André Lavrik Excluiu D. Nicolici da Igreja

Clique na foto para ver ampliada





Carta de André Lavrik para Emmerick Kanyo Benedek

Carta que mostra claramente que André Lavrik conhecia o então ex-presidente da conferência geral dos adventistas do sétimo dia movimento de reforma, Dumitru Nicolici, e o que ele era capaz de fazer. 
As iniciais JN mencionado na carta é Jonh Nicolici, filho de Dumitru Nicolici e que estavam juntos nessa nova rebelião e que posteriormente a carta foram excluidos da IASD-MR da qual nunca mais voltaram a ser membros.


Transcrição da carta na integra

Presado irmão Kanyo,

Saúde e paz do Senhor lhe desejo, Rom.8:35-39.

Esta semana lhe escrevi,  e creio que esteja nas suas maos a minha ultima carta. Hoje torno a escrever-lhe, visto que já estou com passagem comprada e dia marcada para deixar Sacramento dia 1 de junho, diriçao Frankfurt, via N.York, onde espero encontrar ir.Baer e fazer uma vizita lá. Dia 2 voarei para Alemanha, se Deus quizer.

Estou muito preocupado com nosso encontro, como já anunciado, ou convocado pelos ir. de La Garde, na outra conference com os de Speele, se eles aceitarem a proposta e da nossa parte teremos que estar uma comissa de uns 5. Pode ser que esta seria uma oportunidade de convencer aqueles irmãos do Speele, para chegar a uma conclusão de realizar uma Con.Geral de paz. Para entao chamar Nicolici de responder ao que eles querem, e nos o permiteremos. Pois ele o velho revelou o que com tudo,sem scrupulo e sem vergonha e sem alguma consideração, rebel aberto, contra CG. e tenta fazer outro movimento. Conceguiu alguma vantagem sobre os poubres Australianos, que era seus amigos, Haepns e outros Waymark e Heslop,  gente fracos de carater e ele tomou vantagens, para confundir. A conferencia do Delegados resolveram de apoiar a C.G.,  eir.Stewart penssou que já estava acabada a luta,  mas se enganou,
Nicolici ficou lá e ele weio para U.S.A., e Nicolici realmente domina a comissão."

Dizem que está esperado agora JN das Filippinas... Para fortalecer o propósito da rebelião, de mandar ultimato C.G. de reterar a resolução sobre JN e seus adeptos.
Assim que nao ha outra coisa a esperar do que declarar N. velho e JN na mesma obra ou peor ainda, pois JN fez na seu campo o pai fora do seu campo e diretamente oposto, que este nao é rebelião então nao ha outra rebelião já mais... Ele deve responder pelos seus crimes, Se poder convencer os de Spele e convocar uma C.G. para   ajustamento. Nicolici porem deve ser fora do ajuste, ele é o bode emessario, mais colpado de todos no assunto de todas as rebeliões.   Como ele antes desejava Doerschler seja julgado aparte, ele agora também deve receber a mesma medida...

Bom isto eu penso, pois me abreceu este homem sem medida. Ofendeu toda causa, todo Movimento, e Deus tem uma conta com ele. Mas nos temos que fazer o que se pode e salvar o que se pode salvar. Se tu estas desponto de vir para Europa neste tempo podes aproveitar da minha parte, nao no convite aos Speele, porque esto nao o farão, mas agora com esta ocasião na França pode ser se pode fazer alguma coisa. Eu convidarei a outros também,Balbachas e Eugênio,...isto seria dificel nao semente pela despesa como pela obra ai, nao será facel ... por tanto tempo... Tambem o irmão Stewart aqui dificel abandonar a sede para me ajudar.  Eu tenho lá somente irmão Volpp que pode ajudar, mas outros e dificel nesta sercumstancia.

Também no caso de alguma dificuldade aparecer na Jugoslávia,na    conferencia de lá,  irmao tem mais entrada com os Jugoslavos do que eu, que já tanto tempo os servo, desde 1958. eles, alguns voram corregidos pelos   seus difeitos etc  e assim sempre um novo e mais patricio atende melhor e ganha mais confiança.  Bom isto seria mais facel, mas a questão da França é dificel... Creio que se nos separamos o Nicolici eles vao ter mais confiança numa conferencia. E mesmo ... nao podemos ter mais com Nicolici outra conferencia, mesmo que ele se humilia se retrata, nada temos que aceitar este  homem na obra. Ele sabe disto e por isso agora vai fazer revolta para ganhar apoio de o tolerar na obra,  e se fora possível aceitaria presidência...  JN desputaria e Colic seria compitedor.. Assim que sao elementos carnais e logem da verdade. Escreve-me imediatamente, para cá ou para Volpp seu pensamento, fala a respeito com outros irmãos, irmão Stewart está de acordo. Ace... saudações fraternais: ir,Cr.


Um comentário:

  1. Amiga, acho que não foi o Lavrik que excluiu Nicolici e sim Stwart, o presidente que sucedeu Lavrik. Conefere isso aí. Meu pai (o Angelo tem o documento dessa remoção feita por Stwart).

    ResponderExcluir

Ao fazer seu comentário lembre-se de falar sobre o tema da postagem e não coloque endereços de outros sites e blogs. Não publico comentários que não estejam de acordo com as regras.