ar de mistério. Depois, falaram que o autor seria um pesquisador de uma localidade chamada Ituiutaba. Só então revelaram a verdade: Carlos Nascimento Spethmann não é uma pessoa, e sim um composto dos nomes dos dois donos da editora e de um ex-parceiro, o jornalista Eliseu do Nascimento e Silva. "É um pool de pessoas", diz Luiz Carlos da Silva. Coube ao jornalista Nascimento redigir o manual. “Não ouvi médico nenhum”, diz ele. Hoje afastado do negócio, Nascimento não recebe nada pelas vendas. É professor de jornalismo numa faculdade paulista e mestrando em semiótica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele simplesmente compilou e adaptou para a linguagem auto-ajuda textos extraídos de livros de medicina alternativa lançados pela Editora Missionária A Verdade Presente, que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma — a mesma editora para a qual todos eles trabalhavam. Essa editora, por sinal, foi notificada judicialmente pelos forjadores do livro Medicina Alternativa de A a Z, por ter lançado uma obra de formato semelhante. Em outras palavras, a Editora Natureza teria copiado a Editora Missionária A Verdade Presente, que agora a estaria copiando de volta. Um estranho caso de plágio do plágio.

Uma picaretagem como Medicina Alternativa de A a Z representa um risco para a saúde das pessoas. Os alimentos ajudam na manutenção de uma vida saudável, mas não curam doenças graves. Para eximir-se de responsabilidades, o livro volta e meia chama atenção para a necessidade de procurar um médico. Ao mesmo tempo, entretanto, propõe tratamentos mágicos (veja quadro). “Um livro como esse é um desserviço à população. Não pode ser chamado de medicina”, diz o geriatra Clineu Almada Filho, da Escola Paulista de Medicina. “É uma irresponsabilidade”, afirma o clínico geral Milton Glezer, da Universidade de São Paulo.
Medicina Alternativa de A a Z traz, nas primeiras páginas, artigos assinados por Zenildo Batista, Adilson Lopes e Luiz Carlos Junior. Todos são egressos da mesma igreja dos editores. Nas propagandas de televisão, fazem papel duplo como promotores de vendas e "terapeutas”. Mas a credencial máxima de Batista, por exemplo, é um curso de fim de semana numa clínica paranaense. Eles defendem com unhas e dentes as terapias do livro. “Um empresário curou sua úlcera com um suco de batatas e espinheira-santa”. diz Junior, exibindo o antes e o depois da endoscopia do paciente tratado com o tubérculo. Ao saber as opiniões dos médicos sobre o livro, o editor Quiroga anunciou que a obra passará por uma reformulação de conteúdo, a cargo de especialistas.

As inserções na TV respondem por 75% das vendas da obra. Os editores desembolsam 50 000 reais por cada aparição de cinco minutos no programa de Gugu. Também contrataram a produtora do apresentador para a criação de três anúncios de trinta minutos cada estrelados por Sheila Mello. A dançarina ganhou 50 000 reais pelo serviço. A cada vez que elogiou o livro em seu programa no SBT, Hebe Camargo embolsou 60 000 reais. O apresentador Ratinho gostou tanto dos curandeiros que lhes deu um desconto: em vez de cobrar dois cachês, cobra um e meio. "Ratinho é um parceiro. Pagamos 20 000 reais a ele”, diz Silva. Tanto gasto vale a pena. Uma única propaganda no programa de Hebe resultou na venda de 10 800 livros. É tempo de o pessoal da TV pensar melhor ao endossar esse produto. ■

Com reportagem de Paula Aoyagui

■ Nota: a partir desta edição, Medicina Alternativa de A a Z será retirado da lista de mais vendidos de VEJA. A cada semana, a lista oferece um instantâneo do mercado editorial. Mas também é usada como um guia de compras pelos leitores, razão pela qual a revista tomou essa decisão.

*(Quadro) Alguns absurdos do livro Medicina Alternativa de A a Z

BRONCOPNEUMONIA
Recomendações do livro: Tratamentos à base de mel de abelhas, suco de alho e sopa de cebola. Se nada funcionar em 48 a 72 horas, deve-se procurar auxílio.
A palavra dos médicos: É uma doença grave. O atraso no tratamento com remédios pode ser fatal.

ERISIPELA  
Recomendações do livro: Hortaliças, arroz e argila devem ser aplicados sobre essa infecção de pele que acomete principalmente idosos e diabéticos. A doença seria "altamente contagiosa"
A palavra dos médicos: A erisipela não é contagiosa. Se não for tratada com antibióticos, pode resultar em infecção generalizada.

DIABETES
Recomendações do livro: Indica uma compressa de argila com cebola ralada na região lombo-ventral e a ingestão de argila diluída em suco de berinjela, entre outros tratamentos.
A palavra dos médicos: Tudo isso é inócuo. O perigo é o paciente apostar nessas soluções mágicas e se afastar do tratamento.



75 comentários:

  1. ola, o livro de A a Z é uma publicação independente de um rapaz que foi membro da reforma porém saiu da igreja, eu o conheço e toda a sua família, pois congregaram na mesma igreja que eu! isso foi uma briga interna de dinheiro! mas o que realmente importa é que nada tem haver conosco!! alias vc que le os testemunhos deve saber que no tempo da SRa White Deus mandou fogo do céu e consumiu a editora adventista pq estava pregando mensagem espírita!!! analise a sua igreja para falar mal de outra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudas sobre oq acontece de tão mal com a Igreja Adeventista, pq não estuda a Bíblia?, não perca o tempo nos acusando, na volta de Cristo seremos acusados por deve nos julgar e não um mero pecador como todos nós, Não digo q eu serei salva ou q vc sera salvo, um bandido foi salva nos seu últimos dias, na cruz lembra? Mas é claro q ele foi salvo por reconhecer que Cristo era o nosso Deus, o grande salvador, na quela hora o Espírito Santo dominou-o e ele foi salvo, mas vc meu caro amigo(a), sabe da verdade e msm assim não a reconhece, estude a Bíblia e não os erros dos outros, pois julgar o pecado alheio não o fará menos pecador, apenas um pecas com lingua maior doq deveria.

      Excluir
    2. Larissa acho que não entendeu o post e nem a proposta do blog. Esse blog é para desmascarar as mentiras da igreja da reforma que saiu da igreja adventista e não para falar mal da igreja adventista do sétimo dia que acredito você faz parte.

      Excluir
    3. Falar mal do movimento de reforma pode? KKKKK, e se meter o pau na IASD? Pau que bater em Chico, bate em Francisco...pois as duas não servem.

      Excluir
    4. Só Sei De Uma Coisa.....Quando Jesus Voltar Pra Trazer Julgamento Contra Esse Mundo, Quem Estiver NAS IGREJAS Onde Se Prega MENTIRAS, Onde Há Falsos Cristos E Falsos Profetas, Hipócritas E Lobos Em Pele De Ovelhas, Vão Ser Destruidos Junto Com Eles.....MATEUS 7:21, 22, 23_24:24, 25 - APOCALIPSE 18:4....Abram Os Olhos E O Coração!!!

