Biografia de Daniel Boarim

Daniel de Sá Freire Boarim é Médico pela Universidade Federal do Paraná, Nutricionista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em Nutrição Humana pela Universidade Federal de Lavras, professor universitário e conferencista internacional na área de vida saudável. Como escritor, já publicou mais de dez títulos sobre alimentação e qualidade de vida, com mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil e exterior. Atualmente é médico na clínica Oásis em Curitiba e diretor clínico do Lapinha SPA.



Interessou-se pelo viver natural quando, ainda adolescente, não conseguia cu­rar-se de algumas enfermidades, como amigdalites repetitivas, que tor­navam-lhe precária a saúde. Os pedi­atras de sua cidade já o conheciam, e esgotaram nele seu arsenal. Não foi possível realizar amigdalectomia. An­tibióticos, anti-inflamatórios, antifebris, antidiarréicos, faziam parte de seu cardápio regular. "Só encontrei a cura", conta ele com enorme entusiasmo, "quan­do mudei meus hábitos de vida, principalmente a alimentação, então com­posta principalmente de guloseimas, carnes gordurosas e alimentos refina­dos. Não gostava de frutas ou verduras. Mais tarde, compreendi que minha ali­mentação de péssima qualidade era a grande causa de meu sofrimento. In­felizmente, os médicos não tocavam nesse assunto. Só receitavam remédi­os para aliviar os sintomas ou tratar o problema imediato. Creio que não es­caparia com vida se Deus não tivesse colocado em meu caminho a propos­ta da vida natural, que ouvi pela primeira vez em conferências promovi­das pela igreja em que assistia, e também por um médico - o único que se mostrou simpatizante dessa propos­ta. Lamento não lembrar o nome dele para registrar aqui em agradecimen­to. A melhora foi tão surpreendente que passei a interessar-me pelo assunto da alimentação. Abandonei a faculdade de Matemática para seguir carreira em Nutrição. Dediquei-me a escrever, atender em consultório e dar aulas, sempre intentando semear a idéia de que nossa preciosíssima saúde mere­ce atitudes sensatas. Nunca depreciei o trabalho dos médicos, pois reconhe­ço a importância do diagnóstico e da intervenção com medicamentos e pro­cedimentos que, em muitas situações, salvam vidas. Mas sempre critiquei a falta de atenção a orientações básicas, voltadas para a prevenção."

Daniel Boarim é membro da igreja adventista do sétimo dia movimento de reforma e escreveu já alguns livros que são vendidos pela editora "Vida Plena", mas que já se chamou "Editora Missionária a Verdade Presente" ou EMVP.

Entre seus livros se encontra "Prevenção e Tratamentos pela Medicina Natural, A dieta que evita o câncer, Manual Prático de Tratamento Natural, "Nutrição, Saúde e Naturismo" e o famoso e proibido livro Nossa comida assassina. E é co-autor da fórmula "ração humana".   

13 comentários:

  1. Ola Silvana, Por favor eu gostaria do email do Dr. Daniel Boarim. Vc pode me passar?

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o e-mail dele, mas encontrei o facebook e twitter dele, talvez ajude.

    https://www.facebook.com/people/Daniel-Boarim/100001414278825

    https://twitter.com/drdanielboarim

    ResponderExcluir
  3. Descobri o E-mail dele: daniel@lapinha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Josafá também gostaria de falar somente coisas boas, mas infelizmente o movimento de reforma é falso, não está na profecia e fica enganando o povo adventista com suas mentiras e eu não posso ficar calada vendo tudo isso acontecer na minha cara e não dizer nada contra ou mostrar a verdade dos fatos. Quem começou essa guerra contra a verdadeira igreja de Deus na terra foi o falso movimento de reforma, porque também não começa por eles a prática proposta por você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana

      você fica colocando escândalos envolvendo a igreja da Reforma, mas é só a igreja da Reforma que faz escândalos, mas é só a Igreja da reforma que comete escândalos, é só a igreja da reforma que está enganando as pessoas, é só a igreja da reforma que é falsa?...é só a igreja da reforma que não está na profecia?...

      Excluir
    2. Claro que não! Tem muitas outras igrejas que cometem escândalos e estão enganando as pessoas, mas já tem bastante material na internet sobre eles e nada ou quase nada desmascarando a reforma.

      Excluir
    3. tem tanta coisa pra vc fazer escolha uma diexe de ta falando o que nao sabe.

      Excluir
  6. Tudo bem, Silvana queres continuar com esta obra,continua...porém ficas ciente de uma coisa, você pode até pensar que fazendo isto irás a prejudicar a obra de Deus, mas estas grandemente enganada, pois o nosso Deus é tão bom e maravilhoso que transforma as acusações, injúrias,zombarias, tudo de mal que é lançado contra Seu povo reverte em bênçãos.Os sinceros encontrarão a verdade e jamais a venderão. Não tenho nenhuma preocupação quanto ao êxito da obra de Deus a despeito de qualquer coisa. Não foi preocupação que a obra de Deus seria manchada, pois tenho plena certeza que Deus está cuidando muito bem dela. o que me motivou foi pena de de você que fica nesta obra infeliz...Adeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não penso que estou prejudicando a obra de Deus e nunca foi minha intenção trabalhar contra Deus, pelo contrário eu estou trabalhando a favor de Deus e sua obra e me esforço ao máximo para fazer esse blog interessante, explicativo e esclarecedor. Agora se pensa que a igreja da reforma é uma igreja que Deus apoia estás redondamente enganado, pois os muitos fatos e provas que coloquei nesse blog são suficientes para fazer qualquer pessoa sincera ver a verdade, mas se quer continuar no erro eu sinto muito.

      Excluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.