      Excluir
    5. No Livro Cura de A a Z, não existe nada falando sobre "Beber Argila"
      Antes de publicar certas manchetes é preciso pesquisar direito o que fala, hoje em dia é preciso averiguar bem antes de compartilhar, ainda mais se tratando da Revista "Veja" já perdeu a credibilidade e ibope a muito tempo.

      Excluir
    6. Luiz Alberto o livro "Cura de A a Z" não é o mesmo livro que fala na revista veja. Esse é outro livro lançado pela editora Vida Plena que é da reforma e cujo o autor é A. Tomé.

      Excluir
    7. O livro de A a Z, não foi publicado pela Editora do Movimento de Reforma. Em nenhum momento a Igreja fez propaganda deste livro no SBT. Esta postagem é falsa e mentirosa. Um dos que faziam propaganda deste livro nem membro da igreja era. foi livro publicado particular. Igreja não está envolvida no trabalho deste livro.

      Excluir
    8. Carlos a igreja não publicou mas os donos eram membros da igreja, além de ter sido feito em base nos livros que a reforma publica.

      Excluir
  2. Anonimo: Acho que você não leu a parte que diz: "Em outras palavras, a Editora Natureza teria copiado a Editora Missionária A Verdade Presente, que agora a estaria copiando de volta. Um estranho caso de plágio do plágio." Se tivesse lido saberia que uma igreja tentar copiar a literatura de outra pessoa como foi a questão levantada pela revista Veja é coisa grave! Que igreja é essa que faz plágio de seus plagiadores e os ex-membros agora leva essa editora da reforma na justiça??? Eu teria vergonha de pertencer a uma igreja assim, sem escrúpulos e moral, ser desmascarada e ridicularizada pela revista Veja.

    Quanto ao caso da editora da igreja adventista, não se esqueça que a editora da reforma foi também quase totalmente destruída. Eu publiquei isso no post: "Editora Missionária A Verdade Presente"

    "Em 6 de março de 1962, por volta de uma hora da madrugada, nossa editora em São Paulo incendiou-se. As chamas subiram ao depósito onde eram armazenados papel, papelão, livros, camas, colchões e outros materiais.

    Antes que o zelador despertasse com o crepitar do fogo, as chamas já haviam avançado. Com alguns extintores, lutou valorosamente, enquanto a esposa e outros se esforçavam para ajudá-lo.

    O fogo logo chegou a uma pilha de colchões e, dali alcançou o telhado que desmoronou com violento estrondo, assustando a vizinhança.

    Estranhos queriam entrar no prédio sob pretexto de ajudar a deter o fogo que já ameaçava atingir outros edifícios. As labaredas já haviam começado a lamber as paredes internas do escritório. A policia chegou quando dois estranhos já haviam invadido o departamento da Redação, apoderando-se da máquina de escrever.

    Antes que as chamas fossem detidas, o telhado da panificadora de nosso departamento industrial também desmoronou.

    Os bombeiros tiveram que lutar arduamente durante várias horas. Já era dia quando foram embora.

    O escritório do redator, arquivos, biblioteca, expedição (com milhares de livros em estoque), depósito de livros inacabados e gráfica foram salvos do desastre.

    Vários repórteres apareceram. A notícia triste logo foi publicada nos jornais e transmitida pelo rádio.

    Quando os funcionários da editora chegaram de manhã, viram a cena da destruição. Irmãos e irmãs choraram. Havia lágrimas de tristeza entre os que testemunharam e entre os que souberam do ocorrido.
    À noite, quando o editor — autor deste livro — regressou de viagem, notando o que havia acontecido, passou a noite em claro, em profunda tristeza, como também fizeram muitos outros.
    O prejuízo foi avaliado em aproximadamente cem mil dólares naquela época. Surgiram várias suposições sobre as causas. Entretanto, jamais foi descoberto o verdadeiro motivo do acidente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será que os Reformistas fizeram de tão grave??? É claro que nunca vão contar, quem quer perder os membros e ser desmascarado???

      Excluir
    2. SOU ADVENTISTA PELO QUE EU ESTUDEU ELES NAO SAIRAM FOARM PRESO NA ALEMANHA EXPULSOA DA IGREJA

      Excluir
  3. ja que você sabe "tudo" sobre o mov de reforma sabe que não nos preocupamos com quantidade e sim qualidade. Junte todos os problemas do mov de reforma não chegam nem aos pés dos da IASD. vergonha eu teria de uma igreja que endoça o pecado descaradamente. que diferença há entre os adventistas do sétimo dia e os demais protestantes? fui adventista desde o dia em que nasci e acompanhei de perto toda hipocrisia desta denominação. Eu nunca vi um reformista ir para IASD se não fosse para fazer o que não pode em nossa igreja, ou seja, a IASD é o refugio do erro, onde os adulteros tem novo casamento, onde o mundanismo é aceito como elegância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois se ainda não tinha visto reformista indo para a IASD a não ser para poder praticar o "pecado". Saiba que nem aqui na minha cidade os reformistas me acusam de ter saído para comer carne, ou vestir calça e casar de novo. Até eles sabem que não fui por causa disso, mas porque li os testemunhos de EGW e vi que a reforma não tem base profética. Apesar de acusarem-me de ter buscado a ASD por causa de relacionamentos para não dá o braço a torcer sobre a verdade que nunca irão reconhecer, é claro. Os mesmos que me acusam disso não se atrevem a dizer que fui atrás de divorcio ou vestuário. Ai vem você que não me conhece e não conhece os reformistas que saem da reforma e aceita sem pensar os argumentos reformistas de que os que vão atrás da igreja Adventista vão atrás do caminho largo o que não é verdade. E essa mentira é a mais fácil de ser desmascarada.

      Espero que os futuros leitores possam perceber o tipo de cristão a reforma está fazendo como podem ver com os julgamentos feito pelo senhor anônimo ai em cima.

      Excluir
  4. Não é só no Brasil, em outros países existem inclusive estatísticas oficiais sobre abusos sexuais em famílias e comunidades adventistas. (Ver links no rodapé desta página.) Mas o assunto vem à tona, no rastro das recentes denúncias contra religiosos católicos do mundo inteiro.

    Casos de homossexualismo de vinte anos atrás, supostamente ocorridos num internato brasileiro, envolvendo profissional ligado à música, têm sido relembrados. Outros mais recentes também, como o do pastor-estuprador, que foi preso exatamente no dia da última visita do presidente Jan Paulsen ao Brasil. Aqui mesmo no Adventistas.Com já houve várias denúncias de envergonhar qualquer um que seja membro da igreja e zele pela reputação dos que a ela permanecem filiados.

    O que incomoda é a aparente omissão da liderança, que cheira à conivência e cumplicidade.

    De um lado, noticia-se que os adventistas são campeões brasileiros de filantropia para com crianças em idade idade escolar, uma vez que só no Campo da UCB a Adra estaria investindo quase 90 milhões de reais por ano no atendimento a menores carentes. Isso equivale a 350 mil reais investidos por dia, contando-se apenas os dias úteis. Como não há relatórios específicos sobre as entidades que recebem esses valores, pode-se até duvidar e supor que tenha havido algum equívoco em sua totalização, ou estaria ocorrendo algo de ilícito no setor.

    Por outro lado, uma Organização que se diz tão preocupada com a educação e o oferecimento de melhores condições de vida às crianças e adolescentes, não pode simplesmente tentar abafar ou ignorar os clamores dos que pedem uma apuração rigorosa de todas as denúncias contra obreiros de colégios e outras instituições, que estariam desencaminhando meninos e meninas, garotos e mocinhas, seja através de práticas homossexuais ou heterossexuais, com ou sem penetração ou mero exibicionismo para fotos.

    E que aqueles que, após verificação, sejam encontrados em falta, que tenham suas credenciais cassadas e, mais que isso, sofram com a divulgação das razões pelas quais estão sendo punidos, como acontece aos criminosos comuns, cuja imagem de modo algum é preservada pela sociedade, que cobra da Imprensa informações completas também neste sentido.
    cont...

    ResponderExcluir
  5. Transferir simplesmente o pastor-problema de lugar pode significar colocar em risco outros jovens de outras comunidades. Dia desses, um rapaz adventista lamentava que havia chorado e erguido a voz em solidariedade a um pastor acusado de infidelidade faz alguns meses e, há poucos dias, soube que o mesmo pastor transferido para outro Campo como departamental JA havia repetido erro, só que desta vez sem ter como negar.

    Outro caso que nos foi informado envolve a mulher de um pastor, que simulou uma saída de casa e posicionou-se estrategicamente debaixo de sua própria cama de casal. Em poucos instantes teve confirmadas suas suspeitas, pois o marido retornou para casa e fez sexo com a empregada, uma senhora até de mais idade que a esposa, e que se relacionava com ele no mesmo quarto em que ele e a esposa dormiam.

    Pastores que se insinuam para cima das ovelhas têm sido acobertados pela direção de Campos, que sugere às senhoras que fazem as denúncias que orem pela conversão desses pastores... Mas não são apenas os pastores que são acusados. É sabido que num estado da Região Centro Oeste já flagraram esposa de pastor fazendo sexo com o motorista do ônibus, no bagageiro do veículo que levou o grupo até o local do acampamento. O que mais se pode esperar?

    Deus dê também maior coragem às vítimas desses abusos para que estas não mais se escondam no anonimato e venham a público, seja na polícia ou no jornal de sua cidade, denunciar o que lhes ocorreu, para que a pressão da opinião pública force uma reação da justiça humana, intimidando aqueles que já não temem a Justiça divina. -

    ResponderExcluir
  6. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3
    não se de o trabalho de publicar coisas contra a reforma, pois satanas faz isso o tempo todo
    E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu sou acusadora, você é o quê, com todo esse relatório malévolo????

      Se você saiu da ASD por causa desses crimes ai relatados você está frito (a)!!!

      Eu vivi 16 anos na reforma e meu marido 28 anos e te garanto que a reforma tem mais pecado que a ASD!

      Meu marido viu um obreiro ser transferido as pressas por ter matado uma criança de 8 anos atropelada. O que veio em seu lugar tinha uma mulher adultera que todos sabiam o caso. Eu conheci um irmão que depois de alguns anos descobriu que abusava de suas filhas. Também conheci um obreiro que adulterou e não tiraram ele da obra, só quando repetiu que tiraram ele, mas ele negou até a morte e a moça que ficou com fama de mentirosa. Enquanto você relata de coisas denunciadas por um site duvidoso e enganoso como os adventistas.com eu te conto aqui de casos que eu conheci e meu marido. É claro que não foi por isso que sai da igreja, mas pela falta de discernimento dos pastores e pelas mentiras contadas ao longo do tempo. Acho melhor você estudar mais os escritos de Ellen White que verá que a reforma é um falso movimento de reforma que veio a existência com uma única finalidade: enganar os adventistas que não estudam os testemunhos e não sabe o que EGW profetizou. A finalidade do meu blog é justamente esclarecer aos adventistas os enganos da falsa reforma que satanás inventou!

      E espero que você a partir de agora coloque seu nome e se identifique, pois para mim o comentário de anônimo é invalido! Se quer acusar e denunciar tem todo o direito, mas se esconder não. Espero que nos seus próximos comentários se identifique.

      Excluir
  7. amigo desconhecido ..o Dr. kellog de propria conta e com a oposição da irmã EGW publicou o livro espirita mencionado..nunca o verdadeiro povo de DEUS publicou nada relacionado com espiritismo o autor espirita como acontece com as seitas por ali ..por isso DEUS quemou a editora..PARA IMPEDIR QUE UM TRAIRA faza da igreja de DEUS uma cova de espiritus inmundos.mais vejo que vc. fez de proposito esse comentario só pra magoar...mesmo sabendo que o seu comentario é cinico e mentiroso.

    ResponderExcluir
  8. por outro lado sr. desconhecido a raiba contida nos comentarios é um grito desesperado do vazio que vc. tem na alma da falta de comunhão com JESUS procurando faltas nos otros mas que horrivel...vc. é um poço de magoa ,rancor e odio isso da cancer sabia?...pode parar e humilharse ante DEUS ...a IASDMR .não tem certificado de nascimento profetico é mas um engano de satanas assim como a igreja adv. da promessa,assim como a IASD movimento mundial e por ai tem muitas que se chaman o verdadeiro povo de DEUS não nego que DEUS TEM verdadeiros adoradores espalhados até na igreja catolica e obedeceram ao chamado de apocalipsis 18 1-4...vc. quer ouvir a voz de DEUS chamando nesses versos ?

    ResponderExcluir
  9. deveria-mos nos preocupar em dar testemunho de Cristo,nao promover fontes de critica e pecados para ocorrer discuçoes ,intrigas e etc.. a angustiante saber q existe pessoas q se preocupam em gastar o tempo precioso q Deus nos deu para acusar e defamar os outros... gostaria muito q essas pessoas olhasem para Cristo e tentar edificar a propria vida ao invés de faser mixiricos..
    esse ato de fica acusando.. provem de satanás nao de Deus.. pois é satanás o inimigo das nossas almas q só acusa..
    e fazer um blog de acusamento é prova disso.. prova de vazio de espirito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você que deveríamos somente dá testemunho de Cristo, mas infelizmente é necessário contar as más obras daqueles que não dão testemunho de Cristo ao mundo e professa ser seus seguidores. Imagina se ninguém nós contassem o que uma pessoa ou igreja faz de errado, enquanto professa seguir a Cristo? Não se deve mais denunciar o pecado? Não disse Jesus: "pelos seus frutos os conhecereis"? E quais são os frutos da reforma? Estão ai no blog. Para isso o escrevo, para mostrar ao mundo que esse movimento é falso e enganador, pois não tem as obras correspondentes.

      Se acusar é uma obra de Satanás e quem faz isso prova que tem vazio espiritual, a igreja asd movimento de reforma está perdida, pois somente aqui na minha casa tenho vários livros deles onde acusam a igreja adventista de grande pecadora e de acolher pecadores. Acusam-na de ecumenismo, de se unir ao mundo, de aceitar membros comendo carne, de aceitar mulheres usando calça, saia no joelho, de transgredir o sábado e muito mais. E para isso usam a bíblia e os testemunhos de Ellen White e documentos mundanos. Ora, a reforma não pode se auto afirmar como igreja de Deus fora da igreja adventista se não a pintar como suja e imunda e como faz isso? Com acusações! Como se da os estudos dos reformistas para provar que são a igreja verdadeira com os adventistas? Com muitas acusações e mais acusações de apostasia e volta ao mundo. Mas por acaso a reforma é santa? Seus pastores são santos? Se a igreja adventista é pecadora, não deveria a reforma ser santa? Mas o que vemos? Muitos pecados e pecadores. Lá também tem gente rebelde, que come carne escondido, que toma liquido com as refeições, que usam leite com açúcar, que usam saias no joelho, que usam calça em casa, que usam biquíni e bermuda e ainda posta no facebook para todo mundo ver. Também tem um livro publicado pela igreja da reforma apelidado de livro do pecado que conta todos as coisas erradas que fizeram os ex-presidentes da mesma até 1951. Lá só tem acusação e mais acusação e vc ainda tem coragem de vim aqui e dizer que minha obra é do diabo e que tenho vazio espiritual? Então o que é essa sua igreja chamada movimento de reforma?

      Por que a reforma pode falar, escrever e publicar todos os pecados cometidos pelos adventistas e eu não posso fazer o mesmo com ela? Cadê a justiça?

      Excluir
  10. Um dia o nosso Deus vai dar as respostas q vc procura. não concordo com oq vcs mencionam vivo e convivo e eu realmente nao vejo isso q vcs falam e alegam. entÃO me responda uma coisa, oq vcs falam da Elem White q mensionam essas coisas sobre vcs? mencionando nome e placa da igreja? ou agora vcs vao falar q ela esta apostadada tambem. EU NAO VEJO ESSAS ACUSAÇÕES Q VCS FALAM. PELO JEITO Q VC FALA PARECE Q NÓS PREGAMOS SÓ SOBRE VCS,Q NOSSAS VIDAS É SÓ PRA CONDENAR E DESMERECER O TRABALHO DE VCS?? espero q as pessoas conheça antes de dar ouvidos a tantas coisas MENCIONADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi 16 anos nesse movimento e vi muito mais coisas do que escrevi e tenho provas. Sobre as hipocrisias quanto a alimentação e vestuário eu tenho fotos e mais fotos de membros e se quiser ou qualquer que se interessar é só me passar o e-mail que envio as fotos e os endereços de orkut e facebook para poderem conferir.

      Já sobre a reforma viver para denegrir os adventistas isso é fato obvio, mas pelo visto você é novo e não deve ter os livros que a reforma já publicou e publica sobre a igreja adventista, mas vou te dá uma lista para você perguntar a qualquer pastor da reforma se eles o publicam mesmo esses livros.

      1- Ide e Ensinai de Olmício N. Freitas. Ele tem 3 séries de estudos e o número 3 é só sobre a reforma na profecia e para isso usam a profeta da igreja adventista para os exaltar e denegrir a igreja adventista.
      2- A Mensagem de Deus ao Povo do Advento - Uma coletânea de estudos contra a igreja adventista chamada coleção laodicéia que publicam hoje reunida como "A Mensagem de Deus ao Povo do Advento". Contém 13 estudos e todos denegrindo a igreja adventista. O número 10 chama: O adventismo do sétimo dia e o ecumenismo e tem 39 páginas de denúncias, calunias e muito mais... e ridículas. Na verdade cada estudo é sobre um assunto referente a igreja adventista e o que ela faz de errado na opinião deles.
      3- Respostas as objeções dos A.S.D de A. C. Sás - sem comentários, só o nome já revela o conteúdo.
      4- O adventismo e a reforma profetizada de Alfons Balbach - também sem comentários o nome já denúncia.
      5- O selamento do povo de Deus de A. C. Sás - segundo eles mostram como era o entendimento dos ASD e como mudaram.
      6- A história dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma de Alfons Balbach - do início ao fim é um para exaltar os reformistas, como os santos e bons e os adventistas como os cruéis, infiéis e apostatas.

      Quanto aos textos de Ellen White eu vou te responder como respondi a um comentário em um grupo no facebook:

      “Então , porque Ellen White não saiu da igreja adventista e se uniu ao movimento de reforma, já que ele surgiu em 1914 e ela morreu em 1915? Por que ela não disse para o filho que estava surgindo uma nova igreja ou as netas? Apesar de Ellen dizer isso da igreja adventista, não quer dizer que ela perdeu o favor divino, se não a própria Ellen teria saído e formado outra igreja não acha? Apesar de todos os textos falando de apostasia e volta ao Egito, Ellen morre membro dessa igreja que condenou e ainda deixa todos seus livros para ela, não acha isso muito incoerente?”

      E por fim, veja o que diz Carlos Sás ex-presidente da CG dos reformistas no livro "Respostas as objeções dos A.S.D" na página 84: "... Como o nome Adventista do Sétimo Dia é uma firme repreensão ao mundo protestante, assim o complemento Movimento de Reforma é uma firme REPREENSÃO à Igreja Adventista."

      Veja só, o pastor reformista falando que a missão deles é repreender a igreja adventista com o nome movimento de reforma, que absurdo!

      Excluir
    2. Veja mais esse texto dos reformistas:

      “Imbuídos da opinião de que cada denominação deve fazer jus ao seu próprio programa, tentar converter o mundo com seus próprios meios e métodos e tratar de seus próprios problemas, sem considerar as virtudes e defeitos de outras igrejas, alguns tem sugerido que cuidemos de nosso próprio negócio e deixemos de ocupar-nos com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, porque de forma alguma nos beneficiaremos dos seus erros... Este modo de pensar é condizente ao moderno mundo protestante. À luz da Bíblia e do Espírito de Profecia, entretanto, não há lugar para tal concepção... Devem denunciar as apostasias da denominação e dar inicio a uma reforma... Esta relação de causa e efeito deve ser declarada em termos inequívocos. E, normalmente os reformadores tem de ir ‘antes às ovelhas perdidas da casa de Israel’. Mateus 10:6. De outra maneira, a pregação adventista da tríplice mensagem às igrejas protestantes, desde 1844, seria um erro.” Pág. 4 e 5 do estudo 12, Reoganização em Laodicéia, livro A Mensagem de Deus ao Povo do Advento.

      Veja, eles acham que sua missão é denunciar os pecados da igreja adventista se não for assim cometem um erro. Quanta ignorância!

      Excluir
    3. Imã, só Deus sabe qm é certo ou errado, claro q acreditamos q a nossa igreja é a verdadeira, mas não julgue a igreja do seu próximo, vamos continuar andando no caminho de Deus, e no final vamos cumprir com o q Deus nos revela, perseguições, mas só a queles q guardão o SEU MANDAMENTOS sem tirar ou por um ponto ou uma virgula a mais, Deus sabe oq fazemos, não precisa expor, somos todos pecadores, mas só a queles q seguem a Jesus Cristo irá para o Reino eterno, então não ligue para as más linguas, o fim ja esta próximo e tudo q falam sobre a nossa Igreja já é a perseguição.
      E digo continue estudando a Bíblia pq ela é a nossa lanterna para enxergar nos caminhos escuros desse mundo q virou tão pecaminoso. E para os blafemadores, mentirósos e acusadores dos pecados alheios, só digo que um dia eu espero que Deus encha o corações de vcs com o Espirito Santo, que um dia vcs reconheçam a verdade que a Bíblia nos relata, mas q não seja tarde de mais para vcs perceberem que o caminho certo é o caminho q a Bíblia nos guia.

      Excluir
    4. Larissa acho que não entendeu o post e nem a proposta do blog. Esse blog é para desmascarar as mentiras da igreja da reforma que saiu da igreja adventista e não para falar mal da igreja adventista do sétimo dia que acredito você faz parte.

      Excluir
    5. Tenho certeza que todo esse tempo que você conviveu na igreja Adventista MR foi só para observar a vida alheia. Cuidado a salvação é individual e outra ja frequentei a Igreja Adventista do Sétimo dia e é uma pena é triste de ver , toda igreja tem pessos que pratica o erro até porque o inimigo converte pessoas para atrapalhar a comunhão na igreja remanecente e da certo como estamos vendo.

      Excluir
    6. SILVANA, VAI ARRUMAR SUA CASA, CUIDAR DOS SEUS FILHOS, PAGAR SUA CONTAS E DEIXA DE FALAR BOBAGENS MULHER.

      Excluir
  11. Faláceas e mais faláceas.... vcs praticam o bem? vcs deixariam de comer para dar o seu alimento a uma pessoa com mais fome e necessidades que vcs? abririam mão de seus carros novos e bonitos vendendo-os e doando todo o dinheiro à uma instituição que vive de caridades e passariam a andar de ônibus? colocariam um morador de rua para ocupar aquele quarto que vcs têm vazio em casa e assim não permitindo que ele passe mais frio e fome? Abririam mão de viajar de férias para fazer um turnê de visitas em hospitais de suas cidades? Então meus caros não sejam HIPÓCRITAS o suficiente para se acharem os donos da verdade. Ficam discutindo "se foi o ovo ou a galinha" Isso não move o mundo e se Deus quisesse opiniões assim tão variadas ele não faria o mundo sozinho! Ainda bem que Ele pensou bem!! Já imaginaram se ele cria o homem primeiro com sua impáfia, vaidade, crendice, e arrogância?? Coitado de Deus estaria até hoje esperando pelo concenso dos homens e certamente o mundo estaria por fazer...

    ResponderExcluir
  12. Eu descobri que tudo que vc publica é tudo falso!!! Vc diz que a Reforma é uma igreja inspírita vc ainda não sabes que a sua igrja alí canta-se hinos nacionai??Alem das sua falsas publicação, li sua história é tudo falso e vc não seguesa verdade se vc seguisse a verdade ou se vc fosse verdadeira não haveria abuso nas suas publicações!!se recordas como vc disse: esse monstro de pastor?? Só ali descobri que vc é uma falsa.

    ResponderExcluir
  13. Meus queridos irmãos, a paz do Senhor Jesus, tudo bem com todos vocês, meu maior desejo é que sim. Gostaria de deixar algumas frases para reflexão e assim, juntos estudarmos a palavra: Eu porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas..."Eu porém vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" Mateus 39-41,44. O maior Exemplo nosso é Jesus que disse "Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Que lindo gesto nobre de Nosso Salvador. Que possamos orar uns pelos outros. Placa de igreja não salva ninguém e sim "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Apoc. 14:12. Abçs e desejo vê-los no céu com Nosso Papai querido.

    ResponderExcluir
  14. olá... quero dizer que para alguns falar a verdade e acusar ou atacar.
    Mas a verdade tem que ser dita, distorcer textos para apoiar um surgimento
    de um povo puro e santo. Ora, tudo isso agrada ao inimigo.
    Parabéns pelo seu blog Silvana, breve precisarei de sua ajuda contra os
    opositores da igreja de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Cristo, vai te cobrar as almas que vão se perder por causa de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que almas? E o que eu fiz? Pelo que eu saiba os pecados aqui relatados são dos reformistas e não meus! Eu só mostro a verdade, sinto muito se os reformistas são mentirosos e enganadores. Cada um faz sua escolha!

      Excluir
    2. vc so estas a perder o seu tempo é melhor procurar emprego.

      Excluir
  16. O inimigo mais terrível é aquele que já foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas.

    ResponderExcluir
  17. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3
    não se de o trabalho de publicar coisas contra a reforma, pois satanas faz isso o tempo todo
    E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

    ResponderExcluir
  18. Continue com seu trabalho, Silvana. Deus te tem usado para dizer verdades que nunca foram ditas mas que precisavam... te apoioamos!!!

    ResponderExcluir
  19. Irmãos é fato que em todos os setores da sociedade encontraremos pessoas dr má índole enganadores ipocritas porém a igreja o corpo de Cristo não pode ser responsabilizado por essa conduta pois na sua maioria são pessoas que amam a Deus com todo seu coração ámen.

    ResponderExcluir
  20. Kkkk
    Parece brincadeira...kkkk
    Mas enfim, olhando de fora, eu diria que vcs sao os mesmos tipos de pessoa, afinal pq discutem tanto?
    Um acusa o outro, hoje a religiao me lembra muito uma torcida de futebol, e a rivalidade tipo corinthians e palmeiras.
    Pra quem voce torce iasd ou reforma isso nao importa, igreja e igreja, pelo q sei tds filhas de babilonia, afinal vieram dos reformistas protestantes, e os protestantes da catolica, e a catolica de roma, e roma de babilonia e babilonia, da verdade, pois e, pois a confusao veio de algo q era certo..
    Saia dela, pq as vezes a verdade se torna mentira, mas uma ves se tornada mentira nunca mais vira verdade,
    Mrsma coisa babilonia e suas filhas,
    Leia os profetas da antiga alianca, voce vai ver q o Criador dos ceus e da terra vai congregar seu povo de toda a terra e nao de um so povo....'igreja'...
    Td aquele q crer e for batizado sera salvo

    ResponderExcluir
  21. Eu curei gastrite que estava se tornando úlcera...com recomendações de adventistas do sétimo dia movimento da reforma...curei com suco de batata. Num dia de conversa com eles descobri mil e um curas...do mau hálito...com mastigação de salsa, desintoxicação gástrica e digestão com maçã...depois de ter feito 1 ano de tratamento com Famox...que, que eu saiba...não cura só trata e gera úlceras gástricas...pois é, eu estava chegando nas úlceras do fígado...eles realmente foram malandros, os caras deste fato...mas isto não deve ser apontado para os adventistas do sétimo dia do movimento da reforma em geral. Por favor! Creio no que eles defendem....Deus deixou na natureza os alimentos e os remédios para a saúde humana...mas cada vez mais o homem quer...$$$ e mais doentes...para lhe pagar consultas, cirurgias e remédios. Lógiiicaaa

    ResponderExcluir
  22. ao invés de ficarem discutindo quem tem mais pecado, vao orar! cuidar da sua salvação! Quando Cristo voltar, Ele vai querer saber de vc, se vc esta preparado, se vc esta levando pessoas para o céu junto com vc! entao vamos trabalhar la fora no evangelho e nos preocupar com os nossos testemunhos, com os nossos pecados, pois a função de apontar o dedo e julgar é de satanas. vamos olhar para Cristo e nao para o pecado do pastor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande comentário irmã, não sei se vc é ASD ou Reformista mas sei que vc tem o foco correto. pelo ki li, a IAR não tem nada ha ver com o livro em questão. este blog esta destinado a alcançar pessoas ou a criticar uma denominação, porque se formar para criticar a IASD tem muito mais gente pra criticar. e eu sou ASD e não concordo com a pouca vergonha que há entre nós, mas Daniel também não concordava Isaías, Ezequiel, Pedro JESUS, Enoque, Elias, e tantos outros. não importa quem esta qual esta com menos pecado, Cristo salvou um ladrão pouco tempo antes de morrer pode salvar-nos onde estamos se permitir-mos sermos mudados por sua santa vontade, não importa se as duas igrejas guardam os mandamentos ou não. Se não tiver Amor de nada vale estamos perdidos agarrados nas tábuas da lei. eu tenho muito apresso pelos meus amigos e irmãos Reformistas e pelos meu irmãos ASD, Deus não esta chamando ninguém pra sair de nenhuma das duas igrejas, a Irmã White é clara ao dizer que serão encontrados salvos em todas as denominações e a minoria será ASD. e claro que nem todos os Reformistas vao se salvar pois já encontrei cada Reformista que nao é flor ki se cheire, ou seja, tem pessoas fies em cada canto deste globo, e o interesse de Deus em salvar e igual por todos. meu nome é Rafael Kovalski Ferreira. um abraço.

      Excluir
  23. Lamento que pessoas mal informadas insiram na internet artigos tão mesquinhos e ridiculos. O que o MR tem haver com um grupo de pessoas que lançaram um livro que tem um nome fantasma? Mesmo que porque segundo as leis desde que o livro esteja devidamente registrado não existe problema se o nome for fantasia. Existem vários livros de saúde publicados pela igreja a muitos anos, e nunca fomos acusados de plagio. Os nossos autores são idoneos e não precisamos de tais artimanhas para divulgar a triplice mensagem angelica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo , não vem com essa não. Na época desse escândalo aí eu tava na Reforma e eles sabiam da publicação desse livro e ficam quietos.

      Excluir
  24. que vergonha esta discussao , apenas deveriamos nos empenhar em ganhar almas , mas o tema de vcs, é hoje o mesmo que reje praticamente todas as igrejas e tambem os times de futebol , ou seja a rivalidade, que vergonha, sou reformista , mas tiro proveito para o bem das coisas da iasd, sou feliz pois , deus me deu a liberdade de seguir a biblia e seus ensinamentos exclusivamentes e nao uma placa de igreja ou denominaçao, vamos dar as maos, pregar o evangelho de maneira simples e verdadeira como cristo nos ensinou. espero respostas e comentarios em meu email. j.miguel.santos2010@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola... Olha sou ASD acredito imensamente em nossa mensagem, mas nao vejo nesecidade de ficarmos atacando os ASD-MR enclusive nessa ultima segunda oarticipei de uma aula teologica em uma escola misionaria deles. Acredito que em breve nos uniremos novamente, os cincetos que guardam os mandamentos de Deus nao ficam muito tempo andando pareados sem se unirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imao Junior ,sou ASD-MR gostei muito do seu comentario tambem acredito assim,
      quando for perseguido os guardadores da SANTA LEI DE DEUS ,vai atingir todos os sinceros e quem nao for sincero vai estar livre da persseguiçao ,oremos para q nos possamos estar justos e firmer com o SENHOR JESUS CRISTO.

      Excluir
  26. A Paz do Senhor esteja com todos vós. Infelizmente todos morremos, pois o salário do pecado é a morte. Jesus refere na sua Palavra, que veio para os pecadores. Os Filhos de Deus, amam a Jesus e consequentemente o Pai, porque Cristo pede a Seus Filhos, que sejam Um em Cristo com o Pai. Assim sendo, a preocupação e o pecado em nós e como sei eu se estou em pecado!!!? A Palavra de Deus, tem a sua Lei, Lei esta dada a Moisés no monte do Sinai, mas antes porém já existia Lei, foi errado Caim matar Abel, Caim sentiu inveja de seu irmão, Deus descansou no Sábado, etc...ou seja, a Lei é o Carácter de Deus, a Lei é Eterna, na Nova Terra no Livro de Isaías, está Escrito que será da um Sábado a outro Sábado. Bom, com isto deixo bem claro, que o único meio do Homem ver se está em pecado, é olhar-se ao espelho, espelho esse os 10 Mandamentos. Nesse seguimento, quando o Homem vê que peca, necessita de fazer uma coisa, precisa de arrepender-se e pelo Sangue de Cristo que morreu em nosso lugar, pela sua imensa Gratidão, Graça somos Salvos. Sabemos que os Filhos de Deus, são aqueles que "Guardam os Mandamentos de Deus (Exodo 20) e têm a Fé em Jesus Cristo" Apocalipse 14:12. A minha preocupação não é ver os pecados dos outros e mencionar a todo o mundo, essa função é de Satanás, tenta mostrar a todos (Anjos e Homens) que Deus é o culpado. A Palavra de Deus é clara, diz em Mateus 18:15 que quando um "irmão", atenção IRMÃO e não "todo o mundo", pecar contra ti, vai e fala com ele, se te ouvir ganhas-te para o Senhor, caso contrário chama outro (Igreja/Irmãos da comunidade), se ele se arrepender, o Senhor ficará grato, caso contrário é um gentio. Pretendo alertar todos, os Filhos de Deus não atacam ninguém, tem antes os Frutos do Espírito (Gálatas 5:5), Amam o pecador, Oram por eles, que vantagem tem Orar pelos meus interesses, pela minha família...porventura não pede o Senhor para Orar pelo políticos, por quem nos faz mal!!!? Que o Senhor possa iluminar as nossas mentes, não sejamos mornos, mas sim quente, refinados pelo Ouro, no Caminho da Verdade e Vida (João 14:6). Concluindo, o Espírito do Senhor tocou-me imenso para escrever estas palavras, sou Português, casado com uma maravilhosa esposa Brasileira e entristeceu-me toda a leitura do conteúdo porque que caminho estou eu a traçar!!!? As ovelhas serão de vários caprichos, Ellen White fala 1 em 10 está preparado, seja reformista, Adventista, Metodista, Católico, etc...o importante é como Você Ama a Deus e seu Próximo e com o Conhecimento da Palavra e Seu Estudo, ai sim, como fez Lutero e outros Reformistas, você muda a comunidade e o seu objetivo é Ensinar e Levar o Evangelho, Cristo veio para Cumprir e não Abolir (Mateus 5:17), portanto Estudem diariamente as Escrituras e o Espirito do Senhor mostrará a vocês. O Senhor mostrou-me, que tão pecado "roubar" uma caneta como "adulterar", o pecado não tem medida, não é pequeno nem grande, sendo assim porque por que vês o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que tens no teu? (Mateus 7:1-5)...pense nisso, procure Santificação e não sejamos pedras de tropeço (1 Coríntios 8.1-11)...deixo aqui meu contato, fiquem com Deus, todos vós, sejais Reformistas, Adventistas, Metodistas, Católicos, etc...Amo todos e quero vê-los no Céu, mas não se esqueçam o pecado é contra a Lei de Deus. Email: strumf@hotmail.com Facebook - Idílio Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras. Disse tudo.
      O que Jesus faria se tivesse em nosso lugar? Acho que apenas Deus é juiz, mas as pessoas, nós seres humanos, criaturas, somos acusadores e juízes. Só Deus para ter misericórdia.

      Excluir
  27. Depois que alguns falsos profetas fugiram da presença de Deus, durante a Reforma do séc XVI, começaram a proliferar seitas e mais seitas que nunca se entenderam entre si. O que se vê aqui é uma síntese dessa divisão. Isso não é de Deus!

    ResponderExcluir
  28. Se um homem da família tall matar.. toda a família dele tb sera julgada como assassina, isso é rediculo não? Mas é assim q eu vi, eu não julgo a igreja Assembleia só pq um dos membros matou. estuprou, ou roubou milhões de milhões, tb não culpo a Católica se um membro da igreja fez o msm, tb digo na Igreja Adventista, mas não o caso é q eles são os mais fodões da igreja... não importa... a igreja ensina oq é certo ou errado as nossas escolhas vem de nós e não da igreja, não devemos culpa a Igreja Adventista pelo ato pecador dessas pessoas.. se ele fizeram foi por vontade própria, acho q se uma pessoa sai de uma igreja e fala mal dela.. é pq essa pessoa nunca pensou em pegar uma biblia para ler e estudar, pq é isso q nós Adventistas fazemos, estudamos a biblia, e depois saímos ensinando oq é certo e bom.
    Não posso dizer o msm dessas pessoas, cada um tem o seu caráter, se o dinheiro subeu pela cabeça dessas pessoas, não devemos julgar a igreja, pq se fosse assim.. Católicos, e algumas outras religiões evangélicas que mostram a farsa da cura em agua, idolatria a outros e não só a Deus, pq não falam disso tb ? .. pense a igreja existe para nos ensinar, se vc julga a família pelo ato de um membro dela.. é pq o ignorante e hipócritas são vcs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa acho que não entendeu o post e nem a proposta do blog. Esse blog é para desmascarar as mentiras da igreja da reforma que saiu da igreja adventista e não para falar mal da igreja adventista do sétimo dia que acredito você faz parte.

      Excluir
  29. Acho que no final das contas o que precisamos é de mais oração. Não podemos esquecer que um dia haverá um só pastor e um só rebanho e não é a placa da igreja que vai determinar quem vai fazer parte desse rediu, mas sim, o carater que cada um conseguiu desenvolver no contato com as doutrinas de Cristo. Sinto, nas acusações da irmã Silvana uma profunda magoa com o movimento de reforma, alguma coisa aconteceu para que saisse de lá com tamanha vontade de "desmascarar" como diz. "Erros", "enganos", "pessoas equivocadas", vemos em todos os lugares e não é diferente nas igrejas ASD e ASDMR, ambas pretendem fazer o melhor para auxiliar seus membros alcançar as mansões celestes, mas muitos se perderão por suas próprias inclinações pecaminosas. Sabemos que Deus tem ovelhas em vários aprisco e a elas convém agregar, a ASD e ASDMR são portadoras de verdades que nenhuma outra denominação conhece, sobre a tríplice mensagem angelíca, sobre a Reforma de Saúde, o santuário e a volta de Cristo. Se nós formos levados aos pés da Cruz e conseguirmos a purificação de nossas almas, Deus seja louvado por isso. Acho que essa discussão é desnecessária, cuidemos cada um de nossa salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a reforma cuidasse da sua vida e não ficasse escrevendo livros e visitando os membros adventistas para dizer que são apostatados e que somente na reforma há salvação, realmente esse blog seria desnecessário, mas não é isso que sua igreja faz. Pelo contrário, ela ensina desde do início a qualquer interessado que a igreja adventista é apostatada e todo membro dela irá perder o céu. Espero que estude mais e pergunte mais na sua igreja como eles vêem os adventistas antes de vim aqui falar do que não sabe. Eu fui 16 anos dessa igreja e sei e tenho provas do que estou falando!

      Excluir
    2. Querida Silvana, você está equivoca e amargurada e por isso precisa fazer toda esse ataque. Sei do que estou falando, pois, fui 20 anos do movimento de reforma e frequentei e tenho amigos na igreja Adventista. Você em primeiro lugar precisa encontrar o perdão em seu coração e perdoar os que te magoaram e depois ir pregar o evangelho ao invez de ficar fazendo ataques gratuítos. Não é necessário estar certo para vencer a batalha, basta ter convicção que até o erro será considerado como correto. Você está perdida em suas convicções sobre o Amor Verdadeiro.

      Excluir
  30. A IGREJA ADVENTISTA TEM EDITORES E EDITORA PRÓPRIA. "Editora Casa" é uma editora cristã brasileira, e uma das 61 editoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia espalhadas pelo mundo. Também é conhecida por sua sigla: CPB ou simplesmente Casa.IA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog não é destinado a falar sobre a igreja adventista, mas de sua dissidente: o movimento de reforma.

      Excluir
  31. Igreja adventista da reforma, essa já é uma igreja que sai da separação da original, que é Igreja Adventista do sétimo dia, que não tem nada com essa história.
    Mas esta mal contada essa história podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  32. Meus caros amigos e irmãos as duas igrejas IASD e a ASDMR tem a verdade, tem a luz, eu vivo em um dessas duas igrejas não irei me identificar em qual igreja frequentou para não ser alvo de baixaria este canal deveria servir para divulgar o evangelho e não defamar um ou outra igreja, não defendo instituicao , defendo a palavra de Deus.
    Que Deus esteja com todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa dizer de qual igreja é, só pela sua fala já se deduz que é reformista. E jamais igrejas com doutrinas diferentes e visões diferentes sobre a salvação podem ter a verdade. Deus só tem uma igreja e não duas. Não pode seguir a dois senhores... se decida enquanto há tempo!

      Excluir
  33. Leiam o "Livro do Pecado" Escrito por ex-reformista, E também um Livro chamado a Igreja Remanescente, da Sr. Ellen What... Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  34. Queridos... sigam o conselho acima, ou seja do 777, e lembremo- nos de que como templo do Espirito Santo, nos mesmos somos a igreja. Tire cada qual a trave do proprio olho.... e nao se pecam tanto uns quanto outros

    ResponderExcluir
  35. Caramba quero ver mais podres.kkklkk

    ResponderExcluir
  36. Eu queria saber qual e a terceira parte de laodiceia

    ResponderExcluir
  37. Lembrando n quero acusar niguem... So to curioso.

    ResponderExcluir
  38. Fui reformista por 30 anos. Tentar argumentar com reformistas é perda de tempo, quando são encurralados na VERDADE PRESENTE, apelam e ficam violentos. Sua ARMAS SÃO: A GUERRA, O FOGO DA EDITORA, A SAIA DAS IRMÃS, E ASSIM VAI...
    Basta ler os testemunhos com auxilio do Espírito Santo e ver que esse MOVIMENTO É UMA FARSA, assim como os demais não tem base profética, formam SUAS teorias em textos CATADOS DO . E.P, e tentam argumentar com eles. Basta se ver que tem DUAS REFORMAS, BASTA LER O LIVRO DO PECADO DE DIMITRU NICOLICI e ver que é um falso MOVIMENTO. Apesar de tudo que se vê de errado na IASD, é ELA a única IGREJA SDE DEUS , proféticamente. Basta consultar um membro de outro faldo movimento, o DOS COSTAS, IGREJA ASD DO NATURISMO, e perguntar se a IASD/MR é a igreja de Deus e eles darão a resposta. "NÃO, NÃO É", E DIRÃO, O QUARTO ANJO NÃO VEIO AINDA, ai já desmonta a reforma.

    ResponderExcluir
  39. Só de ver os comentários da vontade de vomitar. Vcs por acaso são santos para estarem falando qual igreja tem mais pecador que a outra. Pelo amor de Deus né, se vcs forem sair de tal igreja para ir atras de uma que nao tem pessoas assim, podem desistir pq TODAS AS IGREJAS tem gentes desses 'tipos' que vcs falam não é só na IASD ou na IASD-MR. As duas não deixam de ter pessoas boas e más só por uma delas ser "a igreja de Deus" como vcs falam. Pra mim a igreja de Deus são aquelas pessoas que vivem em comunhão com ELe e faz a vontade Dele, guarda seus mandamentos, e busca se parecer mais com ele a cada dia. Acho que não é certo vc sair falando mal de outra igreja assim, até pq não é muito necessário pois aquele que estuda as escrituras e os escritos de EGW Deus mostra "qual a igreja é a Dele". Muito ridículo essa briguinha besta entre as duas igrejas no final isso não vai levar a nada.

    PS: nao estou aqui defendendo nenhuma igreja.

    ResponderExcluir
  40. Chegando em 2021 .... ambas possuem o mesmo problema: querem apresentar aparências de pureza, verdade e santidade... querem ser limpinhas, coisa que nenhuma das duas são;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro ....Não existe os mesmos problemas. Basta estudar a fundo os Testemunhos e ver qual igreja é a Remanescente.
      Cada movimento separatistas/ dicidentes tem lá seus argumentos.
      Examinem o E.P. e tirem suas dúvidas.

      Eu quero que um reformista me prove pelos Testemunhos Onde tá escrito que surgiriam duas igrejas que encerrariam a obra como eles dizem.
      -Quero que provem onde tá escrito que eles são o tal quarto anjo que inventaram. Colocaram até no logotipo da igreja.
      --Que eles provem que a IASD é irmã de Babilônia como eles dizem.
      ----Que a IASD caiu em 1888 em Mineapólis como eles dizem.
      ----Que provém que somente 144 mil vão se salvar na tríplice mensagem angélicá.
      -----'Que a carne é prova de comunhão para não batizar novos conversos.
      -----Que pessoas divorciadas não podem se casar mais por algum erro do outro parceiro, seja por adultério, mudança de sexo ou outros erros mais


      .Pregam uma reforma de saúde tão radical, completamente fora das normas de saúde que ficam doentes com a maior facilidade e morrem desnutridos.
      Brigam por qualquer coisas mínimas, assisti varia brigas em pleno sábado.

      ----Vestuårio, basta ve-los nas ruas pra ver que estão totalmente fora dos padrões que eles exigem. Membros de Camisetas, cabelos pintados, salto fino e alto, na vdd são pouco reformistas até no sábado.


      A reforma do Nicolicci, mais comum no Brasil, prega fielmente que somente 144 mil vão se salvar na mensagem, mas vamos a realidade:
      Em 109 anos de existência, depois de inumeras brigas e divisões, conseguiram apenas 42 mil membros, vamos supor que morreram 20 mil deles, chegariam a 62 mil, pra chegar ao tão sonhado 144 mil falta mais que o dobro, enfim isso duraria mais 109 anos ou até mais. Será que mundo suportaria mais tanto tempo?? Interrogados, elês dizem que isso virá na chuva serôdia. Ora, então vou rasgar algumas páginas dos testemunhos onde a irmã White diz enfaticamente que MILHÕES estão perecendo por falta de pregação do EVANGELHO, e como fica Mateus 28: " IDE" ou Apocalipse 14: " A TODAS AS NAÇÕES "

      Muito ainda teria que mostrar, mas faço um apelo aos queridos irmãos reformistas:
      LEIAM MAIS OS TESTEMUNHOS, mas todos os contextos e não somente compilações feitas pelos líderes dessa denominação, ouçam bem o que diz EX REFORMISTAS, leiam o LIVRO DO PECADO, Os Reformistas de 1914 do irmão Dourado , ex. Reformistas, esse livro vcs acham na EDITORA A DOS do Rio, é só entrar na neto e escrever Editora Ados e lá encontrarão.
      Após anos de estudo e pesquisa, minha mente foi destravada e hoje voltei ao redil de onde nunca deveria ter saído assim como permaneceu fiel na Igreja MÃE, Ellen White seus filhos, L N
      . Borroughs , e tantos outros.
      Em tempo----Me mostrem qual membro de liderança da IASD saiu dela ou posteriormente emtraram nesses movimentos dissidentes? ???
      Quantos membros dissidentes ficaram até a morte nesses movimentos?. Raros e desconhecidos na base da IGREJA MÃE e sem nenhuma base proféticas e me mostrem onde tá no Espírito de Profecia que nasceria um movimento que iria finalizar a obra em um país muito longe da base da IASD mãe.
      Nada fala que da Alemanha nasceria o novo remanescente fiel da IASD que somente depois de muito tempo transferiram sua base para os Estafos Unidos.


      A reforma protestante nasceu de um alemão que queri a uma reforma dentro da igreja , mas os protestantes nunca tiveram uma denominação única profetizada como Sede, existiram em vários países os reformadores.
      No caso da IASD o movimento nasceu num lugar com fundadores profetizados e ali permaneceram, não existe uma única passagem falando que surgiriam a Reforma em.outro país ou mesmo dos EUA. Lutero mudou toda norma da igreja, basta ver as 95 teses, os chamados reformistas não mudaram nada, continuaram com as mesmas normas da IASD de 1863.

      REFLITAM
      Fiquem com Deus

      Excluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.